Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ENZO FERNÁNDEZ SEM PALAVRAS APÓS SER CAMPEÃO DO MUNDO: CRAQUE DO BENFICA EM LÁGRIMAS

Atleta partilhou momento através das redes sociais

Enzo
Enzo

  |

Icon Comentário0

Enzo Fernández foi campeão do Mundo, a par do companheiro Otamendi, e o médio do Benfica não escondeu a emoção de atingir tamanho feito na carreira.

"Eu nasci assim. Estar aqui, ter a possibilidade de conquistar um Mundial com o meu país não tem preço. Toda a minha família está cá. Vai ficar para sempre no coração", revelou o argentino momentos após o final da partida.



 


Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Enzo Fernández ⚽️ (@enzojfernandez)

Também nas redes sociais, o atleta revelou como está a viver este momento de glória. “SOMOS CAMPEÕES MUNDIAIS!! CONSEGUIMOS! Ainda não acredito que tive o prazer de representar a Argentina, não acredito que fiz um golo com essa camisola, não acredito que ganhámos a Copa do Mundo, não acredito que esse último mês é real!”, pode ler-se na página de Instagram do argentino.

“Obrigada Deus por me fazer realizar um sonho de criança. Conseguimos escrever uma das mais belas histórias do nosso país. Hoje sinto-me ainda mais orgulhoso de ser argentino. Orgulho de fazer parte desse grupo de grandes jogadores e, acima de tudo, grandes pessoas. Foram o culminar de um sonho, algo que levarei comigo para o resto da minha vida, algo mágico, algo inexplicável, por mais que procure palavras para o descrever. Só tenho a agradecer a todos que sempre acreditaram na gente, e sempre nos apoiaram, obrigado argentinos, obrigado Argentina. VAI ARGENTINA! GLÓRIA ETERNA! ATÉ JÁ” , concluiu o jovem, não se despedindo já das conquistas.

O craque encarnado não podia pedir melhor estreia com a camisola albiceleste, uma vez que no seu primeiro campeonato do Mundo, o jovem de 21 anos alcançou logo o topo e conquistou o troféu.

Enzo Fernández - avaliado em 35 milhões de euros - alinhou em seis partidas, somando um tiro certeiro e um passe para golo, com a camisola da Argentina.

NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Redes Sociais de Enzo Fernández


Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Com tubarões a bater à porta, futuro de José Melro no Benfica está...

Sabe o nosso Jornal que existem novas atualizações face à situação contratual do avançado encarnado

Exclusivo Glorioso 1904 - Futuro de José Melro no Benfica está em discussão
Exclusivo Glorioso 1904 - Futuro de José Melro no Benfica está em discussão

  |

Icon Comentário0

O futuro de José Melro no Benfica continua a ser tema de destaque. Segundo informações recolhidas pelo Glorioso 1904, a renovação com o avançado é um objetivo da direção de Rui Costa, no entanto, as negociações encontram-se difíceis. 

O jovem ponta-de-lança, de 19 anos, chega ao fim do seu vinculo na próxima temporada, em junho de 2025, tendo somente mais um ano no seu contrato atual. Apesar de ainda ter uma época como jogador do Benfica assegurada, o avançado tem sido observado de perto por várias equipas das cinco principais ligas europeias, colocando o Glorioso em risco de perder o craque no fim da campanha que se avizinha.


Neste momento, os principais interessados no atleta que alinha primariamente nos sub-23 do Clube da Luz são o Barcelona, o Dortmund e o Lille. Os três clubes têm por habito a aposta na formação, além de estarem nas cinco principais ligas europeias, sendo propostas bastante sedutoras para José Melro.


Esta temporada, José Melro já marcou presença em 27 encontros: 26 no Campeonato Nacional sub-23 e um na Taça Revelação sub-23., totalizando 1.901 minutos. O ponta-de-lança soma 18 tentos apontados e fez ainda um passe para golo.

Importa referir que o craque iniciou a sua caminhada desportiva em 2011/12, na escola de futebol Footkart, sediada em Santarém, tendo passado por vários emblemas da zona ribatejana. Foi contratado pelo Clube da Luz, em 2022, integrando o plantel de sub-19, mas acabou por se afirmar, rapidamente, e ter lugar nos sub-23.



