Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ENZO FERNÁNDEZ TEM COLEGA 'DE OURO'! EX BENFICA VÊ CRAQUE DO CHELSEA ARRECADAR PRÉMIO

Antigo médio do Clube da Luz conta com estrela nos blues que 'arrasou' o Manchester City

Enzo Fernández, ex-Benfica, vê colega do Chelsea a conquistar prémio
Enzo Fernández, ex-Benfica, vê colega do Chelsea a conquistar prémio

  |

Icon Comentário0

Enzo Fernández viu, recentemente, Cole Palmer a ser distinguido pela Premier League. O companheiro do ex-médio do Benfica no Chelsea conquistou o prémio de melhor jovem da temporada 2023/24 do campeonato inglês. 


O jogador, que veio do Manchester City para o emblema londrino, 'arrasou' exatamente craques do antigo clube, como é o caso de Phil Foden e Erling Haaland que foram ultrapassados pelo jovem talento do Chelsea.


A votação incluía, ainda, Kobbie Mainoo, do Manchester United, Bukayo Saka e Saliba, do Arsenal, e, por fim, Destiny Udogie, do Tottenham. Vale destacar que a lista só integrava jogadores com idade máxima de 23 anos. 


Além de ter deixado o Manchester City a ver navios na votação da presente edição, o colega do ex-Benfica acabou mesmo por 'destronar' o emblema inglês, uma vez que Phil Foden e Erling Haaland já tinham vencido o mesmo prémio no passado. 

Esta temporada, Cole Palmer - avaliado em 55 milhões de euros - alinhou em 44 jogos, na formação do Chelsea, orientada por Mauricio Pochettino, somando um total de 25 golos e 14 assistências. Ainda, na presente época, antes de rumar aos londrinos, foi aposta em três duelos do Manchester City, onde apontou dois golos. 


Recorde-se que Enzo Fernández integrou a equipa do Chelsea, no inverno da época passada. Depois de seis meses no Benfica, o argentino 'virou costas' ao Clube da Luz a meio da temporada e reforçou os blues, que pagaram 121 milhões de euros. 


Futebol

Após perder com o Benfica na Champions, Monaco ameaça fazer queixa à UEFA

Turma de Lage, recorde-se, foi ao Principado vencer a formação monegasca por três bolas a duas, com golos de Pavlidis, Arthur Cabral e Amdouni

Depois do triunfo do Benfica de Bruno Lage, no Principado, para a Champions, por três bolas a duas, a equipa do Mónaco vai fazer queixa á UEFA
Depois do triunfo do Benfica de Bruno Lage, no Principado, para a Champions, por três bolas a duas, a equipa do Mónaco vai fazer queixa á UEFA

  |

Icon Comentário0

Após o jogo com o Benfica na Liga dos Campeões, o Monaco ameaça escrever uma queixa à UEFA para demonstrar o descontentamento com a arbitragem de Rade Obrenovic. De acordo com o diário L'Équipe, os monegascos entenderam que muitas das decisões tomadas pelo árbitro esloveno são questionáveis e ainda consideraram que a atitude apresentada pelo próprio foi desagradável, numa partida em que terminou na vitória encarnada de três bolas a duas.  


A fonte mencionada anteriormente, relembra, que o árbitro da partida exibiu um cartão amarelo por protestos ao médio Denis Zakaria, num lance em que Álvaro Carreras podia ter sido expulso, ao entrar de maneira duríssima sobre Singo. O clube do Principado entende que Zakaria tinha todo o direito de conversar com o juiz, pois foi o capitão dos monegascos na partida. 


Outro caso com que o Monaco demonstrou insatisfação foi a forma como Rade Obrenovic se dirigiu a Thilo Kehrer. O defesa central, amarelado nesse lance, foi constantemente advertido pelo árbitro, com um gesto para que ficasse em silêncio. O técnico Adi Hutter, que por sua vez também viu a cor amarela sair do bolso de Obrenovic, tentou cumprimentar o esloveno no final, mas sem sucesso. 


Convém lembrar que, graças a esta vitória, assegurada pelos golos de Vangelis Pavlidis, Arthur Cabral e Zeki Amdouni, o Benfica de Bruno Lage, ascendeu ao 14.º lugar na Liga dos Campeões, somando agora 9 pontos. Atualmente, o topo da classificação da competição milionária é ocupado pelo Liverpool, com 15 pontos, seguido pelo Inter de Milão, com 13, e pelo Barcelona, que tem 12.

Vale destacar que, após bater o Monaco, o Benfica volta a focar as atenções no Campeonato Nacional. Os pupilos de Bruno Lage regressam aos relvados para medir forças com o Arouca, no reduto do adversário. O encontro está agendado para domingo, 1 de dezembro, às 18h00, em duelo relativo à 12.ª jornada do Liga Portugal Betclic.



