Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ENCAIXOU QUE NEM UMA LUVA NA TÁTICA DE SCHMIDT E AGORA ATLETA DO BENFICA VIVE “O MELHOR MOMENTO DA CARREIRA”

Jogador está feliz com época no clube

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0
Na chegada à concentração da Seleção Portuguesa para preparar o Mundial do Qatar, João Mário respondeu a algumas perguntas, nomeadamente o que mudou desde a conquista do Europeu em 2016. O craque das águias não teve dúvidas e a resposta não podia agradar mais aos Benfiquistas, já que realçou que atravessa agora o seu melhor momento da carreira, ao serviço do Benfica.   “Sem dúvida - atravesso o melhor momento. Comparação com 2016? Era muito novo não tinha tanta experiência. Agora sinto-me mais confiante para ajudar Portugal no que for necessário”, referiu o atleta internacional. O médio português de 29 anos tem sido um dos destaques da equipa do Benfica esta temporada e uma peça fulcral no sistema tático de Roger Schmidt. 
João Mário - avaliado em 12 milhões de euros- alinhou em 24 dos 25 encontros do Glorioso, marcando 10 golos e assistindo outros oito, sendo já a melhor temporada da carreira, no que a eficácia em frente das balizas adversárias diz respeito.  

Fotografia de Benfica


Futebol

Jogador não enche as medidas a Rui Costa e tem 'guia de marcha' do Benfica

Encarnados já se encontram a sondar o mercado por um substituto

Os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, já se encontram a sondar o mercado por um substituto
Os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, já se encontram a sondar o mercado por um substituto

  |

Icon Comentário0

Ainda agora chegou e já está de saída: Arthur Cabral deverá mesmo abandonar o plantel de Roger Schmidt na próxima janela de transferências, uma vez que os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, já estão a sondar o mercado por novas opções para a frente de ataque. 

Segundo adianta o jornal português O Jogo, este sábado, Arthur Cabral tem guia de marcha do Benfica, sendo que os responsáveis das águias estão à procura de um ponta-de-lança com características distintas daquelas apresentadas pelo camisola 9 do Clube da Luz. 


O avançado brasileiro não terá correspondido às expectativas dos encarnados, não atingindo os níveis exibicionais e de rendimento esperados pelos dirigentes, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte.

Vale destacar que Arthur Cabral, que está vinculado com o Benfica até junho de 2028, está já na lista de compras do Palmeiras e do Cruzeiro. Caso chegue uma proposta aliciante, as águias deverão ponderar vender o futebolista, que acabou por não se conseguir afirmar de águia ao peito. 

Recorde-se que, Arthur Cabral chegou ao Benfica oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros no verão passado, tendo reforçado o plantel do  Glorioso para ocupar o lugar deixado por Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG, ainda antes do início da Supertaça diante do Porto. 


Arthur Cabral - avaliado em 16 milhões de euros - foi contratado à Fiorentina, de Itália, no passado mercado de verão, após saída de Gonçalo Ramos. No Benfica, nesta temporada, o avançado brasileiro já marcou presença em 43 duelos, somando 11 golos e ainda três assistências, nos 1.962 minutos totalizados de águia ao peito.


Futebol

Champions à vista? Após Bayer Leverkusen 'tramar' as contas, Benfica de Schmidt recebe boa nova

Turma encarnada, recorde-se, precisa que a Atalanta termine, pelo menos, em quarto lugar da Serie A

O Benfica de Schmidt recorde-se, precisa que a Atalanta, que venceu o Bayer Leverkusen, termine em quarto lugar da Serie A para entrar na Champions
O Benfica de Schmidt recorde-se, precisa que a Atalanta, que venceu o Bayer Leverkusen, termine em quarto lugar da Serie A para entrar na Champions

  |

Icon Comentário0

Depois do Bayer Lervekusen ter perdido diante da Atalanta, na final da Liga Europa, e ter complicado as contas para o Benfica entrar diretamente na Champions, existem agora novidades, uma vez que o Bolonha perdeu, na passada sexta-feira, com o Génova, por duas bolas a zero. 

