Modalidades
Exclusivo Glorioso 1904 confirmado - 22 anos depois, Benfica despede-se do capitão
14 Jun 2026 | 10:30
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
18 Nov 2023 | 21:26 |
A equipa de hóquei em patins do Benfica recebeu o Tomar, na noite de sábado, dia 18 de novembro, no Pavilhão Fidelidade, para disputar a nona jornada da primeira fase do Campeonato Nacional. Os encarnados venceram por 6-3, subindo até à segunda posição da prova.
O cinco inicial do Glorioso foi composto por Pedro Henriques, Lucas Ordoñez, Nil Roca, Roberto Di Benedetto e Gonçalo Pinto. No banco de suplentes ficaram Bernardo Mendes, José Miranda, Diogo Rafael, Carlos Nicolía e Pol Manrubia.
A formação das águias revelou-se, mais uma vez, com uma entrada eficaz, inaugurando o marcador, logo, aos 13 minutos, por intermédio de Carlos Nicolía. O atleta do emblema encarnado não quis ficar por aí e apontou o segundo, dois minutos depois. Diogo Rafael saltou do banco de suplentes para apontar o terceiro golo do Clube da Luz, ampliando, assim, a vantagem.
Antes da chegada do intervalo, Gonçalo Pinto, ainda, aumentou os números no marcador para quatro bolas a zero. No entanto, em resposta, Guilherme Silva reduziu para a equipa de Tomar, estabelecendo, desta forma, o 4-1, antes de ambas as formações recolherem para os balneários.
A segunda parte do encontro contou com os minutos iniciais mais tranquilos, porém, Guilherme Silva volta a ser estrela para o lado do Tomar ao apontar o segundo golo da equipa de fora, encurtando a distância no marcador. Lucas Ordoñez ainda apontou o 5-2, aos 46 minutos, para ver o Tomar a reduzir para 5-3 por intermédio de Gonçalo Neto. Carlos Nicolía fechou as contas ao marcar o terceiro, na partida, fixando o marcador nos 6-3.
O Glorioso volta a medir forças para o Campeonato Nacional no próximo sábado, dia 25 de novembro, com a deslocação até ao reduto do Riba D'Ave. No dia 30, acontece o encontro da competição europeia com o embate diante do CP Calafell, da Espanha.
Após final de temporada, uma das figuras do sucesso encarnado recordou os períodos mais complicados vividos ao longo do percurso
21 Jun 2026 | 15:26 |
O Benfica terminou uma temporada memorável no hóquei em patins com a conquista do 25º campeonato nacional de forma invicta. No final da campanha, Edu Castro não escondeu a emoção e fez questão de destacar o esforço coletivo que levou a equipa ao título.
E. Castro: " A estrutura acreditou em nós e é difícil fazê-lo quando as coisas não correm bem"
"Primeiro de tudo uma palavra para os adeptos, que acreditaram em nós, aos jogadores que fizeram um grande campeonato, sem perdermos um jogo, na melhor liga do Mundo. Estes números são perfeitos. A estrutura acreditou em nós e é difícil fazê-lo quando as coisas não correm bem", afirmou o treinador espanhol à BTV.
O técnico recusou qualquer protagonismo individual, preferindo enaltecer o espírito coletivo que marcou o percurso da equipa. "O importante é o benfiquismo", reforçou, numa mensagem que rapidamente foi partilhada entre os adeptos encarnados.
L. Ordoñez : "Este Clube é gigante"
Na despedida, Lucas Ordoñez deixou também palavras emocionadas ao grupo, confirmando o regresso à Argentina após oito anos no Clube. "Sonhei com este momento, dar esta alegria a esta gente, que o merece. Este Clube é gigante, depois de oito anos muito felizes. Foi difícil saber que podia ser o último jogo", confessou.
Já na baliza, Conti Acevedo celebrou em grande o primeiro título nacional ao serviço do Benfica. "É incrível, é o meu primeiro campeonato nacional com o Benfica e vencer é fantástico, foi para isso que eu vim para aqui. Somos mais do que merecedores deste momento, que venham mais", falou.
