Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ESCÂNDALO: UGARTE FARTOU-SE DE DISTRIBUIR PANCADA NO BENFICA - SPORTING E CONSEGUIU ACABAR O DÉRBI SEM SER EXPULSO (COM VÍDEO)

Encarnados empataram a partida com os leões, num jogo que ficou marcado pela dualidade de critérios de Artur Soares Dias

Ugarte e rafa
Ugarte e rafa

  |

Icon Comentário0

O Benfica empatou, 2-2, com o Sporting e, depois de Roger Shcmidt ter ‘reclamado’ em relação ao VAR (Saiba mais AQUI), há ainda outro motivo de indignação para o universo Benfiquista.

https://twitter.com/masteringpt/status/1614736405401571328?s=61&t=YuMCdgCtjariMaX1PB0x2A


Os vários lances de Ugarte não passaram despercebidos nas bancadas, mas Artur Soares Dias poupou o atleta dos leões, que apenas viu um cartão amarelo no duelo.


Também, Bruno Costa Carvalho, ex-candidato, se pronunciou relativamente ao jogador verde e branco, que acabou por passar ‘impune’ depois de tanta falta (Saiba mais AQUI).

A dualidade de critérios acabou por ajudar no resultado e deixou a formação de Roger Schmidt com um sabor agridoce na boca.


Contudo, o Benfica continua em primeiro lugar, com 41 pontos, seguido pelo Braga, com 37 pontos e do Porto, que detém 36 pontos.  

Futebol

Ukra responde à letra aos assobios dos adeptos do Benfica: "meu passado como jogador"

Atleta despediu-se dos relvados no encontro frente às águias, na passada sexta-feira, dia 17 de maio

Mensagem de Ukra para os adeptos do Benfica
Mensagem de Ukra para os adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

A carreira de Ukra chegou ao fim na passada sexta-feira, dia 17 de maio, no empate a uma bola entre o Rio Ave e o Benfica. O atleta foi substituído ao minuto 17 e teve direito a guarda de honra em Vila do Conde, sendo que ambas as equipas juntaram-se ao jogador. Contudo, vários adeptos encarnados assobiaram fortemente o momento, levando Ukra a responder através das suas redes sociais.

"Dizer aos adeptos do Benfica que se manifestaram de forma menos positiva no momento em que falava para as pessoas no estádio... que não há ressentimento algum da minha parte e que isto faz parte do futebol", começou por escrever no seu Instagram, através de um story.


"Aproveito para dizer que, independentemente do meu passado como jogador, sempre fui muito bem tratado pelas pessoas que fazem parte da estrutura do Benfica e pela grande maioria dos seus adeptos, fosse no Estádio da Luz ou no estádio onde estivesse a jogar. Algumas das quais tenho uma ligação de amizade", terminou o internacional português por uma ocasião.


É de recordar que Ukra tem passado como jogador do Porto, onde esteve na temporada 2010/2011, além de ter passado por vários escalões de formação dos azuis e brancos. Na única época nos dragões venceu a Liga Portuguesa, a Taça de Portugal, a Supertaça Cândido Oliveira e a Liga Europa.

Nesta temporada, Ukra - avaliado em 100 mil euros - alinhou em sete partidas: seis na Liga Portuguesa e um na Taça da Liga, totalizando 91 minutos. A última época de Ukra enquanto profissional de futebol não contou com nenhum golo ou assistência do atleta.



Futebol

Pep Guardiola pode abandonar ex Benfica Bernardo Silva e Rúben Dias no Manchester City

Caminhada do técnico espanhol em Inglaterra pode estar próxima do fim

Guardiola pode estar de saída do Manchester City
Guardiola pode estar de saída do Manchester City

  |

Icon Comentário0

Depois de oito temporadas como treinador do Manchester City, Pep Guardiola poderá estar de saída dos atuais campeões ingleses, segundo avançou o jornal The Athletic, na passada sexta-feira, dia 17 de maio. O meio de comunicação inglês garante que a saída do espanhol pode acontecer na temporada 2025/2026.