Futebol

Cuidado, Rui Costa! Chiquinho quer 'roubar' titular do Benfica: "Era uma ajuda"

Antigo médio do Glorioso elogiou o jogador do plantel dos encarnados

Com Rui Costa atento, Chiquinho recomendou clube a titular do Benfica
Com Rui Costa atento, Chiquinho recomendou clube a titular do Benfica

  |

Icon Comentário0

Chiquinho, antigo médio do Benfica, concedeu uma recente entrevista à Sport TV e falou sobre a despedida de Rafa Silva do Glorioso. Em declarações inéditas, o jogador português revelou ter recomendado o Olympiacos ao antigo colega. 

"Por acaso já lhe disse, em tom de brincadeira, para vir para o Olympiacos. Era uma ajuda, sem dúvida, mas sabendo da realidade, que é muito difícil. Disse-lhe em tom de brincadeira, mas o que desejo e que faça a escolha certa", revelou, num primeiro momento, o Campeão pelo Benfica.


Relativamente à despedida do craque aos adeptos encarnados, no Estádio da Luz, diante do Arouca, Chiquinho não teve dúvidas: "É merecido. Tem sido dos melhores do Benfica nos últimos anos. Pelas exibições, os golos, as assistências, a forma como entra sempre para ganhar... acho que merece isso e muito mais. Fiquei emocionado por ver a despedida dele e quero sempre o melhor para ele".


"Fez história no Benfica, foi dos jogadores mais importantes do últimos anos, isso já ninguém lhe tira, e o que vier vai ser muito bom para o Rafa. É uma amizade que levo para a vida. Gosto muito dele", completou Chiquinho, declarando-se ao jogador das águias.

Nesta temporada, Chiquinho - avaliado em 4 milhões de euros - alinhou em 17 partidas pelos encarnados em 2023/24, somando somente 349 minutos em campo e realizando uma assistência. Desde a sua mudança para o Olympiacos fez 22 jogos, 1.689 minutos, onde marcou dois golos e fez duas assistências.


De Manto Sagrado vestido, Chiquinho realizou 126 jogos, onde marcou nove golos e registou nove assistências. O médio esteve nas águias entre os anos de 2019 e 2024, onde venceu uma Liga Portuguesas e duas Supertaças Cândido de Oliveira.


Modalidades

CRAQUE DO BENFICA FAZ LEVANTAR AS BANCADAS E CONTRIBUI PARA MAIS UMA GOLEADA DA ARGENTINA

Internacional albiceleste continua a encantar antes de regressar ao Clube da Luz para atacar campeonato nacional

Craque do Benfica continua a demonstrar toda a sua classe
Craque do Benfica continua a demonstrar toda a sua classe

  |

Icon Comentário0

O avançado do Benfica, Lucas Ordoñez, voltou a contribuir para mais uma goleada da seleção argentina de hóquei em patins, desta vez frente ao HC Montreux, na segunda jornada do grupo A do prestigiado Torneio da cidade suíça. A equipa de las pampas bateu os anfitriões por um expressivo 6-0, num encontro disputado na Salle Omnisports du Perrier, em Montreux, na Suíça.

Ezequiel Mena (2), Danilo Rampulla, Reinaldo Garcia e Facundo Navarro apontaram os restantes cinco golos dos argentinos que se encontram já qualificados para as meias-finais da prova que se realizam no próximo sábado.


O outro encontro do grupo A da competição viu a Itália vencer a seleção angolana, por 5-3, confirmando também a presença dos azzurri nas meias-finais. Portugal, por sua vez, joga às 20h frente à França de Roberto Di Benedetto e está inserido no grupo B, que conta ainda com a campeã da Europa Espanha.


É importante lembrar que a competição não se disputava desde 2019, devido à pandemia da covid-19. Disputada entre clubes e seleções, o Benfica foi o único emblema do hóquei patinado português a vencer o troféu, remontando ao ano de 1962.

Importa recordar que o Glorioso volta a entrar em campo na casa do SC Tomar, no próximo dia 7 de abril, um domingo, com início marcado para as 18h00, após a paragem destinada à competição de seleções que conta com muitos elementos do plantel treinado por Nuno Resende



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Leandro Barreiro no Benfica? Há novidades que agradam o Benfica de Rui Costa
Futebol

Leandro Barreiro no Benfica? Há novidades que agradam o Benfica de Rui Costa

 

Icon Comentário0
Peça chave do Benfica dá valente 'nega' a tubarão europeu que tem foco na Premier League
Futebol

Peça chave do Benfica dá valente 'nega' a tubarão europeu que tem foco na Premier League

 

Icon Comentário0
Campeão pelo Benfica 'baba' por João Neves: "Orgulho para mim"
Futebol

Campeão pelo Benfica 'baba' por João Neves: "Orgulho para mim"

 

Icon Comentário0