Águias conquistam a prova perante os seus adeptos, garantindo o 25.º troféu do palmarés após uma decisão intensa no terceiro jogo
20 Jun 2026 | 16:48 |
A equipa de hóquei em patins do Benfica é campeã nacional pela 25ª vez na sua história! As águias receberam e venceram o Sporting, por 3-1, neste sábado, 20 de junho, no Pavilhão Fidelidade, em encontro relativo ao terceiro jogo da final do play-off do Campeonato Nacional.
A partida começou equilibrada, com os dois conjuntos a procurarem assumir o controlo do encontro. Apesar das oportunidades ao longo dos minutos, os dois golos iniciais encarnados apareceram apenas nos últimos 60 segundos da primeira parte. Aos 42 segundos, solto pela esquerda, João Rodrigues disparou da meia distância e inaugurou o marcador.
As águias iriam dilatar a vantagem a dois segundos do final. Viti, com apenas 19 anos de idade, disparou cruzado, com o esférico a desviar em Henrique Magalhães e a trair o guarda-redes Xano Edo. O avançado fez o 21.º golo em 53 jogos esta época.
Já no segundo período, o Benfica entrou determinado em ampliar a vantagem e conseguiu-o logo aos 31 minutos. João Rodrigues bisou através de uma grande penalidade, dando mais tranquilidade à equipa de Edu Castro . A partir daí, o Sporting teve as suas chances mas esbarrou sempre na "muralha" Conti Acevedo.
Até ao final, o Sporting reduziu para o 3-1 através de Nolito Romero , mas não impediu a festa enorme no pavilhão do Benfica. Os encarnados voltam a vencer a prova nacional três anos depois - a última conquista tinha sido em 2022/2023, precisamente contra o Sporting.
Águias venceram os leões em Alvalade de forma bastante convincente e estão agora com 'uma mão' no tão desejado campeonato nacional
18 Jun 2026 | 14:05 |
O Benfica ficou a uma vitória do título nacional após vencer o dérbi frente ao Sporting por 5-2, no Pavilhão João Rocha, num jogo em que Zé Miranda foi a grande figura ao assinar um hat-trick decisivo. O encontro contou com a presença de Frederico Varandas na tribuna presidencial e confirmou a superioridade encarnada na final do playoff, depois do triunfo já alcançado no jogo anterior disputado na Luz.
Apesar de o Sporting ter entrado melhor na partida e assumir a iniciativa ofensiva, foi o Benfica quem abriu o marcador aos 5 minutos. Num lance individual pela direita, Zé Miranda isolou-se e, frente a Xano Edo, finalizou com um remate em picadinha, inaugurando o marcador.
A resposta leonina surgiu de imediato, com Verona a criar perigo e a ficar perto da igualdade. Ainda assim, voltou a ser Zé Miranda a desequilibrar, bisando aos 9 minutos após uma jogada bem trabalhada com Nil Roca, aumentando a vantagem encarnada.
O segundo golo deixou o Sporting em dificuldades, com a equipa a sentir problemas em contrariar a organização defensiva do Benfica e a ter pouca eficácia na finalização durante o primeiro tempo. Do outro lado, a formação encarnada mostrou-se mais eficaz e controlada nos momentos-chave do encontro. Ainda antes do intervalo, os lões conseguiram introduzir a bola na baliza, mas o lance viria a ser invalidado devido a infração na jogada de Rafael Bessa, após uma ação individual de Verona.
Na segunda parte, Zé Miranda voltou a assumir protagonismo ao completar o hat-trick, confirmando uma exibição de grande nível e selando praticamente o resultado a favor do Benfica. Sem o espanhol Paul Bargalló, que continuou ausente por problemas físicos, o Sporting voltou a sentir dificuldades para acompanhar o ritmo do adversário. Com este triunfo por 5-2, o Benfica coloca-se a uma vitória de conquistar o título nacional, depois de uma exibição marcada pela eficácia ofensiva e pela inspiração individual de Zé Miranda.
Exclusivo Glorioso 1904 confirmado - 22 anos depois, Benfica despede-se do capitão
14 Jun 2026 | 10:30
Benfica derrota Sporting (3-2) e fica mais perto do título de campeão
13 Jun 2026 | 16:50
Exclusivo Glorioso 1904 - Mudança de planos afasta símbolo do Benfica da estrutura
11 Jun 2026 | 15:15