Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Em noite de festa no Porto - Benfica, Bruno Lage ficou a ferver. Eis o motivo

Setubalense terá perdido a compostura durante os minutos iniciais da partida, depois de protagonizar momentos mais tensos com adeptos presentes nas bancadas

Numa altura em que o Benfica ainda só vencia por uma bola a zero, Bruno Lage ter-se-á queixado, junto do 4.º árbitro, de um arremesso na sua direção
Numa altura em que o Benfica ainda só vencia por uma bola a zero, Bruno Lage ter-se-á queixado, junto do 4.º árbitro, de um arremesso na sua direção

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage era um homem feliz no final do Clássico, ao ver o Benfica aplicar ‘chapa quatro’ ao Porto, pelo segundo jogo consecutivo esta temporada. No entanto, antes de iniciar os festejos com a restante equipa, no final da partida, o setubalense registou um momento mais complicado, ainda nos minutos iniciais do duelo.


Pelo que o jornal ‘Record’ apurou, o banco de suplentes do Benfica estava situado à frente das bancadas onde se encontravam adeptos ligados ao Porto, o que acabaria por proporcionar vários momentos mais tensos ao longo dos 90 minutos. Um deles, acabou por deixar o técnico das águias bastante irritado.


Pelo que se pôde apurar, à passagem do minuto 11, Bruno Lage ter-se-á dirigido ao 4.º árbitro, que se encontrava na linha lateral do relvado, para informá-lo de que havia sido atingido por um objeto que foi lançado das bancadas do Dragão. Sem nada a fazer, o setubalense regressou ao banco de suplentes visivelmente irritado, acabando por ficar a protestar em direção aos portistas que se encontravam atrás do banco de suplentes.


Numa nota mais positiva, Bruno Lage, apesar deste momento mais tenso, fez história no Dragão. Após novo triunfo sobre o Porto, o Benfiquista passou a ser o primeiro técnico português do Benfica a conseguir derrotar os azuis e brancos por duas vezes na mesma temporada. Até à data, apenas timoneiros estrangeiros é que tinham alcançado este feito.

Recorde-se que o Benfica conquistou três pontos importantes para as contas do título, depois de um triunfo categórico sobre os portistas, graças a um hattrick apontado por Vangelis Pavlidis e um golo apontado por Nicolás Otamendi. Samu apontou o tento de honra dos azuis e brancos. Com o Clássico atrás das costas, o Glorioso tem a ‘mira’ apontada ao Tirsense, para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, a 9 de abril.



Futebol

Benfica humilha Porto em campo... e nas redes sociais! Eis o vídeo que já é viral

Equipa da Luz partilhou imagens divertidas sobre um lance em particular, mas as mesmas foram eliminadas. O Glorioso 1904, ainda assim, mostra-lhe tudo

Vangelis Pavlidis marcou três dos quatro golos do Benfica sobre o Porto, no Clássico do último domingo, no Dragão
Vangelis Pavlidis marcou três dos quatro golos do Benfica sobre o Porto, no Clássico do último domingo, no Dragão

  |

Icon Comentário0

O Benfica partilhou, esta segunda-feira, 7 de abril, na rede social TikTok, um vídeo relativo à vitória por 4-1 sobre o Porto, obtida no Estádio do Dragão, na 28.ª jornada do campeonato nacional, que acaba por aumentar a humilhação exercida sobre o eterno rival do Norte.


Os encarnados focaram-se no lance em que Vangelis Pavlidis - que fez história neste Clássico - finta Nehuén Pérez antes de atirar para o segundo golo e aproveitaram o momento em que o central cai no chão para fazerem uma montagem em que o mesmo surge deitado... numa cama.


"Bom dia, Benfiquistas", escreveu ainda o Clube da Luz na legenda da publicação que, de imediato, recebeu vários comentários de apoio. As imagens, apesar do rápido impacto, foram retiradas pouco depois e já não se encontram disponíveis na conta do emblema da Luz.


Apesar deste vídeo apagado, o Benfica continua a fazer várias partilhas sobre o jogo, nas últimas horas, todas elas num tom divertido e recorrendo a músicas e expressões populares nesta rede social. No TikTok, vale notar, as águias já somam mais de 2,4 milhões de seguidores.

Após este importante triunfo sobre o Porto, os comandados de Bruno Lage passaram a ser líderes à condição, com 68 pontos, mais três do que o Sporting, que vai a jogo frente ao Sporting de Braga, esta segunda-feira. Já o Porto, mantém-se no terceiro lugar, com 56 pontos, os mesmos que a equipa orientada por Carlos Carvalhal, que é quarta classificada.


Veja, abaixo, a partilha feita pelo Benfica que, entretanto, foi eliminada:


Futebol

Futuro de Renato Sanches no Benfica em causa: "Lage não pode contar com ele"

Médio português que foi emprestado pelo PSG voltou a apresentar problemas físicos e continuidade no Clube da Luz continua a dar que falar

Problemas físicos de Renato Sanches têm sido uma constante ao longo desta época e continuidade no Benfica continua a dar que falar
Problemas físicos de Renato Sanches têm sido uma constante ao longo desta época e continuidade no Benfica continua a dar que falar

  |

Icon Comentário0

Os adeptos do Benfica - e a direção e equipa técnica - começam a perder a paciência para os sucessivos problemas físicos de Renato Sanches e se ainda se pensava na aquisição do médio a título definitivo, já no próximo verão, a verdade é que a nova lesão, anunciada no final da semana passada, veio levantar novas dúvidas, com as mesmas a serem agora analisadas por José Manuel Delgado.


