Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Afinal, António Silva continua na mira da Juventus. Apesar dos italianos terem 'piscado olho' a alternativa, que reside no Feyenoord, o clube bianconeri mantém o defesa do Benfica 'debaixo de olho' e há mais uma pessoa 'metida ao barulho'.
Segundo informações adiantadas pelo jornal transalpino, Tuttosport, o diretor desportivo da Juventus, Cristiano Giuntoli, mantém vivo o interesse em António Silva e Jorge Mendes assumiu um papel importante nesta novela de inverno. A mesma fonte assegura que o empresário português já 'arregaçou as mangas' para ajudar os italianos a levarem o defesa formado no Benfica.
O jornal mencionado acima garante, ainda, que Jorge Mendes já definiu uma data para levar António Silva para Turim. Segundo informa o diário desportivo, Tuttosport, o agente do camisola 4 do Glorioso já meteu mãos à obra de forma a fechar a contratação do defesa do Benfica já em janeiro, assim que o mercado de transferências abrir.
Vale recordar que, a Juventus tem David Hancko, do Feyenoord, 'debaixo de olho'. A vecchia signora sabe, inclusive, quantos milhões terá de pagar para garantir a contratação do central do clube dos Países Baixos. A imprensa italiana já avançou com a informação de que o negócio pode ficar fechado nos 30 milhões de euros.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 12 duelos: três na Liga dos Campeões, seis no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 995 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 106 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Timoneiro, que passou pelo Glorioso, conseguiu mais um feito incrível sob comando técnico de conjunto internacional
|
0Luís Castro, conhecido treinador que passou pelos escalões de formação do Benfica, viveu noite especial no passado domingo, dia 22 de dezembro. O ex-timoneiro alcançou um feito inédito com a sua equipa, o Dunquerque, que compete atualmente na Ligue 2, segundo escalão do futebol gaulês.
O emblema orientado pelo antigo timoneiro dos sub-19 do Benfica alcançou, pela primeira vez na história do emblema, uma vaga nos 16 avos de final da Taça de França, depois de fazer ‘tombar’ o Auxerre, oitavo classificado da Ligue 1. Não foi a primeira surpresa desta fase da prova, depois de emblemas do primeiro escalão, como o Le Havre e o Montepellier terem sido eliminados no sábado, dia 21 de dezembro.
O Dunquerque sabia que tinha um adversário muito difícil pela frente e as dificuldades ainda ficaram mais acrescidas pela partida ter sido no terreno do Auxerre. Contudo, o emblema do antigo treinador do Benfica arregaçou as mangas e conseguiu fazer o impensável, eliminar uma equipa grande e assegurar a passagem à próxima fase da prova, com uma vitória por 1-0.
Na ronda seguinte, o Dunquerque vai medir forças com o Haguenau, clube amador da quarta divisão, a partida está agendada para 15 de Janeiro. O emblema amador assegurou vaga nos 16 avos de final da taça, depois de deixar para trás o Boulogne, da Liga Nacional (terceira divisão), com uma goleada de quatro bolas a uma.
Além de Luís Castro, outros rostos familiares da nação Benfiquista também tiveram motivos para sorrir durante este fim-de-semana de Taça. O Rennes, onde joga o antigo extremo do Benfica, Jota, eliminou o Bordéus por 4-1, com uma assistência do português. Mais ao final do dia, foi a vez do PSG, que contou com João Neves e Gonçalo Ramos, a carimbar passaporte para a próxima ronda, depois de eliminar o Lens, nas grandes penalidades.
Internacional espanhol do Bayer Leverkusen não poupou comentários positivos ao atual técnico do Clube da Luz, com quem já trabalhou anteriormente
|
0Alejandro Grimaldo elogiou Bruno Lage e lamentou não ter jogado com Ángel Di María. O antigo lateral esquerdo do Benfica, em entrevista no podcast 'Final Cut', reconheceu a qualidade do atual técnico das águias, que inclusive foi seu treinador na primeira passagem pela equipa principal,
Grimaldo: Vemos que o Benfica está a jogar muito bem desde que Lage chegou
"Bruno Lage é um treinador incrível. Conheço-o muito bem. E vemos que o Benfica está a jogar muito bem desde que Lage chegou. E vai levar a equipa ao topo e é seguro que vão conseguir títulos este ano", referiu Grimaldo.
Grimaldo: Dá-me pena não ter jogado com o Di María
"Dá-me pena não ter jogado com o Di María. Acima de tudo é um jogador, a forma que tem de entender o jogo, que valoriza muito os laterais-esquerdos. Tem a visão, o cruzamento ao segundo poste. É um jogador que me dá gosto ver jogar", revelou o internacional espanhol.
O atleta de 29 anos falou ainda sobre Tiago Pinto, Diretor Geral de Futebol do Benfica entre as épocas 2017/18 e 2020/21: "Foi uma pena ter saído do Benfica. É uma pessoa muito especial para mim, porque sempre esteve aí [no Benfica] comigo, a apoiar-me desde o primeiro dia. Sempre me deu a mão e é uma pessoa com quem mantenho contacto, que merece o melhor. Foi uma pena a sua saída do Benfica, porque foi o melhor diretor que tive no clube nos anos em que aí estive".
A cumprir a segunda temporada na Alemanha, Grimaldo - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - soma até momento 25 encontros: seis na Liga dos Campeões, 15 na Bundesliga, três na Taça da Alemanha e um na Supertaça. Nos 2.041 minutos em campo, o lateral da turma de Xabi Alonso soma três golos e sete assistências.
Recorde-se que, Alejandro Grimaldo passou pelo Glorioso entre 2016 e 2023, onde foi dono da camisola 3. De águia ao peito, o espanhol acumulou 303 encontros, onde celebrou em 27 ocasiões e fez 51 passes para golo. Juntamente com o Benfica, o lateral celebrou a conquista de quatro Campeonatos Nacionais, três Supertaças, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Clube catalão tinha 'piscado olho' a jogador dos encarnados, no entanto, agora conta com outro futebolista na lista de compras
|
0O Benfica tem boas notícias relativamente ao futuro de Álvaro Carreras, que tem sido apontado a uma saída da Luz, em janeiro. Depois de ter despertado as atenções do Barcelona, o lateral espanhol viu, agora, os catalães a 'virarem' a atenção para outro jogador.
Trata-se de Alphonso Davies, de acordo com o portal CaughOffside. O lateral-esquerdo do Bayern Munique pode vir a não renovar contrato com o emblema alemão, o que leva os clubes europeus a focarem-se numa eventual contratação do atleta canadiano. A fonte acima mencionada garante que o Barcelona é um desses clubes, já depois de ter apontado a mira a Álvaro Carreras.
O portal assegura, ainda, que o lateral internacional pelo Canadá estará aberto a uma saída dos bávaros, que tem estado com dificuldades no processo de renovação com Alphonso Davies. Nesse sentido, o atleta, que atua na Bundesliga, poderá dar uma 'mãozinha' a Rui Costa, ajudando a manter Álvaro Carreras longe da saída do Benfica.
Recorde-se que, o camisola 3 do conjunto orientado por Bruno Lage tem sido apontado a uma saída do Benfica, tendo em conta que soma já quatro pretendentes. O Manchester United, o Real Madrid, o Barcelona e o Liverpool, tendo em conta que os red devils têm uma cláusula de recompra, definida nos 20 milhões de euros, que pode ser ativa até ao verão de 2026.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 22 encontros: 13 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.899 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros. da