Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

Entrada com o pé direito! Benfica dá goleada a adversário do Norte e quer seguir em frente

Águias entraram em campo este sábado, dia 18 de maio, pelas 17h00

Águias entraram em campo este sábado, dia 18 de maio, pelas 17h00
Águias entraram em campo este sábado, dia 18 de maio, pelas 17h00

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica recebeu e venceu o AD Valongo, por 7-0, este sábado, dia 18 de maio, no primeiro jogo dos quartos-de-final do playoff do Campeonato Placard. Roberto Di Benedetto (9', 14', 34' e 35'), Lucas Ordoñez (25') e Pablo Álvarez (32' e 47') foram os autores dos golos encarnados.

A jogar em casa, o Benfica procurou utilziar o fator casa para conseguir uma vitória na primeira partida da eliminatória. Di Benedetto foi a figura em maior destaque no primeiro tempo, inaugurando o marcador e ampliando-o, antes de Lucas Ordoñez levar o encontro para intervalo em 3-0.


No segundo tempo, apesar da vantagem confortável, o Clube da Luz não procurou tirar o pé do acelerador e deu um verdadeiro espetáculo aos adeptos presentes no Pavilhão Fidelidade. Tal como no primeiro tempo, Di Benedetto voltou a ser o centro dos holofotes, concluindo um poker na segunda parte do encontro.


Depois deste resultado, o Glorioso começou da melhor forma o playoff, precisando de somente mais uma vitória para avançar na competição. As outras eliminatórias são compostas por: Porto - Riba D'Ave, Sporting - SC Tomar e UD Oliveirense - OC Barcelos. 

A equipa treinada por Nuno Resende volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de maio, para discutir o segundo encontro dos quartos-de-final do Campeonato Placard. Desta vez, as águias vão deslocar-se ao Norte do país e jogar na casa do Valongo.


Confira aqui a publicação:



Modalidades

Impróprio para cardíacos! Benfica vence partida de loucos nas grande penalidades

Águias enfrentaram um dos maiores testes da temporada, mas saíram vitoriosas

Hóquei em patins: UD Oliveirense x-x Benfica
Hóquei em patins: UD Oliveirense x-x Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica visitou, no Pavilhão Dr. Salvador Machado, e venceu a UD Oliveirense no desempate por grandes penalidades, por 3-2, este domingo, dia 2 de maio, no segundo encontro da meia-final do playoff do Campeonato Placard. Os autores dos golos encarnados foram: Carlos Nicolía (36', 48') e Roberto di Benedetto (59').

Depois da derrota nas grandes penalidades no primeiro encontro, era importante o Benfica começar bem a partida na casa de Oliveirense. Todavia, ambos os conjuntos não tomaram muitos riscos e prefiram atacar apenas quando tinham a certeza e sem correr riscos de sofrer um contra-ataque. Logo, a partida foi para intervalo sem qualquer golo sofrido.

No segundo tempo, foi o Oliveirense o primeiro a chegar ao golo, através de Facundo Navarro. Contudo, o Benfica daria a volta ao marcador para 2-1 com um bis de Nicolía, que seria consagrado ao minuto 48. Ainda assim, a Oliveirense empataria cerca de 20 segundos depois e lançar-se-ia um novo prolongamento.


No prolongamento, um golo de autêntica magia de di Benedetto colocaria novamente as águias em vantagem, mas a Oliveirense ia conseguir o empate no último minuto do prolongamento, destruindo novamente o sonho das águias. Nas grandes penalidades, o desfecho foi diferente do da primeira mão. Pedro Henriques foi quem brilhou e garantiu a vitória já na morte súbita.


A equipa treinada por Nuno Resende volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 5 de maio, para disputar com a Oliveirense o terceiro encontro da meia-final do playoff do Campeonato Placard. A partida tem arranque marcado para as 20h00 e será disputado no Pavilhão Fidelidade.

