Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O futuro de Yunus Akgun volta a estar em destaque, contudo as últimas informações não são muito favoráveis ao Benfica, isto porque os encarnados passam a contar com concorrência de peso pelo camisola 17 do Galatasaray.
De acordo com a informação avançada este domingo, 29 de dezembro, por Ekrem Konur na rede social X (antigo Twitter), o avançado referenciado pelos encarnados tem despertado o interesse de vários emblemas. Segundo o especialista em mercado de transferências, além do Benfica, também o Everton, Eintracht Frankfurt e a Real Soiedad estão atentos Yunus Akgun, podendo assim ‘tramar’ as ambições das águias em garantir o camisola 17 do Galatasaray.
Vale recordar que Yunus Akgun é um dos alvos de Rui Costa para reforçar o plantel de Bruno Lage no Benfica, sendo que tal como noticiado na Turquia, o Presidente do Glorioso conta com Kerem Akturkoglu como ‘trunfo’. O camisola 17 dos encarnados já terá dado boas indicações aos responsáveis do Clube da Luz sobre o antigo companheiro no Galatasaray.
Yunus Akgun - atualmente avaliado em 11 milhões de euros - marcou presença em 23 embates na presente temporada 24/25, com a camisola do Galatasaray: seis na Liga Europa, 16 na Liga Turca e ainda um TFF Super Kupa. Nos 1.616 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou dez golos, somando ainda cinco assistência.
No que toca à época transata, o futebolista turco esteve emprestado pelo Galatasaray ao Leicester City, tendo sido aposta em 29 duelos, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões, assistindo os colegas de equipa por quatro vezes. Vale destacar que, além de ter sido cedido ao emblema inglês, o extremo também foi emprestado, por duas ocasiões ao Adana Demirspor.
Confira aqui a publicação sobre Yunus Akgun:
Antigo futebolista do Glorioso tem atravessado um bom momento a nível individual na equipa napolitana, que somou mais um triunfo na liga
|
0O Nápoles, desde que Antonio Conte assumiu o comando técnico da formação napolitana no início desta temporada, tem vindo a realizar um campeonato muito bem conseguido, fazendo esquecer, aos poucos, a época desastrosa que teve em 2023/2024. Os napolitanos voltaram a vencer, este domingo, dia 29 de Dezembro e somaram o terceiro triunfo consecutivo (1-0), coma ajuda de um ex Benfica, na Serie A Italiana.
David Neres, internacional brasileiro, tem atravessado atualmente um bom momento de forma, o que lhe valeu a titularidade em três dos últimos cinco encontros do Nápoles, em contraste com o início de época mais discreto. O antigo camisola 7 do Clube da Luz voltou a ser titular, desta vez na receção ao Venezia, onde cumpriu os 90 minutos em campo.
Os antigos campeões nacionais dominaram todo o encontro e a equipa visitante pouco ou nada conseguiu fazer em toda a partida. Contudo, o conjunto orientado por Antonio Conte pecou muito no capítulo da finalização e ainda viu Romelu Lukaku desperdiçar uma grande penalidade, aos 37 minutos. Ao intervalo, o marcador registava um nulo, algo que não refletia o que estava a acontecer no relvado do Stadio Diego Armando Maradona.
Contudo, face ao desperdício, a equipa do antigo médio encarnado não baixou os braços e entrou nos segundos 45 minutos à procura de um golos que desse alguma tranquilidade aos anfitriões. Já a entrar a reta final do encontro, um rasgo de genialidade de Giacomo Raspadori foi o suficiente para destrancar a baliza adversária, que estava trancada a sete chaves, o jovem italiano abriu o marcador à passagem do minuto 79.
Feitas as contas, os napolitanos somaram a terceira vitória, depois de duas derrotas seguidas contra a Lazio, onde atua o antigo jogador do Glorioso, Nuno Tavares. Com os três pontos conquistados frente ao Venezia, o Nápoles subiu ao segundo lugar, à condição, com 41 pontos, os mesmos que a Atalanta, líder do campeonato. Porém, em caso de triunfo, o Inter de Milão pode assumir a liderança da Serie A, uma vez que tem menos um encontro.
