Futebol
Saiba tudo sobre Carlos Macedo, árbitro que está no caminho do Benfica
27 Out 2025 | 12:32
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
11 Jan 2024 | 15:48 |
Esteve Calzada é o novo CEO do Al Hilal, clube comandado pelo antigo treinador do Benfica, Jorge Jesus. O dirigente, que trabalhou ao serviço do Manchester City, concedeu agora uma entrevista ao jornal espanhol Marca e deixou um 'recado' para o técnico português.
"Claro que não temos dinheiro ilimitado. Temos um orçamento e temos que cumpri-lo, é o que o meu conselho de administração me pede", começou por referir o agora dirigente do emblema de Riade, deixando claro que o timoneiro português não vai ter carta branca no mercado de transferências.
"É a mesma coisa que pedem aos executivos que estão na Europa, para cumprir a lei. Resultados, que não me desvie do orçamento que deve ser definido, que não desperdicemos... No meu caso tenho objetivos claramente marcados que não são diferentes da forma como outras equipas europeias operam", justificou ainda.
Nesta que é a sua mais recente passagem pelo Al Hilal, o antigo treinador campeão nacional pelas águias continua invicto ao serviço do clube saudita esta temporada, contando com 26 vitórias em 28 jogos disputados, tendo empatado dois encontros.
Ao serviço do Benfica, onde esteve desde 2009 até 2015 e novamente entre 2020 e 2021, o técnico conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Na sequência da goleada, frente ao Arouca, internacional grego escreveu mais uma pãgina de ouro da sua passagem pelo emblema vermelho e branco
27 Out 2025 | 13:55 |
Vangelis Pavlidis foi a grande figura da goleada do Benfica, diante do Arouca, 5-0. O avançado grego marcou um hat-trick, que não só conduziu as águias ao triunfo, como também lhe deu a liderança na lista de melhores marcadores da liga. Contudo, o registo do grego não fica por aqui. Segundo os números, o camisola 14 também deixou para trás alguns nomes de peso da história do Glorioso.
Pelo que adianta o jornal A Bola, na edição desta segunda-feira, 27 de outubro, o internacional pela seleção helénica alcançou os 42 golos com o Manto Sagrado do Clube da Luz. Uma marca que permitiu a Pavlidis ultrapassar alguns nomes da história recente das águias, como Gonçalo Ramos ou Nico Gaitán.
O camisola 14, depois de um arranque de temporada mais contido, começa a apresentar a mesma capacidade goleadora, que tinha demonstrado na segunda metada da época passada, quando se aproximou do rendimento do ex-Sporting, Viktor Gyokeres. Até à data, o internacional grego jã realizou 75 encontro de águia ao peito, alcançando as quatro desenas de golo.
Este registo permitiu Pavlidis deixar para trás as marcas de alguns nomes mais conhecidos do universo Benfiquista. O mais fresco na memória é certamente Gonçalo Ramos. No entanto, o grego também ultrapassou os números de Vítor Baptist, Zoran Filipovic e Nico Gaitén, sendo que o último não era ponta-de-lança.
A cumprir a segunda temporada na Luz, o camisola 14 tem sido o abono de família dos encarnados. Na presente época desportiva, Vangelis Pavlidis - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - realizou 18 encontros oficiais. Nos 1.469 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o grego registou 12 golos e uma assistência.
Antigo jogador dos encarnados que dividiu balneário com histórico do Porto está a viver uma das melhores fases dos últimos anos da sua carreira
27 Out 2025 | 13:21 |
Carlos Vinícius, antigo jogador do Benfica que partilhou balneário com Falcão, está num tremendo momento de forma. O brasileiro apontou três golos na receção do Grêmio ao Juventude, válida para a 20.ª jornada do Brasileirão, e que terminou com triunfo da turma orientada por Mano Meses, por 3-1, somando três pontos importantes.
O espetáculo de Carlos Vinícius começou aos 35 minutos, na conversão de um castigo máximo. No arranque da segunda parte da contenda, aos 48’, o antigo jogador do Benfica voltou a fazer o gosto ao pé. Por fim, aos 67’, numa transição rápida, o ponta-de-lança brasileiro atirou para o fundo das redes e fechou as contas.
Carlos Vinícius vive um tremendo momento de forma ao serviço do Grêmio, histórico emblema brasileiro. Nos últimos quatro jogos, o antigo jogador do Benfica marcou seis golos, sendo a grande figura da equipa, que se encontra a lutar por um lugar nas competições internacionais na próxima temporada.
O percurso de Carlos Vinícius no Benfica deu muito que falar. Depois de uma temporada (2019/20) em que marcou 24 golos e fez 10 assistências nos 47 jogos disputados, o brasileiro foi emprestado ao Tottenham (10 golos e três assistências em 22 encontros), mas o emblema inglês não acionou a opção de compra. Desde então, a carreira do ponta-de-lança nunca mais chegou a altos patamares.
Com a camisola do Benfica, Carlos Vinícius – avaliado em 3,5 milhões de euros – realizou 50 encontros, nos quais marcou 24 golos e fez 10 assistências. O avançado brasileiro de 30 anos - que viu Pavlidis bater-lhe um recorde recentemente - conquistou uma Supertaça Cândido de Oliveira, em 2019, ao serviço do Clube da Luz.
Confira um dos golos de Carlos Vinícius no Grêmio - Juventude:
Jogador teve desentendimento com antigo técnico das águias e agora vive uma fase da carreira menos positiva e que está a dar que falar
27 Out 2025 | 13:04 |
Orkun Kökçü saiu do Benfica após ter entrado em conflito com Bruno Lage, acabando por rumar ao Besiktas. Todavia, a aventura do médio no histórico emblema turco não está a correr da melhor maneira. O atleta de 24 anos já realizou 14 encontros, mas ainda não conseguiu marcar qualquer golo, somando apenas uma assistência.
No mercado de verão de 2025, e depois de uma bronca com Bruno Lage no Mundial de Clubes aquando de uma substituição, a saída de Orkun Kökçü tornou-se inevitável. A relação do médio com o técnico do Benfica não era, de todo, a melhor, o que forçou o Clube da Luz a negociar com o Besiktas no último defeso.
Nesse momento, outro dos fatores que pesou, e muito, para a estrutura do Benfica foi o facto de não ter sido o primeiro episódio de indisciplina de Orkun Kökçü. Com Roger Schmidt no comando, o internacional turco já tinha dado que falar, concedendo uma polémica entrevista onde afirmou que gostava de representar o Liverpool.
Agora, e depois do pesado investimento de 30 milhões de euros, Orkun Kökçü não está a convencer os adeptos do Besiktas. A assistência conseguida recentemente frente ao Konyaspor não é, de todo, suficiente e os adeptos exigem mais de uma das estrelas da equipa. Os maus resultados do emblema onde jogam também David Jurásek e Rafa Silva - que marcou recentemente - não ajudam.
Com a camisola do Benfica, Orkun Kökçü – avaliado em 28 milhões de euros – realizou 98 encontros, tendo marcado 19 golos e feito 22 assistências. O internacional turco, que chegou oriundo do Feyenoord a troco de 28 milhões de euros, conquistou uma Taça da Liga (2024/25) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023)
Saiba tudo sobre Carlos Macedo, árbitro que está no caminho do Benfica
27 Out 2025 | 12:32
Exclusivo Glorioso 1904 – Cristina Martín-Prieto insatisfeita no futebol feminino do Benfica
27 Out 2025 | 12:25
Lembra-se de Carlos Vinícius? Antigo avançado do Benfica marca 3 golos (Vídeo)
27 Out 2025 | 11:32