Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ENCHENTE ENCARNADA NA VISITA AO ESTORIL! BENFICA ANUNCIA BILHETES ESGOTADOS… EM TEMPO RECORDE

Comandados de Roger Schmidt vão contar com forte apoio nas bancadas do Estádio António Coimbra da Mota

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Benfica informou nesta última quarta-feira, dia 4 de outubro, que os bilhetes para o jogo com o Estoril, da oitava jornada da Liga Betclic, já estão esgotados. A venda de ingressos teve início no dia 3 de outubro e tinha fim previsto para esta quinta-feira, até às 18h00, mas acabaram antes dessa data.


Através de um comunicado publicado no seu site oficial, o Clube da Luz pede a "maior compreensão a todos os sócios, visto que os bilhetes disponíveis para o desafio não são em número suficiente para satisfazer todas as necessidades".


Recorde-se que as águias saíram de Milão com a segunda derrota na Liga dos Campeões e não têm qualquer ponto somado. Neste momento o Benfica ocupa o último lugar do grupo, enquanto que Inter e Real Sociedad dividem a primeira posição. O Salzburgo segue em terceiro, com os três pontos conquistados no Estádio da Luz.


Importante também destacar que os encarnados, a defender o título de Campeões Nacionais conquistado na temporada transata, vencem há seis jornadas consecutivas, desde o desaire na jornada inaugural, em casa do Boavista, por 3-2.

A equipa de Roger Schmidt volta a entrar em competição no próximo dia 7 de outubro, no sábado, para defrontar o Estoril, numa partida válida para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro está marcado para as 20h30 e será disputado no Estádio António Coimbra da Mota.



Futebol

De 'descartado' a alternativa: ex Benfica Jorge Jesus está perto de receber reforço

Antigo técnico das águias pode estar a contas os dias para voltar a ter o nome de 'peso' do Al Hilal totalmente apto para ir a jogos na Liga Saudita

Apesar de não ter sido a escolha de Jorge Jesus, Neymar pode estar perto de voltar às ordens do ex Benfica
Apesar de não ter sido a escolha de Jorge Jesus, Neymar pode estar perto de voltar às ordens do ex Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de ter escolhido só inscrever Neymar em janeiro, por este estar ainda a recuperar da cirurgia a que foi submetido, Jorge Jesus pode estar perto, afinal, de receber o reforço no plantel do Al Hilal. Vídeos do emblema saudita mostram o craque brasileiro quase em recuperação total.


Além desses momentos que o mostravam em brincadeiras com Marcos Leonardo e Malcom, o jogador brasileiro participou num exercício de finalização no treino do Al Hilal e, não desiludindo, apontou certeiramente os seus remates à baliza. Jorge Jesus pode, assim, estar perto de receber o reforço no plantel.


De recordar que Neymar contraiu uma lesão no dia 17 de outubro do ano passado, durante um jogo da fase de apuramento para o Mundial'2026, quando o Brasil enfrentou o Uruguai em Montevideo.


O jogador brasileiro sofreu um rutura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, foi submetido a uma cirurgia e desde então tem estado em recuperação. O brasileiro, que completou um ano no Al Hilal a 18 de agosto, foi contratado pelo emblema saudita por cerca de 90 milhões de euros e disputou apenas cinco jogos, marcou um golo e fez duas assistências com a camisola do clube.


Recorde-se que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain. Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).


Futebol

Saída de Gonçalo Ramos do PSG? Ex Benfica está a um passo de reencontrar antigos colegas

Avançado formado nos encarnados está, atualmente, a recuperar de uma lesão, sendo baixa para Luís Enrique no emblema de Paris

Gonçalo Ramos pode estar de saída do PSG, com o ex-Benfica a poder reencontrar antigos companheiros
Gonçalo Ramos pode estar de saída do PSG, com o ex-Benfica a poder reencontrar antigos companheiros

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Ramos poderá mesmo fazer o mercado mexer já no mês de janeiro. Com o início do defeso de inverno, aguarda-se que o Fenerbahçe avance pelo avançado formado no Benfica, que é já um 'sonho antigo' dos turcos e poderá reencontrar os antigos colegas, Rafa Silva e João Mário.


Segundo avança a imprensa turca, o Fenerbahçe pretende avançar com negociações já no próximo mercado de transferências, em janeiro. Embora, neste momento, o internacional português esteja a recuperar de lesão, aguarda-se que, no início de 2025, o craque se encontre totalmente recuperado, abrindo, assim, portas a um possível 'ataque' da equipa de José Mourinho, que já deu o 'aval' à contratação.


