Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ENZO FERNÁNDEZ NA MIRA DO BARCELONA; COM BUSQUETS AO BARULHO, CATALÃES DIZEM TER TRUNFO NA MANGA PARA CONVENCER ESTRELA DO BENFICA

Médio argentino tem estado em destaque no Mundial do Qatar

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Barcelona é o último dos gigantes europeus interessados em Enzo Fernández. Segundo o jornal 'Sport', os catalães deverão avançar para a contratação do médio do Benfica no final da temporada.

Os culés dizem ter um trunfo na manga para convencer Enzo a abandonar a luz e rumar a Barcelona. De acordo o diário espanhol, o médio argentino tem Frenkie de Jong como referência e o emblema de Xavi acredita que esse fator vai ser essencial na contratação do internacional argentino.


Perante a saída de Sergio Busquets, que deverá sair a custo zero para a MLS no final da época, o Barcelona olha para Enzo Fernández como o substituto perfeito do internacional espanhol.
Tal como o Glorioso 1904 noticiou em exclusivo (Saiba mais aqui), Rui Costa não deixará sair o médio de 21 anos em janeiro, a não ser que a cláusula de rescisão de 120 milhões de euros seja batida, uma vez que considera o projeto atual como “um projeto desportivo, não financeiro”.  Enzo Fernández – avaliado em 35 milhões de euros – chegou ao Benfica esta temporada, a troco de 10 milhões de euros, mais 8 milhões por objetivos, com 25% do passe do jogador.   
O jogador conta com 24 jogos, três golos e quatro assistências de águia ao peito. Pela seleção argentina o craque alinhou em cinco partidas, somando um tiro certeiro e um passe para golo. 

Futebol

Benfica conhece novos interessados na contratação de Gianluca Prestianni

Águias pretendem emprestar o jovem argentino para ganhar minutos ao maior nível

Novos interessados em Gianluca Prestianni
Novos interessados em Gianluca Prestianni

  |

Icon Comentário0

A saída de Gianluca Prestianni do Benfica parece ser inevitável e o jovem terá de procurar tempo de jogo noutro conjunto, sendo que não tem espaço no plantel de Roger Schmidt. Posto isto, chegaram novos interessados da Turquia e o Boca Juniors também está atento ao jovem, segundo o Record, no passado domingo, dia 16 de junho

Posto isto, o Benfica definiu como condição para libertar o jovem a promessa de minutos de jogo para o atleta, que está numa fase da sua carreira onde necessita de jogar com regularidade para evoluir. A ideia dos encarnados será o desenvolvimento do avançado para depois regressar ao Benfica.


Logo, as águias apenas aceitam discutir termos pelo jogador se for por empréstimo, acreditando em todo o potencial futuro do ex Vélez Sarsfield. Importa recordar que alguns conjuntos dos Países Baixos e outros espanhóis já se mostraram atentos ao jogador.

Na temporada 2023/24, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi aposta em seis encontros da equipa B do Benfica, onde já brilhou ao estrear-se a marcar de águia ao peito e ao concretizar uma assistência. Pela equipa principal, o craque foi aposta no último encontro do Campeonato, somando cinco minutos frente ao Rio Ave.

Antes de reforçar o Benfica a troco de 9 milhões de euros, o jovem extremo, compatriota de Nicolás Otamendi e Ángel Di María, esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada.



Futebol

Boas notícias para o Benfica! Titular de Roger Schmidt vê pretendente seguir novo alvo

Atleta das águias foi uma das figuras de destaque em 23/24 nas águias

Titular de Roger Schmidt conta com muitos interessados
Titular de Roger Schmidt conta com muitos interessados

  |

Icon Comentário0

O Benfica pode estar perto de respirar um pouco melhor: um dos principais interessados em garantir João Neves na próxima temporada pode estar perto de seguir para outro alvo. De acordo, com o portal Transfer News Live na rede social X, o Manchester United avançou por Martín Zubimendi.

Segundo a mesma publicação desta segunda-feira, dia 17 de junho, os red devils já terão mesmo apresentado uma proposta na casa dos 43 milhões de euros pelo médio espanhol da Real Sociedad. Contudo, o emblema espanhol continua a remeter para a cláusula de rescisão do jogador de 25 anos: 60 milhões de euros.

Vale recordar que além do Manchester United, também o Liverpool, Arsenal e Bayern Munique seguem muito atentamente o camisola 87 dos encarnados. Já o PSG é o mais recente interessado no centrocampista das águias. Esta abordagem, segundo adianta o jornal O Jogo esta segunda-feira, dia 17 de junho, já terá levado os responsáveis franceses a reunir para decidir apresentar uma proposta ao Benfica por João Neves (Saiba mais AQUI).


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Nevesavaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.


Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028. 


Futebol

'Novela' João Félix sofre reviravolta: com Barcelona atento, ex Benfica é interesse de...

Internacional português pode ficar mais longe de ficar no emblema blaugrana

Ex Benfica: João Félix pode ficar mais longe do Barcelona com clube 'à espreita'
Ex Benfica: João Félix pode ficar mais longe do Barcelona com clube 'à espreita'

  |

Icon Comentário0

O futuro de João Félix sofre nova reviravolta e, desta vez, o ex-Benfica pode voltar a ficar mais longe do Barcelona. A imprensa turca deu conta do interesse de José Mourinho em desviar o craque formado nas águias para o Fenerbahçe. 

O portal Fanatik adiantou com a informação, este domingo, dia 16 de junho, garantindo que a estrutura do Fenerbahçe vê com bons olhos uma possível vinda do avançado formado no Glorioso por intermédio de um empréstimo.


A imprensa turca assegurou, no entanto, que as negociações não parecem estar num bom caminho, tendo em conta a vontade do internacional português em manter-se no plantel do Barcelona, onde cumpre empréstimo até ao final de junho de 2024. Ainda assim, o clube de José Mourinho tem um 'trunfo'.


A crise financeira que o emblema de Joan Laporta enfrenta poderá ser uma ajuda para o Fenerbahçe, segundo adiantou o portal turco acima mencionado. Nesse sentido, o emblema, que conta com o ex-treinador do Benfica, continua a sonhar com a eventual contratação do antigo avançado do Clube da Luz.

Além disso, a mesma fonte indicou que o próprio José Mourinho e o agente de João Félix, Jorge Mendes, surgem como peças-chave para tentar mudar de ideias do ex-Benfica e levá-lo para o caminho do Fenerbahçe.


Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Arthur Cabral marca golaço de bicicleta
Futebol

Arthur Cabral marca golaço de bicicleta

 

Icon Comentário0
Rui Costa contestado na Assembleia Geral do Benfica
Futebol

Rui Costa contestado na Assembleia Geral do Benfica

 

Icon Comentário0
Melhores momentos de António Silva em 2024
Futebol

Melhores momentos de António Silva em 2024

 

Icon Comentário0