Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

Em noite europeia, Capdeville mostra-se gigante no Benfica - GOG (Vídeo)

Guardião do Clube da Luz foi uma vez mais importante para que as águias triunfasse, desta vez, garantindo uma vantagem no playoff da Liga Europeia

Já são tantas que já habituou, mas Capdeville foi uma vez mais peça imprescindível em mais um triunfo europeu do Benfica na Taça EHF
Já são tantas que já habituou, mas Capdeville foi uma vez mais peça imprescindível em mais um triunfo europeu do Benfica na Taça EHF

  |

Icon Comentário0

Gustavo Capdeville está novamente ao rubro e nas bocas dos Benfiquistas, depois de mais uma exibição magistral do guarda-redes do Benfica. O internacional português, que realizou um mundial exímio no passado mês de janeiro, foi gigante na baliza encarnada, no mais recente triunfo do Glorioso, sobre os dinamarqueses do GOG, por 33-31.


O camisola 41 foi extremamente importante no arranque da partida, que decorreu no Pavilhão Fidelidade, durante a noite de ontem, 25 de março. Nos minutos iniciais, o guardião não concedeu qualquer golo, o que permitiu aos pupilos de Jota González assegurar uma vantagem de 4-0 nos primeiros cinco minutos de jogo.


Com as águias claramente a dominar durante a primeira parte da partida, o camisola 41 confirmava ser uma autêntica muralha na baliza do Glorioso, permitindo aos seus companheiros de equipa voltar a conquistar uma vantagem de quatro golos no marcador, fixando o resultado em 13-9.


Mas as intervenções espectaculares de Gustavo Capdeville não ficariam por aqui. Durante a segunda parte do duelo europeu, o camisola 41 foi extremamente importante para galvanizar os seus companheiros. A meio do segundo período, uma defesa de Capdeville, quando o resultado estava 26-26, foi o suficiente para motivar os seus colegas a alcançar o triunfo final de 33-31.

No final da partida com o GOG, o português afirmou que a equipa jogou à Benfica: “Acho que foi uma partida à nossa imagem, que é muita ambição, muita garra”. Por fim, Gustavo Capdeville mostrou-se satisfeito por ter ajudado. “Em casa, somos mais fortes, junto dos nossos adeptos, das pessoas que nos dão mais força. Acho que é isso que temos de salientar, é agradecer a todos os Benfiquistas que tiram uma parte do seu tempo para nos vir apoiar, são uma parte de nós. [Defesas] Fico feliz por ter ajudado”, contou aos microfones da BTV.


Confira aqui os melhores momentos de Capdeville:


Modalidades

Em duelo impróprio para cardíacos, andebol do Benfica vence na Europa

Turma de Jota González foi a jogo esta terça-feira, 25 de março, acabando por sair vitoriosa no duelo frente ao GOG na EHF European League

Andebol do Benfica foi esta terça-feira, 25 de março, a jogo, acabando por triunfar na EHF European League
Andebol do Benfica foi esta terça-feira, 25 de março, a jogo, acabando por triunfar na EHF European League

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Benfica foi a jogo, esta terça-feira, 25 de março, para medir forças com o GOG, no Pavilhão Fidelidade. Os encarnados acabaram por vencer, por 33-31, em duelo relativo à 1.ª mão do play-off de acesso aos quartos de final da EHF European League. Veja AQUI como decorreu o encontro.


Para este duelo Jota González optou por começar com Gustavo Capdeville, Bélone Moreira, Christopher Hedberg, Gabriel Cavalcanti, Ander Izquierdo, Stiven Valencia e Alexis Borges. 


Vindos de uma derrota na Taça de Portugal frente ao Sporting, a turma de Jota González entrou com tudo na partida de forma a deixar uma boa imagem perante os adeptos do Clube da Luz. Nesse sentido, o marcador foi inaugurado pelo Benfica. Dessa forma, a turma vermelha e branca conseguiu realizar uma primeira metade, tendo mesmo chegado ao intervalo em vantagem no marcador (17-15).


No regresso das cabines, o Benfica tentou voltar a ter uma entrada dominante, tal como aconteceu na primeira parte. Nesse sentido, a turma de Jota González até começou bem nos primeiros minutos. Contudo, as águias baixaram um pouco o ritmo e quem aproveitou para saltar para a liderança foi o GOG. Após estar em desvantagem no marcador, a turma vermelha e branca tentou de todas as formas chegar à cambalhota no marcador, acabando por ser recompensadas com sucesso. Num duelo impróprio para cardíacos, as águias acabaram por vencer por 33-31.

Após este encontro, as águias deslocam-se à Dinamarca para disputar o encontro da segunda mão. O duelo que se realiza no próximo dia 1 de abril tem início marcado para as 17h45 e vai discutir a continuidade das águias na competição.


Agora, o andebol do Benfica volta à quadra para medir forças com o Sporting. O dérbi, que será disputado no Pavilhão João Rocha, está agendado para 29 de março, para as 15h00. O encontro vai valer para a jornada 1 da fase final do Campeonato Nacional.


Modalidades

EHF Europen League: Benfica - GOG ao minuto

Acompanhe, no Glorioso 1904, o duelo entre os encarnados e os dinamarqueses, esta terça-feira, 25 de março, a partir das 19h45

O Glorioso 1904 vai acompanhar ao minuto o encontro entre o GOG e o Benfica a valer para a Liga Europa da modalidade
O Glorioso 1904 vai acompanhar ao minuto o encontro entre o GOG e o Benfica a valer para a Liga Europa da modalidade

  |

Icon Comentário0

TERMINA O ENCONTRO: BENFICA 33 - 31 GOG


59' - Vitória já não foge!!!


