Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DOIS MINUTOS À BENFICA CHEGARAM PARA SCHMIDT EVITAR CONHECER GOSTO DA DERROTA (COM VÍDEO)

Em partida a contar para a Taça da Liga, águias voltaram a vencer e vão agora discutir o apuramento para a fase seguinte frente ao Moreirense

Glorioso 1904
Glorioso 1904

26 Nov 2022 | 22:32 |

Icon Comentário0

O Benfica venceu, este sábado, dia 26 de novembro, o Penafiel, por 2-0, no Estádio da Luz, em jogo a contar para a 2.ª jornada da Taça da Liga. Os golos sairam pelos pés de Gilberto (55’) e Neres (57’), que fizeram os Benfiquistas festejar nas bancadas.


https://twitter.com/slbenfica/status/1596806040405827586?s=61&t=eE8jxH6B-ztUQJ3F0wCy4w


Num jogo em que Roger Schmidt lançou Draxler, Gilberto, João Victor, Morato e Chiquinho de início, as águias tiveram claramente mais dificuldade para vencer, sem algumas das peças-chaves, que estão a disputar o Mundial do Qatar, bastando dois minutos “à Benfica”, para resolver o duelo. Na partida, que ficou marcada pela paciência e pela insistência dos encarnados, a equipa da Luz voltou a evitar conhecer o gosto da derrota e, depois do nulo ao intervalo, conseguiu fuzilar o marcador, com Gilberto a ser o herói improvável.


O treinador alemão apostou, ainda, na camada mais jovem do Clube, com Paulo Bernardo e Henrique Araújo a entrar em jogo. Já André Almeida, apesar de ter estado no banco, não se estreou de águia ao peito e não entrou na partida.


A formação vermelha e branca volta a jogo, depois de uma pausa, no sábado, dia 17 de dezembro, para defrontar o Moreirense, para a 3.ª e última jornada do grupo C da Allianz Cup. NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Futebol

Bruno Lage revela o que disse a José Mourinho após ser substituído no Benfica

Antigo treinador encarnado viu o Special One ficar com o seu lugar no Clube da Luz, depois de ter sido despedido por Rui Costa em setembro

Bruno Lage, ex Benfica, viu José Mourinho ficar com o seu lugar no Clube da Luz, depois de ter sido despedido por Rui Costa
Bruno Lage, ex Benfica, viu José Mourinho ficar com o seu lugar no Clube da Luz, depois de ter sido despedido por Rui Costa

08 Out 2025 | 21:14 |

Icon Comentário0

Bruno Lage contou aos jornalistas o que disse a José Mourinho, depois de ter sido substituído pelo Special One no comando técnico do Benfica. Os dois treinadores portugueses marcaram presença na mais recente ediçãodo Portugal Football Globes.


Bruno Lage: "Não tenho muita presa de voltar a treinar"


À conversa com os jornalistas, o antigo timoneiro dos encarnados começou por revelar o seu timing para regressar ao ativo: "Não tenho muita presa de voltar a treinar. Na última vez, estive algum tempo de fora e fui sempre na emoção de esperar o projeto certo e apareceu o Benfica, num bom momento".


Sobre futuros projetos, o setubalense revelou que tem propostas, contudo, salienta que a família é um factor a ter em conta: "Têm aparecido boas propostas do estrangeiro, mas tem de ser um projeto que faça sentido a nível profissional e pessoal. Os miúdos têm 5 e 10 anos e tenho de conciliar as duas coisas".

Bruno Lage: "Foi automático. Está para trás"


Questionado sobre o Clube da Luz, o técnico setubalense explicou que já seguiu em frente que as suas prioridades agoram são outras: "Foi automático. Está para trás. Vou acompanhando, mas o que tenho acompanhado mais é o dia a dia dos meus meninos".

Por fim, Bruno Lage - que foi tema de conversa numa recente entrevista de Rui Costa, acerca da sua saída do Clube da Luz - fez uma revelação sobre uma troca de palavras que teve com o atual treinador das águias: "Estive com o mister José Mourinho, dei-lhe um abraço e desejei-lhe sorte".


Futebol

Marcelo Rebelo de Sousa comenta guerra do Benfica com os rivais: "Forma amadorística..."

Presidente da República esteve presente no Football Summit, e, á saída, comentou o clima de tensão que se vive no futebol português nos últimos meses

Marcelo Rebelo de Sousa esteve presente no Football Summit, e, á saída, comentou o clima de tensão que se vive entre o Benfica e os adversários
Marcelo Rebelo de Sousa esteve presente no Football Summit, e, á saída, comentou o clima de tensão que se vive entre o Benfica e os adversários

08 Out 2025 | 19:22 |

Icon Comentário0

Marcelo Rebelo de Sousa comentou, recentemente, o clima de tensão que se vive no futebol português, com especial atenção para as guerras entre Benfica e os dois rivais, Sporting e Porto. O Presidente da República esteve no Football Summit, que arrancou esta quarta-feira, 8 de outubro, e foi questionado sobre como é possível resolver a situação.


