Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

MAS QUE VITÓRIA! BENFICA DERROTA PRIMEIRO CLASSIFICADO E TORNA-SE CANDIDATO A LEVANTAR O TÍTULO

Águias conseguiram um dos triunfos mais cruciais da temporada, este domingo, dia 24 de março

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol feminino do Benfica recebeu, no Pavilhão n.º2 da Luz, e venceu o Madeira SAD, por 31-27, este domingo, dia 24 de março, num encontro da 2.ª jornada da fase final da I Divisão Feminina Andebol, sendo que foi a primeira partida das águias na prova.

As pontuadoras do Clube da Luz foram: Ana Bolzan (7), Constança Sequeira (5), Duda (5), Nádia Rodrigues (4), Mihaela Minciuna (4), Alexandra Shunu (4), Viktoriya Borshchenko (2). Ana Bolzan foi a jogadora encarnada em maior destaque durante o encontro.

O encontro entre as duas equipas candidatas a levantar o título no final da época não poderia ter corrido de outra forma. O duelo foi muito renhido durante toda a sua duração, sendo que a vitória poderia ter caído para qualquer um dos conjuntos. Contudo, a vantagem pontual de três golos, que o Clube da Luz conseguiu ainda na primeira metade, foi estendida e preservada até ao final do jogo.


Depois deste resultado, o Benfica (28 pontos) entra muito bem na prova, conseguindo uma vitória sobre o primeiro lugar da tabela classificativa. O Madeira SAD (31 pontos), por sua vez, continua em primeiro lugar, mas ao alcance do Glorioso, caso este consiga vencer na deslocação à Madeira.


A equipa treinada por João Alexandre Florêncio volta a entrar em campo no próximo dia 30 de março, no sábado, para defrontar o Colégio de Gaia na 3.ª jornada da fase final da I Divisão Feminina Andebol. O encontro tem apito inicial marcado para as 19h00.

Confira o resumo da vitória do Benfica:

Confira aqui os festejos das águias:
Confira aqui a publicação:




Modalidades

Milésimo título do Benfica! Águias conquistam Taça e atingem marco histórico no Clube

Glorioso foi a campo este domingo, dia 14 de abril, e saiu com o troféu

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

O andebol feminino do Benfica venceu o AA São Pedro do Sul na final da Taça FAP Feminina Andebol, este domingo, dia 14 de abril, por 29-21, e sagrou-se campeão nacional. A partida, que foi disputada no Pavilhão Municipal de São Pedro do Sul, viu as águias vencer o milésimo título da sua história.

Constança Sequeira (7), Viktoriya Borshchenko (5), Mariana Costa (4), Duda (4), Ana Silva (3), Margarida Sá Pessoa (2), Nádia Rodrigues, Lea Zetovic, Madalena Pereira e Alexandra Shunu foram as marcadoras dos golos do Clube da Luz.


Apesar de ter sido uma final, as águias souberam chegar à vantagem cedo no encontro e geriram o resultado a gosto. Ao intervalo venciam por 15-9, com seis tentos a separar os conjuntos, e na segunda metade dilatou ainda mais a vantagem, terminando com oito golos de diferença.


No seu site oficial, o Benfica explicou que este foi o milésimo troféu da sua centenária história: "O Benfica chegou ao milésimo título oficial da sua história, no que respeita a competições oficiais nacionais e internacionais em modalidades coletivas masculinas e femininas". 

A equipa treinada por João Alexandre Florêncio tem um período de descanso e só volta a entrar em campo no próximo dia 25 de abril, para enfrentar o AA S. Pedro do Sul para os quartos de final da Taça PAF. À semelhança da partida de hoje, o encontro será disputado em São Pedro do Sul, na Madeira.


Confira aqui a publicação:




Modalidades

Antes de defrontar o Sporting, Benfica começa bem, mas volta a 'descarrilar' contra o Porto

Encarnados foram ao reduto dos dragões, este sábado, dia 13 de abril

Benfica defrontou o Porto, antes do dérbi com o Sporting
Benfica defrontou o Porto, antes do dérbi com o Sporting

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Benfica visitou o reduto do Porto, deslocando-se ao Dragão Arena, este sábado, dia 13 de abril. Os pupilos de Jota González acabaram por perder, por 36-32, em jogo a contar para a 1.ª jornada da 2.ª fase, Grupo A, do Campeonato Nacional. Veja AQUI como decorreu a partida. 

