
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O final do Rio Ave - Benfica trouxe um ambiente de 'cortar à faca' entre os adeptos e a turma encarnada. Com 'dedos apontados' a Roger Schmidt e Rui Costa, ninguém no plantel das águias escapou à contestação, até mesmo os jogadores que habitualmente são acarinhados pelo público.
É o caso de João Neves, Tiago Gouveia e António Silva. O trio formado no Benfica já cumpriu o papel de 'cavaleiro' para Roger Schmidt e companhia, particularmente, Tiago Gouveia. No entanto, desta vez, os adeptos mostraram-se revoltados até mesmo com os jovens talentos.
"Os jovens da formação, habitualmente acarinhados pelos Benfiquistas, foram alvo de assobios: João Neves, Tiago Gouveia ou António Silva, por exemplo, passaram junto aos adeptos contidos", refere o jornal Record, este sábado, dia 18 de maio.
À saída do reduto do Rio Ave, Roger Schmidt foi o principal alvo da contestação da maré vermelha, que esperava pela saída da equipa do recinto desportivo, no entanto, Rui Costa e Luisão também sofreram da 'fúria' dos adeptos.
Recorde-se que Orkun Kokçu, titular mais uma vez na equipa das águias, colocou o Benfica a vencer logo na primeira parte, aos 31 minutos. Contudo, a turma de Roger Schmidt não conseguiu aguentar a vantagem mínima, tendo sofrido golo de penálti nos últimos minutos do encontro.
Com este resultado, o Benfica fecha a temporada com um empate por 1-1, consolidando o segundo lugar na tabela classificativa, onde soma 80 pontos. O primeiro lugar pertence ao Sporting, que já é o campeão nacional, que soma 87 pontos.
Em entrevista à imprensa, antigo diretor desportivo dos bávaros reconheceu a qualidade dos encarnados e revelou ter muitas expectativas para o encontro
|
Prestes a entrar em campo para defrontar o Bayern Munique, o Benfica continua focado nos preparativos para o encontro que irá encerrar a fase de grupos do Mundial de Clubes. Em antevisão ao duelo entre os dois emblemas europeus, Marco Neppe não adiantou qualquer resultado, mas afirmou estar à espera de um grande jogo de futebol.
Marco Neppe: “Esperamos um jogo de alta qualidade”
Contactado pelo jornal Record, o ex-diretor desportivo do Bayern Munique comentou a participação dos bávaros no torneio organizado pela FIFA e deixou uma observação em específico para o encontro de amanhã à noite, frente ao Glorioso: “Esperamos um jogo de alta qualidade”. Além disso, Neppe foi mais longe e deixou elogios à dimensão do Clube da Luz: “E, claro, estou ansioso pelo jogo do Benfica contra o Bayern Munique. Penso que há dois grandes clubes com… Sim, grandes clubes com muitos adeptos e grandes jogadores no seu seio”.
Marco Neppe: “Sim, grandes clubes com muitos adeptos e grandes jogadores no seu seio”
O Benfica encontra-se atualmente no Waters Sportsplex, em Tampa, a realizar mais um treino antes do encontro de amanhã, contra os alemães. Até à data, os encarnados defrontaram o Bayern Munique em 13 ocasiões distintas, com o registo a mostrar que as águias apenas somaram três empates. Contudo, nada é impossível e Bruno Lage tem no plantel quem saiba ferir os bávaros.
À entrada para a última jornada do Grupo C, o Glorioso procura assegurar uma vaga nos oitavos-de-final da competição. No entanto, a tarefa não será fácil e, para depender apenas de si, o Clube da Luz está forçado a pontuar com os alemães, seja um triunfo ou um empate. A partida está agendada para amanhã, 23 de junho, às 20h00 (hora de Portugal Continental).
Convidado a comentar recentes rumores relacionados com antigo presidente do Clube da Luz, figura do universo encarnado esclareceu a sua posição sobre tema
|
No último domingo, surgiram várias notícias que davam conta de uma possível entrada de Luís Filipe Vieira na corrida eleitoral que visa a presidência do Benfica. Durante o dia de hoje 23, de junho, José Manuel Capristano falou sobre essa possibilidade e defendeu que o ex dirigente tem um legado forte no Clube da Luz.
José Manuel Capristano: “Acho que não há nenhuma inconveniência caso Luís Filipe Vieira decida candidatar-se à presidência do Benfica”
Interpelado pelo jornal O Jogo, que avançou a notícia no do passado domingo, o ex-dirigente defendeu que não existe nenhum entrave a uma possível candidatura: “Acho que não há nenhuma inconveniência caso Luís Filipe Vieira decida candidatar-se à presidência do Benfica”.
De seguida, o antigo vice-presidente das águias recordou o legado que o dirigente deixou depois ter saído da liderança do Glorioso, em 2021: “A obra que fez no Benfica está à vista – o complexo do Seixal, o Estádio da Luz, a profissionalização dos serviços do clube. Estou à espera, neste momento, de ler os programas de todos os candidatos, e ver com quem esses senhores se vão candidatar”.
José Manuel Capristano: “A obra que fez no Benfica está à vista”
“Em termos judiciais, Luís Filipe Vieira não foi condenado por nada, por isso, é um arguido, como há tantos neste país que não chegam a ser condenados”, acrescentou. No entanto, afirmou que caso entre na corrida, terá um trunfo na manga: “A vantagem que Luís Filipe Vieira pode ter, relativamente a outros potenciais candidatos, é que ele conhece o Benfica como poucos”.
José Manuel Capristano: “Não sei se ele ou Rui Costa se vão candidatar”
Por fim, José Manuel Capristano frisou que não conhece as atuais intenções do antigo dirigente, como do atual Presidente: “Não sei se ele ou Rui Costa se vão candidatar, Rui Costa também conhece o Benfica. Não troco o conhecimento pelo desconhecido, não troco uma pessoa com passado desportivo conhecido, como, por exemplo, Rui Costa tem”.
Encarnados vão medir forças com o conjunto bávaro na próxima terça-feira, 24 de junho, e técnico das águias pode ter motivos para sorrir
|
Bruno Lage continua a preparar o último embate da fase de grupos do Mundial de Clubes e tem mesmo motivos para sorrir antes do Benfica defrontar o Bayern Munique. É que, no treino desta segunda-feira, aberto à comunicação social durante os primeiros 15 minutos, foi possível verificar a presença de Florentino Luís.
De acordo com informações avançadas pelos comentadores da BTV, canal oficial dos encarnados, ainda não é certo que o camisola 61 das águias vá ser opção na partida de amanhã, porém é certo que o médio estará a fazer um teste para ser se está ou não apto para ir a jogo com o conjunto bávaro.
O médio, recorde-se, esteve ausente das últimas sessões de trabalho por estar a recuperar de uma entorse no ombro direito, contraída na jornada inaugural, frente ao Boca Juniors. Caso Florentino passe, então, na 'prova de fogo', Bruno Lage pode 'esfregar as mãos', contando assim com mais uma opção para o miolo. O treinador do Benfica, por outro lado, não vai contar com a presença de Álvaro Carreras e Andrea Belotti, que cumprem castigo nesta última jornada da prova milionária.
Importa recordar que, o pontapé de saída do Benfica - Bayern Munique está marcado para as 20h00 da próxima terça-feira, 24 de junho, e já tem árbitro atribuído. Os pupilos de Bruno Lage descolam-se até ao Orlando City Stadium, depois de terem medido forças com o Auckland City no reduto norte-americano.
Em 2024/25, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 43 embates: 26 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes. Nos 3.487 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência (Porto).