Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

ENCARNADOS TIVERAM DIFICULDADE, MAS COM GOLO AO CAIR DO PANO BENFICA CONSEGUIU PONTUAR

Águias foram a jogo esta quarta-feira, dia 1 de fevereiro

Águia
Águia

  |

Icon Comentário0

A equipa de sub-23 do Benfica empatou, esta quarta-feira, dia 1 de fevereiro, com o Estoril, a uma bola, no Campo n.º 1 do Benfica Campus. Em jogo a contar para a 1.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão da Liga Revelação, o golo das águias foi apontado por José Müller (90’+4’), enquanto que pelo emblema adversário marcou Ivan Pavlic (42’).



 


Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Benfica Campus (@benficacampus)

Com golo ao cair do pano, a turma da Luz evitou a derrota no jogo, não perdendo todos os pontos na partida inaugural da prova, seguindo, deste modo, na luta pelo Campeonato.

Com este resultado, a formação encarnada posiciona-se no terceiro lugar da tabela, com um ponto, menos dois que o Estrela da Amadora (3), segundo da tabela, e que o Braga (3), líder da classificação.

A equipa de Luís Araújo volta a ir a jogo na próxima terça-feira, dia 7 de fevereiro, pelas 13h00, no Estádio de Barreiros, para jogar a 2.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão da Liga Revelação, diante do Famalicão.


Futebol Formação

Benfica desperdiça empate entre Porto e Braga para se aproximar da liderança

Águias podiam reduzir distâncias, mas não conseguiram os três pontos

Juniores: Académico 0-0 Benfica
Juniores: Académico 0-0 Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Benfica não foi além de um empate a nulo frente ao Académico de Viseu, no Campo 1º Maio, este sábado, dia 18 de maio, num encontro da 13.ª jornada da fase de Apuramento para Campeão do Campeonato de Juniores.

O Clube da Luz sabia que podia aproveitar o embate entre Porto e Braga para tentar aproximar-se dos Guerreiros do Minho na tabela, sendo que lideram a prova, mas não conseguiram somar os três pontos. Posto isto, os dragões e os bracarenses empataram 3-3, com os azuis e brancos a chegar à igualdade aos 90+6'.


O Benfica, por sua vez, foi sempre a equipa mais perigosa do encontro, mas não conseguiu traduzir a superioridade em oportunidades claras. Não conseguindo encontrar maneira de desfazer o nulo, as águias acabaram por ser vítimas do jogo do Académico, que também não procurou tomar riscos desnecessários.


Depois deste resultado, o Benfica (26 pontos) continua na segunda posição da tabela classificativa, perseguindo o Braga (31 pontos). O Académico (12 pontos) também permanece no mesmo lugar, estando em sétimo, sendo o penúltimo classificado.

A equipa treinada por Luís Araújo volta a entrar em campo no próximo dia 25 de maio, no sábado, para discutir com o Sporting a 14.ª jornada da fase de Apuramento para Campeão do Campeonato de Juniores. O duelo será travado no Seixal e tem arranque marcado para as 17h00.


Confira aqui a publicação:




Futebol Formação

Oficial: Rui Costa mete 'mãos na massa' e garante jovem promessa no Benfica

Clube da Luz deu conta do novo reforço, esta quinta-feira, dia 16 de maio, através dos meios de comunicação

Oficial: Rui Costa fecha contrato com novo guarda-redes no Benfica
Oficial: Rui Costa fecha contrato com novo guarda-redes no Benfica

  |

Icon Comentário0

É oficial: Luiz Felipe Pimentel Xavier assinou contrato profissional com o Benfica. O Clube da Luz recorreu aos meios de comunicação social para dar conta do novo 'reforço', que já prestou as primeiras declarações à BTV. 

O guardião encarnado cumpre a quarta temporada de águia ao peito nos juvenis do Benfica, tendo sido contratado ao Estoril, em 2021. Em declarações à BTV, o craque do Benfica não escondeu a felicidade pelo novo contrato com o emblema da Luz: "É uma sensação de muita alegria, uma sensação única. É mais um passo que estou a dar na minha caminhada. Vou continuar a trabalhar sempre e a dar o melhor por este símbolo que trago ao peito". 


Luiz Xavier deu destaque ao apoio que vive dentro da própria equipa desde os colegas até à equipa técnico, incluindo o treinador, e a jovem promessa encarnada desvendou os seus objetivos de águia ao peito. 


"Vou querer jogar neste lindo Estádio [da Luz], mas, como ainda sou muito jovem, vou trabalhar muito. Sempre que tiver uma oportunidade, vou agarrá-la", garantiu o jovem guarda-redes de 16 anos. 

Esta temporada, Luiz Xavier já foi aposta em 11 encontros nos juvenis do Glorioso, tendo sofrido 10 golos. Vale destacar que o craque veio do Estoril, em 2021, cumprimento o papel de jovem promessa. Ao todo de águia ao peito, conta com 40 encontros, no total, entre os infantis e os juvenis. 



Modalidades

À Benfica! Águias voam e 'seguram' invencibilidade com goleada histórica

Turma encarnada bateram o adversário ao marcaram 13 golos

Benfica segura invencibilidade ao golear adversário com 13 golos
Benfica segura invencibilidade ao golear adversário com 13 golos

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins feminina do Benfica recebeu o ACD Gulpilhares, este domingo, dia 19 de maio, para a jornada 14 do Campeonato Nacional. As encarnadas venceram por 13-3, mantendo a invencibilidade.

O técnico Paulo Almeida foi a jogo com Alice Vicente, Marlene Sousa, Cata Flores, Elena Tamiozzo e Sofia Moncóvio. No banco de suplentes, o treinador encarnado tinha à disposição Maria Vieira, Inês Severino, Beatriz Figueiredo, Carolina Monteiro e Maria Sofia Silva.


Mais uma vez, o Benfica quis entrar com tudo e, aos 3 minutos, já festejava com o golo de Sofia Moncóvio a inaugurar o marcador. Cata Flores e Elena Tamiozzo aumentaram a vantagem minutos depois, com Sofia Moncóvio a bisar nos minutos iniciais do duelo. 


Ao intervalo, o Benfica já vencia por cinco golos. Marlene Sousa e Cata Flores chegaram ao hat-trick, enquanto Sofia Moncóvio fez o bis. Beatriz Figueiredo, Carolina Monteiro, Maria Sofia Silva e Elena Tamiozzo fizeram o 'gosto ao pé' na goleada por 13-3. 

Para o lado do adversário, Rute Santos, Inês Gomes e Ana Silva marcaram os golos. Com a vitória para o Benfica, a turma encarnada somou mais uma vitória, continuando com um registo de invencibilidade.


Atualmente, o Glorioso ocupa o primeiro lugar, com 40 pontos, enquanto o HC Turquel está na segunda posição, somando 37 pontos, e o CA Feira fecha o pódio, com 26 pontos. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Campeonato Nacional de Juniores: Benfica  - Porto Ao Minuto
Futebol Formação

Campeonato Nacional de Juniores: Benfica - Porto Ao Minuto

 

Icon Comentário0
Craque que assinou contrato com o Benfica mostra serviço
Futebol Formação

Craque que assinou contrato com o Benfica mostra serviço

 

Icon Comentário0
Oficial: Após momento difícil, Rui Costa prepara futuro e garante guarda-redes no Benfica
Futebol Formação

Oficial: Após momento difícil, Rui Costa prepara futuro e garante guarda-redes no Benfica

 

Icon Comentário0