58' - VALENCIA!!! (33-29).


58' - SAI MAIS UM!!! (32-28).

57' - Desconto de tempo.


55' - Público vai fazendo a festa. (31-28).

53' - Benfica chega aos 30.

51' - Livre de nove metros para o Benfica.

49' - Benfica com vantagem de dois golos (28-26).

47' - Capdeville volta a brilhar

46' - SAI MAIS UM!!! BENFICA NA FRENTE! (27-26)

45' - GOLOOO! EMPATEEEE! 

41' - Benfica joga em vantagem numérica.

39' - Reduz o Benfica (22-23).

37' - Desvantagem de dois golos (21-23).

36' - Jota González pede desconto de tempo.

36' - GOG na frente (20-21).

35' - Lance rápido dos dinamarqueses (20-20).

33' - Volta a saltar o Benfica para a liderança (18-17).

32' - Partida empatada.

31' - GOG marca primeiro (17-16).

ARRANCA A PARTIDA! VAMOS, BENFICA

30' - Intervalo: Benfica 17 - 15 GOG

28' - VALENCIAAAAA! Marca o Benfica (17-14).

26' - No regresso marca o GOG (15-14).

25' - Desconto de tempo pedido por Jota González.

24' - Falta para o Benfica.

23' - Dinamarqueses tentam reagir (15-11).

21' - Encarnados desperdiçam o ataque (14-9).

20' - Izquierdo em dificuldades.

19' - Novo livre para o Benfica.

18' - Desconto de tempo pedido.

17' - Reduz o GOG (11-9).

16' - Gustavo Capdeville está a ser gigante na baliza.

13' - Diferença de três golos no marcador (10-7).

10' -  Stiven Valenciaaaaa! Sai mais um golooo! (7-4).

9' - Reduz o GOG (6-4).

7' - Não é convertido (5-2).

7' - Livre de sete metros para o Benfica.

4' - Encarnados entram com o pé no acelerador.

2' - Sem defesa possível. Encarnados chegam ao segundo (2-0).

1' - GOG não aproveita lance e águias podem dilatar.

1' - Primeiro ataque do encontro acaba por dar vantagem ao Benfica. (1-0).

ARRANCA A PARTIDA! VAMOS, BENFICA! VENCE POR NÓS!

0' - Já o adversário desta noite chega ao Pavilhão N.º2 da Luz vindo de um triunfo referente ao Campeonato Nacional

0' - Os pupilos de Jota González surgem de uma derrota no dérbi a valer para a Taça de Portugal contra o Sporting.

0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do duelo europeu.

0' - A equipa de andebol do Benfica vai a jogo, esta terça-feira, 25 de março, pelas 19h45, para disputar a 1.ª mão do play-off de acesso aos quartos de final da EHF European League


Modalidades

Antigo treinador do Benfica de luto: Filha de 19 anos morre em viagem com amigas

Jovem encontrava-se em Salamanca e as causas do falecimento ainda não são conhecidas. Notícia já foi confirmada por organismo oficial

Treinador de andebol do Benfica entre 2014/15 e 2016/17 está de luto pela morte precoce da filha, de 19 anos
Treinador de andebol do Benfica entre 2014/15 e 2016/17 está de luto pela morte precoce da filha, de 19 anos

  |

Icon Comentário0

Mariano Ortega, treinador de andebol que passou pelo Benfica entre 2014/15 e 2016/17, está de luto pela morte precoce da filha, Verónica, de apenas 19 anos. A jovem encontrava-se em Salamanca, cidade onde nasceu, com duas amigas.


A triste notícia foi confirmada nas últimas horas pela federação espanhola de andebol e, também, pelo Pallamano Romagna, clube italiano no qual trabalha, atualmente, o ex-técnico dos encarnados. Até ao momento, este ainda não se pronunciou.


"A família espanhola do andebol envia suas condolências a um jogador histórico, Mariano Ortega, pela morte da sua filha, Verónica. Partilhamos as condolências da sua família e amigos durante este momento difícil", pode ler-se na nota divulgada pela federação.


Para já, ainda não são conhecidas as causas da morte de Verónica. Sabe-se, apenas, que a jovem estava de viagem com as amigas e não foram, entretanto, revelados novos detalhes. O momento de luto estende-se não só entre familiares, mas, também, entre atletas e staff ligados à modalidade.



Mariano Ortega, recorde-se, ganhou uma Taça de Portugal e uma Supertaça pelo Benfica - equipa que recentemente se viu envolvida numa novela relacionada com a saída de um jogador. No currículo soma ainda passagens por CB Aragón, seleção da Arábia Saudita, ADC Guadalajara, Csurgói KK, Villa de Aranda e, atualmente, encontra-se no segundo escalão italiano, pelo Pallamano Romagna.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Clube força saída de atleta do Benfica e justifica com...Sporting ao barulho
Modalidades

Clube força saída de atleta do Benfica e justifica com...Sporting ao barulho

 

Icon Comentário0
Benfica brilha longe da Luz e voa até à liderança do Campeonato Nacional
Modalidades

Benfica brilha longe da Luz e voa até à liderança do Campeonato Nacional

 

Icon Comentário0
Treinador do Benfica aborda novela sobre saída de atleta: "Temos razão, mas..."
Modalidades

Treinador do Benfica aborda novela sobre saída de atleta: "Temos razão, mas..."

 

Icon Comentário0