Este resultado acaba por ser uma boa notícia para os pupilos de Roger Schmidt, uma vez que abre portas à possibilidade da Atalanta conseguir terminar a liga italiana num dos primeiros quatro classificados, cenário que faz com que o Benfica reclame uma vaga direta da Champions, em 2024/25. 


Após a derrota de ontem, o Bolonha, equipa de Thiago Motta, atualmente a ocupar o 3.º do pódio, fecha a Serie A com 68 pontos, tendo somente com mais dois pontos do que a Atalanta, que tem para disputar ainda duas partidas. Assim sendo, para a turma de Schmidt entrar diretamente na Liga dos Campeões, a equipa de Bérgamo tem apenas de ganhar um dos dois embates por disputar. 


O primeiro duelo  é já este domingo, dia 26 de maio, diante do Torino, estando marcado para as 17h00, no reduto da turma que venceu a Liga Europa. A segunda partida, diante da Fiorentina, está agendada para dia 2 de junho, domingo, pelas 17h00, no Atleti Azzurri d´Italia. 

Vale destacar que, caso a Atalanta empate os dois embates que restam, o Benfica falhará o acesso direto à prova milionária, uma vez que as duas equipas acabam com 68 pontos, sendo o Bolonha (e a Juventus, atualmente também com 68 pontos) quem tem vantagem no confronto direto.



Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa já tem substituto para saída de António Silva do Benfica

Defesa-central formado no Seixal promete um mercado muito agitado para as águias

Benfica já tem substituto para António Silva
Benfica já tem substituto para António Silva

  |

Icon Comentário0

A saída de António Silva no próximo defeso de transferências, que abre no dia 1 de julho, é praticamente uma certeza perante os responsáveis encarnados. O jovem formado no Seixal tem vários gigantes europeus interessados em si e pode valer um encaixe considerável aos cofres do Benfica. Neste sentido, o Glorioso 1904 apurou que Rui Costa não pretende ir ao mercado para substituir o jovem, preferindo a aposta em Morato.

O defesa-central brasileiro, de 22 anos de idade, há muito que espera uma oportunidade para ser regular nas águias, depois de várias épocas no papel de terceiro central. O canarinho é dotado de imensa qualidade, e é visto como o natural sucessor do camisola 4.


Posto isto, Morato é pé esquerdo e prefere jogar como defesa mais descaído para o lado canhoto, ao contrário de António Silva. Inclusive, jogou a maior parte da temporada como lateral-esquerdo. Isto pode obrigar Roger Schmidt a empurrar Nicolás Otamendi para o lado direito da defesa, algo que não será novo para o capitão do Glorioso, que é um destro por natureza. Existe ainda a hipótese de emparelhar Morato com Tomás Araújo, que também é visto como um possível sucessor ao internacional português.


Esta temporada, ao serviço do Benfica, António Silva – avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois golos.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez gosto ao pé por sete ocasiões. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).

Morato - avaliado em 15 milhões de euros - somou 35 encontros, na presente temporada: 21 na Liga Portuguesa, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Liga Europa, totalizando 2.599 minutos. O defesa fez ainda duas assistências.


No total, Morato já realizou 85 jogos pela equipa principal do Benfica, desde a sua chegada no ano de 2019, vindo do São Paulo. O brasileiro registou ainda dois golos marcados e três assistências, sendo que levantou uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Reforço do Benfica quer estar 'fresco' para Roger Schmidt e dá 'nega' à seleção
Futebol

Reforço do Benfica quer estar 'fresco' para Roger Schmidt e dá 'nega' à seleção

 

Icon Comentário0
Jorge Mendes mete mãos à obra e procura destino para estrela da formação do Benfica
Futebol

Jorge Mendes mete mãos à obra e procura destino para estrela da formação do Benfica

 

Icon Comentário0
Rui Costa sorri: um dos motivos para craque abandonar o Benfica está perto de cair por terra
Futebol

Rui Costa sorri: um dos motivos para craque abandonar o Benfica está perto de cair por terra

 

Icon Comentário0