Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EM VÉSPERA DE DÉRBI COM O SPORTING, BENFICA DÁ ‘PRENDA’ A CRAQUE DAS ÁGUIAS

Glorioso tem encontro marcado com a formação de Alvalade no próximo domingo

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Ana Seiça, jogadora da equipa de futebol feminino do Benfica faz, este sábado, dia 25 de março, 22 anos e o Glorioso fez questão de a felicitar nesta data tão especial, que antecede o dérbi com o Sporting.

“🎉 🎂 Feliz aniversário, @ana_seica3! #SLBenficaFem #EuAmoOBenfica”, escreveram as águias na sua conta oficial do Twitter.


A equipa feminina tem duelo marcado com o Sporting no próximo domingo, dia 26 de março, pelas 16h00 no Estádio da Luz, que servirá de palco para a 17.ª jornada da Liga BPI.


Ana Seiça já alinhou em 24 jogos, marcou quatro golos e assistiu as colegas numa ocasião, esta temporada.


  • Confira aqui a publicação:

https://twitter.com/SLBenfica/status/1639552708632887296


Futebol

Rui Costa acaba descartado? Há quem garanta que João Félix não quer regressar ao Benfica

Existem novos desenvolvimentos na 'novela' do internacional português

Existem novos desenvolvimentos na 'novela' do internacional português, João Félix, com o Benfica de Rui Costa
Existem novos desenvolvimentos na 'novela' do internacional português, João Félix, com o Benfica de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido noticiado que o Benfica estaria disposto a abrir os cordões à bolsa pelo regresso de João Félix, a vinda do internacional português para o Clube da Luz parece ser um cenário cada vez mais improvável.

De acordo com informações adiantadas pelo jornal A Bola, outra das causas será o facto do Benfica não estar inserido nos planos de João Félix, nem o Clube da Luz estar a pensar em incluir o internacional português no plantel de 2024/25. Além disso, a abundância de hipóteses no grupo encarnado coloca o craque da formação ainda mais longe da Luz. 

Na frente de ataque, Roger Schmidt conta com Vangelis Pavlidis, Marcos Leonardo, Arthur Cabral, Casper Tengstedt, Henrique Araújo e Andreas Schjelderup. Já atrás do ponta de lança, uma outra posição que João Félix poderia adotar, há Aursnes, João Mário, Benjamín Rollheiser e Orkun Kokçu. É nesse sentido que a vinda do avançado perde força. 

Estas novas atualizações surgem depois dos espanhóis terem dado conta de um acordo entre Rui Costa e o Atlético de Madrid. Recorde-se que, nos últimos dias, João Félix tem sido alvos de críticas perante o penálti falhado ao serviço da Seleção de Portugal nos quartos de final do Euro 2024. Inclusive, a imprensa espanhola 'arrasou' o craque da formação do Benfica (Saiba mais AQUI). 

Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



Futebol

Após polémica, Kokçu pode ter 'berbicacho' no Benfica e 'culpado' não é Roger Schmidt

Craque, recorde-se, deu uma entrevista onde apontou o dedo ao treinador alemão

O craque do Benfica, Orkun Kokçu,, recorde-se, deu uma entrevista onde apontou o dedo ao treinador alemão, Roger Schmidt.
O craque do Benfica, Orkun Kokçu,, recorde-se, deu uma entrevista onde apontou o dedo ao treinador alemão, Roger Schmidt.

  |

Icon Comentário0

Depois de ter criticado Roger Schmidt no que toca ao posicionamento em campo, Orkun Kokçu recebe agora más notícias, uma vez que poderá não jogar tão avançado no terreno e a 'culpa' é de... João Félix. 

Segundo destaca o jornal Record, esta segunda-feira, dia 8 de julho, a possível vinda de João Félix empurra o médio turco do lugar. Por outro lado, a saída de João Neves ou Florentino Luís, que contam com mercado neste verão, poderá dar importância à posição duplo-pivô que Kokçu pretende ter no campo do Benfica. 

No entanto, nem tudo é negativo para Orkun Kokçu, uma vez que a imprensa portuguesa já adiantou com a pouca probabilidade do antigo avançado do Clube da Luz regressar. Nesse sentido, com a saída de Rafa, o médio turco tem mais hipótese de segurar o lugar e de jogar mais adiantado no meio-campo orientado por Roger Schmidt. 

Importa, ainda, recordar que Kokçu já despertou as atenções de vários clubes, como o caso do Liverpool e do Besiktas. Contudo, no passado mês de março, o pai do reforço de verão das águias garantiu que o foco do jogador está no Benfica e em mais nenhum clube, descartando uma possível saída (Saiba mais AQUI). 

Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 27 milhões de euros – já participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, Orkun Kokçu apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Orkun Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.


Futebol

É oficial: Ana Seiça não renova com o Benfica e assina por clube sul-americano

Central encontrava-se em final de contrato com as águias, acabando por se despedir do Glorioso

Ana Seiça não renova com o Benfica e assinou com conjunto mexicano
Ana Seiça não renova com o Benfica e assinou com conjunto mexicano

  |

Icon Comentário0

Agora já é oficial: Ana Seiça é reforço do Tigres. A internacional portuguesa deixa o Benfica, sendo que recentemente as águias já se tinham despedido da central de 23 anos numa publicação partilhada nas redes sociais, onde davam conta desse desfecho (Saiba mais AQUI).

A defesa lusa foi apresentada na passada sexta-feira, dia 28 de junho, como a nova jogadora do Tigres. Ana Seiça, que na temporada transata foi peça-chave na equipa de Filipa Patão, assina um contrato válido com o emblema mexicano para as próximas temporadas, isto depois de ter terminado o seu vínculo com o Benfica, naquela que será a sua primeira experiência no estrangeiro. 


Importa referir que a renovação com a jogadora esteve em cima da mesa, tornando esta saída como algo inesperado. Face à saída de Ana Seiça, Rui Costa volta-se agora para o mercado à procura de uma solução para a equipa orientada por Filipa Patão, treinadora que recentemente renovou contrato com o Benfica. De salientar, que além da central, o Presidente do Glorioso também já viu sair mais atletas entre as quais se destacam: Marta Cintra, Valéria Cantuário, Paige Almendariz, Amélia Silva e Sílvia Rebelo (Saiba mais AQUI).


Na temporada 23/24, Ana Seiça - que assume a camisola número 3 no Benfica - alinhou em 33 partidas, somando três golos e duas assistências. A defesa portuguesa integrou o elenco que fez história no Clube da Luz perante os quatro troféus conquistados numa só época.

No Benfica desde 2019, ao todo, Ana Seiça já marcou presença em 121 duelos, onde fez o 'gosto ao pé' por 11 ocasiões, tendo concretizado quatro cruzamentos para a grande área, servindo as colegas de equipa. Antes de reforçar o Glorioso, a defesa esteve ao serviço do Condeixa. 






envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Milhões 'traem' Benfica: Greenwood foge a Rui Costa e assina pelo...
Futebol

Milhões 'traem' Benfica: Greenwood foge a Rui Costa e assina pelo...

 

Icon Comentário0
Última hora: com Benfica à espera, há novidades fresquinhas na 'novela' de Di María
Futebol

Última hora: com Benfica à espera, há novidades fresquinhas na 'novela' de Di María

 

Icon Comentário0
E esta, Benfica? João Neves não é o único na mira do PSG
Futebol

E esta, Benfica? João Neves não é o único na mira do PSG

 

Icon Comentário0