Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ENZO FERNÁNDEZ É MESMO DO OUTRO MUNDO; ESTRELA DO BENFICA ATÉ JÁ TEM UMA RUA COM O SEU NOME (COM VÍDEO)

Prestações do jogador encarnado levam todos à loucura. Confira aqui o momento

Enzo fernandez
Enzo fernandez

  |

Icon Comentário0

Todo o mundo vibrou com a conquista do Campeonato do Mundo, pela Argentina, e a cidade natal de Enzo Fernández, San Martín, fez questão de marcar este importante momento, homenageando o médio do Benfica, de forma original.

Para isso, os adeptos e habitantes da cidade, “rebatizaram” uma rua com o nome do jogador das águias e o momento foi partilhado nas redes sociais.


https://twitter.com/giraltpablo/status/1605249220063133696


O momento chegou também à página de turismo de San Martín, onde se pode ler: “Sabes onde é que para o autocarro nr.º 78? Sim, entre a Enzo Fernández e a Belgrano”.


Apesar do destaque dado ao titular de Roger Schmidt, na sua terra natal também já existem ruas apelidadas de Lionel Messi e Julián Álvarez, colegas da seleção argentina.

De lembrar que a Argentina bateu a França na final do Mundial do Qatar, por 4-2, nas grandes penalidades e Enzo Fernández foi titular, ao lado do também companheiro de equipa no Benfica, Nicolás Otamendi.


Futebol

Espanhóis revelam razões da queda de produção do ex Benfica João Félix no Barcelona

Camisola 14 dos blaugrana foi diminuído o nível das exibições ao longo da época

Razões da queda de rendimento de João Félix
Razões da queda de rendimento de João Félix

  |

Icon Comentário0

Depois de um arranque de temporada impressionante no Barcelona, onde João Félix entusiasmou bastante os torcedores catalães, as exibições do craque formado no Benfica perderam o brilho ao longo da época. Esta sexta-feira, dia 7 de junho, o jornal A Marca deu duas razões para justificar a queda de rendimento.

A primeira prende-se na forte concorrência que enfrentou na Catalunha. As várias opções à disposição de Xavi Hernández na frente de ataque acabaram por colocar o português no banco de suplentes por diversas vezes, especialmente na segunda metade da época, depois de Raphinha reclamar a titularidade.

A segunda razão está relacionada com o compromisso com a equipa e disponibilidade defensiva. Segundo o jornal espanhol, João Félix fica muito aquém dos seus colegas de equipa nestes índices, mostrando-se pouco motivado e com falta de ambição diante partidas que lhe corriam pior.


Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix atualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



Futebol

Grande venda do Benfica pode juntar-se a José Mourinho no Fenerbahçe

Ex técnico encarnado pode garantir presença do antigo atleta das águias

Gonçalo Ramos pode juntar-se a José Mourinho
Gonçalo Ramos pode juntar-se a José Mourinho

  |

Icon Comentário0

O antigo ponta-de-lança do Benfica, Gonçalo Ramos, que saiu para o PSG a troco de 60 milhões de euros (que pode ascender aos 80 mediante objetivos), pode reforçar o Fenerbahçe de José Mourinho, segundo avançou o jornal Fanatik, esta sexta-feira, dia 7 de junho.

O camisola 9 do PSG chegou a França no início desta temporada, mas não conseguiu agarrar a titularidade na equipa de Luis Enrique. Posto isto, o avançado internacional português pode sair a título de empréstimo, de forma a conseguir somar mais minutos em campo.


O ponta-de-lança tem como empresário Jorge Mendes, o mesmo que tratou das negociações de José Mourinho com os turcos, facilitando bastante uma eventual mudança do jogador. Além disso, Ali Koç, presidente do Fenerbahçe, é amigo pessoal de Al-Khelaifi, o dono do PSG.


Nesta temporada, Gonçalo Ramosatualmente avaliado em 50 milhões de euros – alinhou 40 encontros: 29 na Ligue 1, sete na Liga dos Campeões e quatro na Taça de França, totalizando 1.877 minutos. O avançado apontou 14 golos e fez uma assistência.

Ao todo, o ponta-de-lança fez 106 partidas de águia ao peito, entre 2020 e 2023, onde marcou 41 tentos e fez sete passos para golo. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023).



Futebol

Otamendi, capitão do Benfica, acusado de erro na final do Mundial 2022

Defesa-central argentino conquistou a prova com a sua nação

Martínez acusa Otamendi de erro no Mundial 2022
Martínez acusa Otamendi de erro no Mundial 2022

  |

Icon Comentário0

O guarda-redes da Argentina no Campeonato do Mundo 2022, Emiliano 'Dibu' Martínez, recordou a conquista da prova e abordou a sua grande defesa a Randal Kolo Muani, que daria a vitória à França. Posto isto, o guardião acusou Nicolás Otamendi de um erro na marcação ao avançado francês.

"Eu sabia que o Otamendi ia falhar, por isso estava preparado. Lembrei-me do golo de Di María na final da Copa América. Se saísse à bola ele picava-a por cima de mim, por isso tinha que esperar", disse Martínez em declarações ao podcast Fozcast, do antigo guarda-redes Ben Foster.


A entrevista deu-se numa altura em que a Argentina está em Miami a preparar a Copa América 2024. Nicolás Otamendi e Ángel Di María já se juntaram ao plantel liderado por Lionel Scaloni. O primeiro encontro da prova sul-americana está marcado para dia 21 de junho, sexta-feira, pelas 01h00.


Nicolás Otamendi - avaliado em 1,5 milhões de euros - está ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Esta temporada, marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência.

Antes de ter rumado ao Benfica, na temporada de 2020/21, pela mão do antigo treinador encarnado, Jorge Jesus, o defesa central, passou pelas formações do Manchester City, Valencia, Atlético Mineiro, Porto e ainda Vélez Sarsfield.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Benfica recebe notícia bombástica sobre Pavlidis e Roger Schmidt nem quer acreditar
Futebol

Benfica recebe notícia bombástica sobre Pavlidis e Roger Schmidt nem quer acreditar

 

Icon Comentário0
Ex Benfica Tomás Tavares sai no apoio a Roger Schmidt: "Penso que não foi..."
Futebol

Ex Benfica Tomás Tavares sai no apoio a Roger Schmidt: "Penso que não foi..."

 

Icon Comentário0
Oficial: Centro-campista renova contrato com o Benfica até 2027
Futebol

Oficial: Centro-campista renova contrato com o Benfica até 2027

 

Icon Comentário0