Os encarnados foram a jogo com Gustavo Capdeville, Gustavo Oliveira, Filip Taleski, Demis Grigoras, Bélone Moreira, Ole Rahmel e Alexis Borges na formação inicial. Nikola Zoric, Christopher Hedberg, Paulo Moreno, Gabriel Sequeira e Guilherme Cabral começaram o Clássico no banco. 

Já os dragões foram a jogo com Nikola Mitrevski, Pedro Valdés, David Fernández, António Areia, Nikolaj Christensen, Fábio Magalhães e Rui Silva na equipa inicial, deixando Diogo Rêma, Jakob Mikkelsen, Diogo Oliveira, Christoffer Brannberger, Mamadou Soumaré, Leonel Fernandes, Diogo Branquinho, Pedro Oliveira e Ricardo Brandão como suplentes. 

As águias acabaram por entrar em grande no reduto azul e branco, adiantando-se no marcador, contudo a primeira metade adivinhava-se bastante renhida. Os dragões conseguiram empatar o embate antes do intervalo, indo para os balneários com 17-17 no marcador. 


Na segunda metade do Clássico, os encarnados viram o Porto entrar mais forte. Foi com Alexis Borges de fora, durante dois minutos, que a equipa da casa conseguiu adiantar-se no marcador, aproveitando a vantagem numérica. Os pupilos de Jota González não atiraram a toalha ao chão, lutando até aos últimos instantes, mas acabaram por não evitar o desaire. 


Quanto ao próximo encontro no calendário do Benfica, a turma encarnada vai deslocar-se ao reduto do Sporting. A partida, a contar para a 2.ª jornada da 2.ª fase, Grupo A, do Campeonato Nacional, está agendada para o dia 20 de abril, sábado, pelas 19h00, no Pavilhão João Rocha. 

No Campeonato Nacional, as águias assumem o terceiro posto na classificação, com 29 pontos, enquanto o Sporting lidera, com 33 pontos. Já o Porto está neste momento a ocupar o segundo lugar do pódio, somando neste momento 32 pontos. 



Futebol

Estamos na final: Benfica volta a domar adversário e soma a 10.ª vitória consecutiva

Formação encarnada voltou a dominar, desta vez contra o segundo classificado do campeonato

Benfica voltou a domar mais um adversário
Benfica voltou a domar mais um adversário

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol feminino do Benfica foi à Madeira para defrontar o Madeira SAD em encontro a contar para a meia final da Taça FAP, este sábado, dia 13 de abril. As encarnadas venceram por 36-32 e estão apuradas para a final da competição a ser jogada contra o vencedor da partida entre Almeida Garret e AA S. Pedro do Sul. 

O técnico do Benfica optou por ir a jogo com Isabela Ferrarin, Viktoriya Borshchenko, Nádia Rodrigues, Margarida Sá Pessoa, Constança Sequeira, Duda e Joana Semedo na formação inicial. Como suplentes as águias contaram Ana Ursu, Lea Zetovic, Mariana Costa, Maria Unjanque, Madalena Pereira, Adriana Lage, Mihaela Minciuna, Ana Silva e Alexandra Shunu.

A equipa do Glorioso entrou a todo o gás e já vencia por 16-19 ao intervalo, indo confortavelmente para os balneários. Destaque para a ucraniana Viktoririya Borschenko que, apesar de ser a mais velha do plantel por seis anos, é aos 38 anos a atleta que soma mais jogos e mais golos pela Luz, já antes desta partida somava 179 golos em 37 jogos.


Vale destacar que as águias bateram o segundo classificado da Liga nesta prova a eliminar. No campeonato o Benfica (34 pontos) continua isolado no primeiro lugar da tabela classificativa, à frente do referido Madeira SAD (31 pontos) e do ABC (27 pontos). O Colégio de Gaia (22 pontos), por sua vez, está no último lugar da divisão.


A equipa treinada por João Alexandre Florêncio tem um período de descanso e só volta a entrar em campo no próximo dia 25 de abril, para enfrentar o AA S. Pedro do Sul para os quartos de final da Taça PAF. À semelhança da partida de hoje, o encontro será disputado em São Pedro do Sul, na Madeira.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Campeonato Nacional de Andebol: Porto - Benfica ao minuto
Modalidades

Campeonato Nacional de Andebol: Porto - Benfica ao minuto

 

Icon Comentário0
Andebol do Benfica está na final da Taça
Modalidades

Andebol do Benfica está na final da Taça

 

Icon Comentário0
Atenção: Antes de enfrentar Porto, técnico do Benfica 'sofre' com cinco baixas de peso
Modalidades

Atenção: Antes de enfrentar Porto, técnico do Benfica 'sofre' com cinco baixas de peso

 

Icon Comentário0