O rumor está a espalhar-se dentro dos cityzens, onde atuam os ex Benfica Bernardo Silva e Rúben Dias, além de Ederson Moraes. Após o anuncio de Jurgen Kloop sobre a sua saída do Liverpool no fim desta época, Guardiola poderá mesmo abandonar a equipa onde já conquistou todos os troféus possíveis.


Todavia, nada está assegurado e a saída do espanhol é somente um rumor. Mesmo assim, já existem nomes a ser associados ao Manchester City, com destaque para o treinador do Arsenal Mikel Arteta. Xabi Alonso (Bayer Leverkusen), Roberto De Zerbi (Brighton & Hove Albion) e Miguel Ángel (Girona) são outros técnicos referenciados.


Esta temporada, Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - tem sido aposta regular de Pep Guardiola, somando 47 encontros nas pernas ao serviço dos cityzens, onde marcou 12 golos e efetuou oito assistências. Na temporada passada, o atleta realizou 55 jogos, onde somou sete tentos e seis passes para golo.

Rúben Dias - avaliado em 80 milhões de euros - cumpre a quarta temporada ao serviço do Manchester City, registando a presença em 44 encontros, na presente época, onde fez uma assistência. Na temporada transata, o antigo craque do Benfica, alinhou em 43 partidas, onde até apontou um golo, sem contabilizar qualquer assistência.




Futebol

Ex-dirigente do Benfica indignado com arbitragem frente ao Sporting: "VAR não interveio porque não quis"

Encarnados acabaram eliminados da Taça de Portugal, mas têm queixas da arbitragem de João Pinheiro, auxiliado por Hugo Miguel no VAR

Rafa foi tocado por Coates dentro da área do Sporting, mas não foi assinalado penalti a favor do Benfica
Rafa foi tocado por Coates dentro da área do Sporting, mas não foi assinalado penalti a favor do Benfica

  |

Icon Comentário0

José Ribeiro e Castro, antigo vice-presidente do Benfica, mostrou-se, esta quarta-feira, desagradado com a arbitragem de João Pinheiro no dérbi da última noite frente ao Sporting, a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. O ex-dirigente das águias apontou também o dedo a Hugo Miguel, VAR da partida, devido ao lance entre Rafa Silva e Coates na área leonina que está a fazer correr muita tinta.

"Parece-me claramente que há ali um pé que é deixado e que portanto o jogador, que vai em movimento, é derrubado e cai na área. Segundo as regras, costuma ser penálti", começou por afirmar Ribeiro e Castro em declarações à Antena 1.

"O lance foi mostrado várias vezes. O VAR não interveio porque não quis. Admite que o árbitro em campo possa ter dúvidas, mas o VAR existe para tira-teimas", atirou ainda, antes de se revelar confiante na vitória do Benfica no sábado, em nova visita ao Sporting, desta vez a contar para o Campeonato Nacional.


"Espero que o Benfica ganhe. É o único resultado que interessa. Que repita esta exibição e que tenha mais sorte. Houve muitos jogadores que estiveram muito bem. Espero que este resultado lhes dê fome para sábado", concluiu o antigo dirigente das águias. 


Importa recordar que o Benfica empatou a partida por 2-2, no entanto, acabou eliminado pelo rival Sporting, que chegou à Catedral com uma vantagem por 2-1, conquistada na primeira mão do desafio, no Estádio José Alvalade. O encontrou acabou por ser manchado pela arbitragem de João Pinheiro, que não assinalou o penálti a favor das águias, com o qual o Clube da Luz teria a oportunidade de igualar a meia-final da Taça de Portugal.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Golo de Leandro Barreiro ao serviço do Mainz
Futebol

Golo de Leandro Barreiro ao serviço do Mainz

 

Icon Comentário0
Resumo do empate do Benfica em Vila do Conde
Futebol

Resumo do empate do Benfica em Vila do Conde

 

Icon Comentário0
Sílvia Rebelo antevê final da Taça de Portugal entre Benfica e Racing Power
Futebol

Sílvia Rebelo antevê final da Taça de Portugal entre Benfica e Racing Power

 

Icon Comentário0