Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Enzo Fernández volta a estar na ordem do dia e, desta vez, depois de ter sido eleito Melhor Jogador Jovem do Mundial (Saiba mais AQUI), vê o seu nome constar na lista de candidatos a Melhor Golo do Mundial 2022.
Em causa está o golaço que o médio argentino do Benfica apontou, frente ao México, numa partida em que a seleção argentina venceu, por 2-0. Enzo é então um dos dez finalistas nesta votação que acontece no site da FIFA.
https://twitter.com/SPORTTVPortugal/status/1596607974042132483
O jovem argentino concorre ao lado de Richarlison, Mbappé, Salem Al-Dawsari, Cody Gakpo, Aboubakar, Luis Chávez, Paik Seungho e Neymar e, caso vença, o titular de Schmidt poderá juntar este galardão aos inúmeros que tem vindo a receber recentemente, inclusive pelas prestações no campeonato português (Saiba mais AQUI).
Enzo Fernández – avaliado em 35 milhões de euros – conta com 24 jogos, três golos e quatro assistências de águia ao peito.
Através das redes sociais, jogadores das águias deixaram duras críticas a decisão de Vítor Ferreira durante partida, que terminou com a derrota encarnada
|
0O Benfica B, orientado por Nélson Veríssimo, voltou a escorregar na Segunda Liga, falhando o assalto à liderança da competição. No entanto, o encontro acabou por ser vivido debaixo de muita polémica, levando o plantel secundário encarnado a reagir com duras críticas.
Em causa está um penálti por assinalar a favor do Benfica, com Vítor Ferreira, árbitro da partida diante do Vizela, a 'ignorar' esse lance. A decisão polémica da equipa de arbitragem levou vários jogadores encarnados, como José Melro, Hugo Félix, Diogo Prioste e Nuno Félix, a partilhar a imagem do lance em questão, comprovando que era penálti a favor da equipa B das águias.
"Contra tudo e contra todos", foi a frase utilizada pelo leque de atletas, que decidiram impor-se face à decisão polémica. Hugo Félix, irmão do avançado do Chelsea, que, inclusive, já passou pela Luz, foi mais além e até partilhou uma publicação com uma mensagem a destacar a união dentro do balneário do Benfica, mesmo face a esses momentos.
Hugo Félix: Vão levar connosco até ao fim
"Consciente daquilo que fizemos e do que andamos a fazer. Vão levar connosco até ao fim. Seguimos mais juntos que nunca", escreveu Hugo Félix na publicação partilhada na rede social Instagram. Vale recordar que, com este desaire, o Benfica B caiu para terceiro lugar, falhando o assalto à liderança, após mais um deslize a valer para a Segunda Liga.
Técnico português, que já passou pelo Clube da Luz, entrou mal no encontro, mas equipa operou reviravolta épica na 2ª parte
|
0Numa partida imprópria para quem sofre problemas cardíacos, o Panathinaikos de Rui Vitória sofreu, mas acabou por sorrir no final. A equipa, orientada pelo antigo treinador do Benfica, recebeu o OFI Creta, a contar para a 21ª jornada da fase regular do campeonato grego e protagonizou uma reviravolta, digna de uma epopeia homérica, vencendo os visitantes por três bolas a duas.
Desde que assumiu o comando técnico do conjunto ateniense, o técnico português, após um início mais inconsistente, goza de uma serie de invencibilidade bastante impressionante. O ex-treinador do Benfica é responsável por conduzir o Panathinaikos, num ciclo de invencibilidade, que já dura há 17 jogos consecutivos, em todas as competições.
A jogar em casa, a equipa de Atenas entrou mais forte perante o seu adversário de Creta, ao abrir o marcador logo aos sete minutos da partida, no entanto, o VAR anulou o tento apontado por Fotis Ioannidis. Recuperados do susto inicial, os forasteiros recompuseram-se e apontaram dois golos antes do apito para o intervalo. Primeiro por intermédio de Theodosoulakis, aos 27 minutos e depois Poutas, aos 42 minutos.
A perder por duas bolas no início da segunda parte, começava a pairar o fim da invencibilidade, no entanto, os pupilos do antigo técnico das águias não baixaram os braços e foram atrás do prejuízo. O início da remontada épica aconteceu aos 57 minutos, depois de um remate indefensável de Pellistri. Aos 72 minutos, Ioannidis voltou a meter a bola dentro da baliza e desta vez o tento foi validado, restabelecendo a igualdade no marcador. A nove minutos dos 90’, surgiu a cambalhota para os anfitriões, com um golo de Vagiannidis.
Com este resultado, a equipa da capital grega reforça o segundo lugar da classificação, com 43 pontos, fazendo pressão sobre o Olympiakos, que só tem mais um ponto e ainda irá disputar a sua partida referente à 21ª jornada da Liga. O OFI Creta, por outro lado, segue no sétimo lugar, com 27 pontos, mas mediantes outros resultados, pode cair para o nono lugar da classificação.
Camisola 9 dos encarnados estava encaminhado para o clube da Premier League, mas surge reviravolta no dossiê do avançado
|
0A continuidade de Arthur Cabral no Benfica continua a dar que falar, uma vez que o avançado encarnado mantém-se nos quadros da Luz, à espera dos últimos detalhes para oficializar a sua saída do Clube. Eis que surgem novidades sobre o camisola 9 das águias.
O jornal Record avançou com novos detalhes sobre a eventual saída de Arthur Cabral do Benfica, revelando que o cenário do jogador rumar ao West Ham está cada vez mais afastado. Ainda assim, a direção de Rui Costa pretende mesmo 'despachar' o avançado brasileiro.
A mesma fonte assegura que os planos das águias passa por transferir o (ainda) camisola 9 do Benfica. Nos últimos dias, Arthur Cabral era apontado à Premier League, a troco de cerca de 18 milhões de euros. No entanto, já se abre a hipótese do atleta rumar a outros mercados, que fecham mais tarde em comparação com o defeso de transferências de Inglaterra, por exemplo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 23 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 14 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 658 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou seis golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.