O antigo jogador do Benfica, num artigo de opinião publicado no jornal 'A Bola', começou por analisar o que os recentes negócios com o PSG podiam ter significado para o emblema da Luz, recordando os casos de Draxler e Bernat, que tiveram dificuldades em convencer.


José Manuel Delgado: "Empréstimos do PSG? Benfica acabou sempre no prejuízo"


"Na prática, cada um destes jogadores, de extraordinário currículo, demandou a Luz em condições físicas abaixo do sofrível, e o contributo dado por eles à causa encarnada foi meramente residual. Por mais favoráveis ao Benfica que tenham sido as condições dos empréstimos, o clube acabou sempre no prejuízo, porque tapou, com alguém que tinha pouco para dar, o espaço onde podia evoluir quem tivesse mais para colocar dentro das quatro linhas", fez notar José Manuel Delgado que, mais à frente, se focou no caso de Renato Sanches.

"O problema de Renato (quiçá insolúvel), não tem a ver com a dimensão do emblema que representa, ou com a latitude e longitude onde o faz, mas com insuficiências físicas que não deviam ser uma espécie de beco sem saída quando estamos a cumprir o primeiro quarto do século XXI. É uma pena que os melhores anos de Renato Sanches (que tinha tudo para ter o impacto de um novo Mário Coluna) estejam a ser desperdiçados entre hospitais e enfermarias", apontou o ex-jogador.


Por fim, José Manuel Delgado referiu que "Bruno Lage não pode contar com Renato Sanches mais do que os seus antecessores contaram com Draxler ou Bernat". "É para ser usado, em condições especiais, e em doses homeopáticas, o que é um tremendo desperdício de talento. Porque, em 2025, Renato deveria estar no auge, a disputar com Vitinha, Bruno Fernandes e João Neves um lugar no melhor onze de Roberto Martínez. Assim, apesar de ser campeão europeu por Portugal, campeão nacional, pelo Benfica, e campeão da Alemanha e França, por Bayern e Lille, a sua carreira saberá sempre a pouco a quem gosta de futebol", rematou.


Futebol

Benfica repete feito com meio século e há boas notícias à vista

Clube da Luz não atingia tal registo há 50 anos, mas resultado obtido contra os azuis e brancos no Estádio do Dragão permitiu renovar marca

Benfica vence Porto no Estádio do Dragão e atinge marca que já não via há 50 anos no recinto dos adversários
Benfica vence Porto no Estádio do Dragão e atinge marca que já não via há 50 anos no recinto dos adversários

  |

Icon Comentário0

No último domingo, o Benfica viajou até o Norte do país para visitar o Estádio do Dragão. O duelo contra o Porto terminou com uma goleada histórica para os encarnados, um 4-1 com hattrick de Pavlidis. O jogo contou com várias marcas atingidas pelas águias, tendo sido, por exemplo, a primeira vez em 50 anos que estas foram para o intervalo a ganhar por 2-0 na casa dos azuis e brancos.


Com um golo logo no primeiro minuto de jogo e o segundo a ser assinalado aos 42', Pavlidis foi o responsável por deixar o Benfica com dois golos a frente no marcador. O resultado na primeira metade da partida não era conquistado desde a época 1974/75, quando o Clube da Luz venceu o Porto por 3-0.


Os comandados por Mirolad Pavic abriram o marcador no Estádio das Antas aos 17 minutos, quando Vítor Martins marcou o golo primeiro da partida. Seis minutos depois, foi a vez de Moínhos marcar o segundo dos Benfiquistas neste duelo. O terceiro tento foi assinalado por Toni, aos 73'. 


Tal como aconteceu nessa altura, o Benfica também foi para o intervalo a vencer por dois golos de diferença e marcou o terceiro perto dos 70 minutos de jogo. Contudo, não contavam com o tento de Samu para descontar e com o de Nicolás Otamendi para fechar a contagem no marcador. 

Da última vez que o Glorioso fez estragos na visita ao Porto foi campeão, com cinco pontos a mais que o segundo classificado. Nessa época, em 1974/75, a contagem de pontos era diferente, mas terminou com a conquista do título de campeão nacional. Deste modo, o Benfica procura repetir o feito e, além de ganhar ao intervalo por 2-0, quer agora ser campeão, após esta vitória no Dragão.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Duarte Gomes avalia João Pinheiro no Porto - Benfica: "Erro de avaliação"
Futebol

Duarte Gomes avalia João Pinheiro no Porto - Benfica: "Erro de avaliação"

 

Icon Comentário0
José Calado sobre vitória do Benfica: "Bruno Lage deu uma lição ao Anselmi"
Futebol

José Calado sobre vitória do Benfica: "Bruno Lage deu uma lição ao Anselmi"

 

Icon Comentário0
Golos do Benfica contra o Porto analisados à lupa: "Pavlidis teve sorte..."
Futebol

Golos do Benfica contra o Porto analisados à lupa: "Pavlidis teve sorte..."

 

Icon Comentário0