Confira aqui a publicação:




Modalidades

Como o Benfica nunca houve! Com hat-trick e remontada pelo meio, águias somam mais um triunfo

Clube da Luz voltou a dar espetáculo, depois de ter entrado com o 'pé esquerdo'

Clube da Luz voltou a dar espetáculo, depois de ter entrado com o 'pé esquerdo', sendo que existiu quem apontasse um hat-trick no Benfica
Clube da Luz voltou a dar espetáculo, depois de ter entrado com o 'pé esquerdo', sendo que existiu quem apontasse um hat-trick no Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica defrontou o CENAP, este domingo, dia 2 de junho. As encarnadas acabaram por triunfar, por 3-1, no duelo um dos quartos de final do playoff do Campeonato Nacional. Sofia Portugal inaugurou o marcador, para as adversárias, mas Cata Flores aplicou chapa três na remontada das águias. 

Na antevisão da partida, Elena Tamiozzo destacou que esta seria a primeira vez que os dois emblemas mediam forças nesta temporada, "Temos de jogar com cuidado, pois ainda não conhecemos esta equipa", começou por mencionar a hoquista. "Estamos a treinar muito bem e estamos focadas no que interessa, que é ganhar", concluiu a atleta italiana. 

A entrar com o pé esquerdo no embate, as águias viram a formação visitante inaugurar o marcador, logo no começo, mas foi por intermédio de Cata Flores, que vestiu a capa de heroína, que o Benfica conseguiu empatar o embate antes do intervalo. 


Vindas dos balneários, as encarnadas acabaram por crescer no jogo, criando várias oportunidades de golo. Contudo, foi só mesmo Cata Flores quem conseguiu fazer o gosto ao stick, marcando um hat-trick, que valeu a cambalhota no marcador. 


Foi com a raça, o crer e a ambição, que tão bem caracterizam o emblema da Luz, que as craques conseguiram chegar ao tão desejado triunfo, deixando os Benfiquistas de 'água na boca' na expectativa de alcançar um futuro risonho.  

A equipa do Benfica volta a ir a jogo no próximo sábado, dia 8 de junho, para medir forças com o CENAP,  para disputar o jogo dois dos quartos de final do playoff do Campeonato Nacional. O embate, que vai ser disputado no Pavilhão Fidelidade, tem hora de arranque agendada para as 18h00.

Confira aqui o resumo da partida:


Modalidades

Nas meias-finais! Benfica passa eliminatória com facilidade e aproxima-se do título

Águias deixaram a sua superioridade clara, em dois encontros de grande qualidade

Hóquei: Valongo 2-4 Benfica
Hóquei: Valongo 2-4 Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica visitou o AD Valongo, no Pavilhão Municipal de Valongo, e venceu, por 4-2, para garantir a passagem às meias-finais do playoff do Campeonato Placard. Os marcadores dos tentos encarnados foram: Roberto di Benedetto (1', 24'),Nil Roca (27') e Gonçalo Pinto (34').

Depois da vitória na primeira partida dos quartos-de-final, o Benfica entrou em campo para resolver a eliminatória e atingir as meias-finais. Posto isto, foi preciso esperar menos de um minuto para o primeiro golo, com di Benedetto, a figura da primeira eliminatória, a voltar a estar em destaque.

Nos segundos 25 minutos, apesar das boas jogadas criadas pelo Valongo, que ainda valeu dois golos à equipa da casa, não foram suficientes para colocar em causa a vantagem encarnada. O Clube da Luz procurou gerir a vantagem que possuía com calma até ao apito final.


Após esta vitória, o Benfica consegue atingir a meia-final do playoff, onde vai enfrentar o vencedor da eliminatória entre o Porto e o Riba D´Ave. A outra partida da final four vai colocar frente a frente os vencedores dos encontros entre o Oliveirense e o Barcelos e o Sporting e o SC Tomar.


A equipa treinada por Nuno Resende volta a entrar no campo no próximo dia 30 de maio, para discutir com um adversário ainda a definir a primeira mão da meia-final do Campeonato Placard. O encontro ainda não tem local nem horário decididos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Exibição de Nicolía frente à UD Oliveirense
Modalidades

Exibição de Nicolía frente à UD Oliveirense

 

Icon Comentário0
Benfica segue imparável no hóquei feminino, batendo o CENAP
Modalidades

Benfica segue imparável no hóquei feminino, batendo o CENAP

 

Icon Comentário0
Campeonato Placard Hóquei Patins:  UD Oliveirense - Benfica ao minuto
Modalidades

Campeonato Placard Hóquei Patins: UD Oliveirense - Benfica ao minuto

 

Icon Comentário0