O jornal Fotomaç revela, este sábado, 21 de setembro, que Jorge Mendes deverá ser uma peça importante nas conversações, sendo que o Fenerbahçe, junto do agente desportivo, tentará convencer o emblema de Paris a libertar o avançado português por via de empréstimo. Os turcos olham para esta alternativa como a mais adequada e a mais provável de ser aceite pelos responsáveis franceses.


Na temporada 2023/24, Gonçalo Ramos – atualmente avaliado em 50 milhões de euros – alinhou 40 encontros: 29 na Ligue 1, sete na Liga dos Campeões e quatro na Taça de França, totalizando 1.877 minutos. O avançado apontou 14 golos e fez uma assistência.

Ao todo, o ponta-de-lança internacional português fez 106 partidas de águia ao peito, entre 2020 e 2023, onde marcou 41 tentos e fez sete passos para golo. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023).



Futebol

Hulk 'abre a cortina' sobre episódio racista com o Benfica: "Montaram tudo"

Antigo atleta do rival Porto não esqueceu o momento 'infeliz' que viveu em 2009/2010, em pleno jogo dos dragões frente às águias, na Luz

Hulk, ex Porto, não esqueceu a situação de racismo no duelo com o Benfica e Rui Costa também esteve presente, conta o jogador
Hulk, ex Porto, não esqueceu a situação de racismo no duelo com o Benfica e Rui Costa também esteve presente, conta o jogador

  |

Icon Comentário0

Hulk vestiu durante muitos anos a camisola do Porto e, agora no Brasil, concedeu uma entrevista exclusiva em que abordou a tão problemática situação de racismo que vivenciou no duelo com o Benfica. O nome do Presidente dos encarnados, Rui Costa, veio logo ao barulho. 


“No início, eu sofri um pouco, tem até um golo que viralizou, acho que contra o Benfica no Estádio da Luz. Eu puxo a bola da direita e faço o golo. Para te falar a verdade, eu nem percebi naquele momento a torcida a fazer esse gesto, mas, onde eu presenciei e sofri um pouco mais, foi na Rússia. As torcidas adversárias ficavam com cânticos racistas, eu sofria bastante. Era uma novidade para mim, eu não sabia como lidar naquele momento. Depois, os jogadores, quando a gente chegava no balneário, o próprio tradutor, junto com o diretor do clube, tentaram conversar comigo, para me aconselhar”, começou por dizer.


“Na hora que eu fui bater o canto, a torcida começou com esse cântico, eu comecei a mandar beijo do nada, a dar risada, foi uma forma que eu me senti bem de fazer. Quando eles vinham com esses atos, eu mandava beijo, dava risada, meio que era um choque para eles. Começavam mais, eu dava risada e mandava beijo. Eles iam parando assim. Eu comecei a me sentir bem quando eu tive essa reação. Não foi fácil, sofri bastante. Infelizmente, a gente presencia isso até hoje. Não deveria acontecer”, admitiu Hulk.


“No final de 2009 teve o clássico na Luz, contra o Benfica. Perdemos 1-0. Teve muito tumulto nesse jogo. No término da partida, já estava no vestiário, eu ouvi ‘confusão, confusão. A gente saiu a correr para ver o que estava a acontecer e, quando chegou no túnel estava aquela confusão, empurra-empurra. Os nossos jogadores estavam a conversar com o staff de segurança do jogo e estava aquele empurra-empurra e provoca”, revelou, ainda.


“Cara, quando acaba a confusão, o Rui Costa, que era o diretor do Benfica na época, veio e chamou-me assim, pegou no meu braço: 'Hulk, o que é isso que está a acontecer, para quê isso?', 'Para quê isso, Rui Costa? Vocês é que montaram tudo isso. Vocês ganharam o jogo, beleza, agora mandar os seguranças arranjarem confusão com a gente?'"

“Estava todo mundo envolvido, suspenso eu e o Sapunaru. Ficamos sem entender”, terminou o antigo jogador do Porto, depois de ter falado sobre o impacto da confusão, em 2009/2010, na Luz.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Boavista e Benfica 'frente a frente'! Bozeník está à procura de quebrar o 'jejum'
Futebol

Boavista e Benfica 'frente a frente'! Bozeník está à procura de quebrar o 'jejum'

 

Icon Comentário0
Alerta, Benfica! Guardião cobiçado por Rui Costa assina contrato até 2028
Futebol

Alerta, Benfica! Guardião cobiçado por Rui Costa assina contrato até 2028

 

Icon Comentário0
Polémica com arbitragem! Craque com mais de 90 golos pelo Benfica 'vai aos arames': "Não são justos"
Futebol

Polémica com arbitragem! Craque com mais de 90 golos pelo Benfica 'vai aos arames': "Não são justos"

 

Icon Comentário0