Acompanhe aqui o Dérbi entre os encarnados e os leões a valer para a 16.ª jornada do Campeonato Nacional, este domingo, 29 de dezembro, a partir das 20h30
|
00' - Jan-Niklas Beste também deve 'sentar' para dar lugar a Florentino.
0' - António Silva deve ser o 'sacrificado' para a entrada do capitão dos encarnados no onze.
0' - O técnico encarnado deverá promover mudanças e o onze provável do Glorioso poderá contar com Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras; Florentino, Orkun Kokçu, Ángel Di María, Fredrik Aursnes e Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis.
0' - Bruno Lage continua sem contar com Tiago Gouveia.
0' - Recorde-se que, o Benfica tem a oportunidade de saltar para a liderança do Campeonato Nacional, uma vez que está a dois pontos do Porto, que já jogou esta jornada e venceu o Boavista, por 4-0, no último sábado.
0' - Os leões, agora, de Rui Borges empatou, 0-0, na última jornada com o Gil Vicente.
0' - Os encarnados, orientados por Bruno Lage, surgem de uma vitória diante do Estoril, por três bolas a zero, onde Zeki Amdouni bisou e Vangelis Pavlidis também marcou.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do encontro desta tarde.
0' - O Benfica vai defrontar o Sporting, este domingo, dia 29 de dezembro, às 20h30, em dérbi a valer para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Campeões ingleses voltam a respirar de alívio, depois de novo triunfo que permite regressar às vitórias na Premier League
|
0Já não era sem tempo, o Manchester City voltou a dar alegrias aos seus adeptos, na tarde de domingo, 29 de dezembro, após o triunfo, por 2-0, a contar para mais uma ronda do campeonato inglês. A equipa de Bernardo Silva, antigo jogador do Benfica, colocou assim, um ponto de final na série de maus resultados e, com toda a certeza, pretende continuar a vencer a partir deste momento.
Depois de duas derrotas consecutivas e um empate nas últimas três jornadas da Premier League, os citizens viajaram até ao reduto do Leicester City, recém promovido à primeira divisão, à procura de dar um ‘pontapé’ na crise de resultados que tem vindo a apresentar desde o mês de novembro. O camisola 20 do City foi o único ex Benfiquista nas opções de Pep Guardiola, uma vez que, Rúben Dias e Ederson continuam ausentes devido a lesão.
Bernardo Silva foi lançado pelo técnico catalão no onze inicial frente aos foxes, onde cumpriu, uma vez mais, os 90 minutos em campo. No King Power Stadium, recinto do Leicester, o Manchester City, apesar de muito debilitado, continuava a ter o estatuto de favorito e, desta vez, conseguiu confirmar o favoritismo. Os forasteiros entraram mais fortes e foram para o intervalo a vencer por uma bola a zero, fruto de um golo apontado por Savinho, aos 21 minutos.
Nos segundos 45 minutos, o encontro foi mais equilibrado, no entanto, a equipa da casa não conseguiu entrar o caminho para a baliza de Stefan Ortega, que assumiu a titularidade entre os postes, após a lesão do antigo guardião do Glorioso. Contudo, a sorte sorriu aos visitantes, que dobraram a vantagem no marcador, por intermédio de Erling Haaland, aos 74 minutos. O norueguês aponto o 14.º tento na Premier League.
Feitas as contas, o Manchester City voltou aos triunfos e afastou, por agora, os maus resultados. Com os três pontos somados frente aos foxes, os citizens subiram ao sexto lugar da classificação, com 31 pontos, mas ainda muito longe do líder, o Liverpool soma 42 pontos e ainda tem duas partidas em atraso. Já o Leicester City é o primeiro emblema abaixo da linha de água, na 18ª posição, com 14 pontos.