"Eu não vou comentar presidentes de clubes. Mas digo-lhe: nós temos a noção de que é um espetáculo assim, assado... Mas há um esforço do futebol português para gerir melhor os clubes. Eu lembro-me quando foi dirigente federativo, o que era a forma amadorística de gerir os clubes e a federação", começou por explicar Marcelo Rebelo de Sousa.


O Presidente da República prosseguiu na sua análise: "Assisti ao salto nos anos 80, e depois a melhoria nos 90, e depois na viragem do século, com muitas crises pelo meio. E eu acho que vai entrando a racionalidade. Mas estamos a viver um momento, no mundo, de emocionalidade, e o futebol não é exceção".


"O emocional está a ganhar ao racional. Temos de admitir que o futebol está cheio do lado emocional, mas está porque as pessoas, o aficionado, o adepto, o presidente, reagem com emoção", atirou, de seguida, deixando para o final a possível solução para a resolução do problema.

"Muda-se através de uma cultura onde as instituições tem um papel fundamental, e também com uma mudança mundial. Quando se olha para grande potências do mundo, e tudo a começar na politica emocional, é muito difícil com o peso que isso tem nos órgãos de comunicação social, a pessoa não ser chamada para o plano emocional", rematou Marcelo Rebelo de Sousa.


Confira, aqui, Rui Costa e Frederico Varandas juntos, no último ano:


Futebol

Fim da linha? Dono do Manchester United fala do futuro de Ruben Amorim: "Decisões em cima do joelho"

Jim Ratcliffe, figura principal da INEOS, que detém o emblema dos red devils, falou, recentemente, acerca do percurso do ex Benfica na Premier League

Jim Ratcliffe, figura principal da INEOS, que detém o Manchester United, falou, recentemente, acerca do percurso de Ruben Amorim
Jim Ratcliffe, figura principal da INEOS, que detém o Manchester United, falou, recentemente, acerca do percurso de Ruben Amorim

08 Out 2025 | 18:54 |

Icon Comentário0

Jim Ratcliffe voltou a apontar a confiança que tem em Ruben Amorim para o cargo de treinador principal do Manchester United. O dono da INEOS, empresa que detém os red devils, prestou declarações ao podcast 'The Business', onde explicou que o plano passa por dar mais tempo ao treinador português, que passou no Benfica enquanto jogador - Rio Ferdinand também falou sobre o técnico.


"Não teve a melhor das temporadas, mas precisa de demonstrar que é um bom treinador a três anos", começou por explicar, quase como uma garantia acerca do futuro de Ruben Amorim, que sabe agora que terá, pelo menos, mais uma época e meia para tentar dar a volta à situação no Manchester United.


O dono do emblema de Manchester prosseguiu: "Às vezes não compreendo a imprensa. Querem que o Ruben tenha sucesso do dia para a noite. Pensam que é como um interruptor. Que carregam no interruptor e são tudo rosas. Não se pode gerir um clube como o Manchester United a tomar decisões em cima do joelho".


Foi questionado, de seguida, sobre o que irá acontecer caso a família Glazer - que detinha o clube antes de Ratcliffe, e que continua a ter, em sua posse, uma parte importante das ações do Manchester United - queira despedir Ruben Amorim: "Não vai acontecer. Temos os pés bem assentes na terra. São pessoas muito boas e realmente apaixonadas pelo clube".

Terminou, com algumas palavras acerca dos despedimentos que foi obrigado a fazer no Manchester United, devido à situação financeira que o clube atravessava: "Eram demasiado elevados. Temos pessoas fantásticas, mas o nível de mediocridade também estava a aumentar".


Confira, aqui, as imagens de Ruben Amorim depois do último jogo do Manchester United:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Selecionador nacional responde a José Mourinho por craque do Benfica: "É difícil"
Futebol

Selecionador nacional responde a José Mourinho por craque do Benfica: "É difícil"

08 Out 2025 | 17:46

Icon Comentário0
Benfica expõe hipocrisia de Villas-Boas! Rui Costa responde ao Porto com vídeo revelador
Futebol

Benfica expõe hipocrisia de Villas-Boas! Rui Costa responde ao Porto com vídeo revelador

08 Out 2025 | 17:29

Icon Comentário0
Noronha Lopes atira-se a Rui Costa! Candidato fala em "falhanço total" no Benfica
Futebol

Noronha Lopes atira-se a Rui Costa! Candidato fala em "falhanço total" no Benfica

08 Out 2025 | 16:54

Icon Comentário0