Futebol

Nuno Lobo arrasa arbitragem no Monaco - Benfica: "Duas expulsões"

Antigo candidato à presidência do Porto recorreu às redes sociais, criticando as decisões do juiz, na jornada cinco da Liga dos Campeões

Nuno Lobo criticou a arbitragem no Monaco - Benfica
Nuno Lobo criticou a arbitragem no Monaco - Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica bateu o Monaco, por três bolas a duas, na passada quarta-feira, em duelo relativo à jornada cinco da fase da liga da Champions e Nuno Lobo aproveitou o momento para voltar a visar o Clube da Luz.


O antigo candidato à presidência do Porto, que já concorreu a duas campanhas eleitorais, em 2020, e mais tarde neste ano de 2024, recorreu à sua conta oficial na rede social X (antigo Twitter) para criticar a arbitragem, considerando que existiram "2 expulsões perdoadas ao Benfica". 


"Como é possível esta arbitragem? 2 expulsões perdoadas ao Benfica. Inacreditável, e carrega os jogadores do Mónaco com amarelos", começou por escrever Nuno Lobo. "Péssimo profissional. Comparar a arbitragem portuguesa com esta é de 3° mundo", completou de seguida o antigo candidato à presidência do Porto, que acabou sempre por perder.


Nuno Lobo -  2 expulsões perdoadas ao Benfica. Inacreditável

Importa recordar que, depois de perder as eleições de 2020 para o ex-presidente Jorge Pinto da Costa, Nuno Lobo quis tentar novamente a sorte em 2024, onde concorreu novamente contra Pinto da Costa e contra Villas-Boas. A decisão eleitoral acabou por ditar uma vitória esmagadora do atual líder azul e branco que, recebeu 80,3% dos votos, o antigo presidente Pinto da Costa, não chegou aos 20%, já Nuno Lobo foi eleitoralmente humilhado, com apenas 0,2% dos votos, o equivalente a 53 votos.


Importa recordar que, Vangelis Pavlidis, Arthur Cabral e Zeki Amdouni consumaram a vitória do Benfica no Mónaco. Agora, os pupilos de Bruno Lage, que vêm de três vitória seguidas (Porto, Estrela da Amadora e Monaco), focam as atenções no duelo com o Arouca, agendado para o próximo domingo, 1 de dezembro. 

Confira aqui a publicação de Nuno Lobo: 


Futebol

Renato Sanches e Tiago Gouveia? Saiba aqui como está a dupla do Benfica

Enfermaria do Clube da Luz tem contado com um verdadeiro 'entra e sai' na presente temporada, com o plantel das águias a ser bastante fustigado com lesões

Renato Sanches e Tiago Gouveia, dupla do Benfica, continua na enfermaria
Renato Sanches e Tiago Gouveia, dupla do Benfica, continua na enfermaria

  |

Icon Comentário0

Renato Sanches e Tiago Gouveia ainda não estão à disposição de Bruno Lage para a deslocação ao reduto do Arouca. A garantia é dada pelo jornal português Record, na edição desta sexta-feira, 29 de novembro. 


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, a dupla dos encarnados ainda não integrou a preparação da próxima jornada do Campeonato Nacional, pelo que se deverá manter no boletim clínico das águias. Até ao momento, ainda não foi apontada uma dada para o regresso de Sanches ou Gouveia. 


Todavia, nem tudo são más notícias, uma vez que Bruno Lage poderá contar, segundo a imprensa nacional, com o regresso de Gianluca Prestianni. O extremo, que esteve afastado devido a uma lesão contraída na seleção, deverá voltar às opções do técnico já no duelo do Benfica com o Arouca. 


Recorde-se que, o encontro das 12.ª jornada está agendado para o próximo domingo, 1 de dezembro, pelas 18h00. Os encarnados já conhecem a equipa de arbitragem e não traz boas memórias.  

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tiago Gouveia - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - foi aposta em três encontros da Liga Portugal Betclic, onde em 80 minutos, somou um golo e uma assistência (Casa Pia). Em 2023/24, extremo realizou 26 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e dois na Liga Europa. Ao todo, nos 687 minutos que disputou, o extremo apontou quatro tentos, servindo os colegas em três ocasiões.


Já Renato Sanches, esta época, com o Manto Sagrado do Benfica  – atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros marcou presença em apenas oito encontros: dois na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Bectlic e um na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 233 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Ainda bem que foi embora" - Ex goleador do Benfica analisa saída de Amorim
Futebol

"Ainda bem que foi embora" - Ex goleador do Benfica analisa saída de Amorim

 

Icon Comentário0
Florentino reage ao triunfo no Mónaco e atira: "Benfica sente-se em..."
Futebol

Florentino reage ao triunfo no Mónaco e atira: "Benfica sente-se em..."

 

Icon Comentário0
Após levar nega de Carreras, United de Amorim tem outro alvo no Benfica
Futebol

Após levar nega de Carreras, United de Amorim tem outro alvo no Benfica

 

Icon Comentário0