
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica perdeu contra o Porto, por cinco bolas a zero, e Gaspar Ramos, antigo dirigente do Clube da Luz, em declarações ao jornal Record, analisou a derrota das águias, apontando o dedo às escolhas do treinador alemão Roger Schmidt.
"O jogo foi aquilo que toda a gente viu. Um resultado e uma exibição humilhantes. Foi muito mau. Está na linha dos últimos jogos do Benfica. Não esperava uma hecatombe tão grande. Perder ou ganhar são situações que podem acontecer, mas desta forma, com este resultado. Espero que deem uma resposta. Vamos ver se os jogadores conseguem ultrapassar esta situação", começou por mencionar.
"É a mesma confusão. Um dos problemas desde treinador é construir mal a equipa em função do plantel que tem, que, na minha opinião, é o melhor do campeonato. Face às nuances do jogo frente ao Porto, as opções foram sempre erradas. Começa a sentir-se também nos jogadores um estado de espírito diferente como consequência de todas as situações", mencionou.
"Foi culpado agora como tem sido nas últimas exibições. Face ao que têm sido as últimas exibições e resultados, que entraram agora numa fase de agravamento, o técnico não terá condições para continuar. Mas não é fácil mandar o treinador embora, tendo em conta o que custaria ao clube. Rui Costa deveria falar com Roger Schmidt sobre as opções que tem tomado, não são as melhores. Como senhor do futebol tem as suas ideias e deve confrontá-las com as do treinador", disse.
Recorde-se que, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 7 de março, para defrontar o Rangers na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O duelo será disputado no Estádio da Luz e tem arranque marcado para as 20h00.
Futebolista deu conta da novidade, partilhando uma publicação com os seus seguidores/fãs, nas suas redes sociais onde falou sobre o mesmo
|
Está confirmado, Jéssica Silva está de volta aos relvdos, depois de ter perdido a visão do olho direito. A antiga jogadora do Benfica, que rumou aos Estados Unidos na presente temporada, recorde-se, tinha sofrido uma hemorragia na retina direita, depois de ter levado com uma bola na face, durante um treino do Gotham FC, em março.
Um mês depois de ter anunciado que iria parar um tempo indeterminado, a antiga pupila de Filipa Patão regressou aos relvados, quando foi lançada aos 78 minutos, na partida entre o Gotham FC e o North Carolina, que terminou com um triunfo da sua equipa (3-1), a contar para a 4.ª jornada da liga norte-americana. Vale lembrar que Jéssica Silva não jogava desde 26 de fevereiro, quando cumpriu 75 minutos no Portugal - Bélgica, a contar para a Liga das Nações.
Após o seu regresso às quatro linhas, a internacional portuguesa fez questão de assinalar o acontecimento nas redes sociais. Na publicação feita na rede social Instagram, a navegadora anunciou o seu regresso: “Voltei…e voltar a jogar é voltar a ser inteira. Há certezas que não se desfocam, e a minha é a paixão que tenho por isto”.
Além disso, Jéssica Silva revelou que está muito feliz por estar de volta aos relvados, apesar de ainda não estar a 100%, e agradeceu todo o apoio que recebeu: “O chão foi-me tirado, e tive de o voltar a construir… Mas estou mega feliz. Para além de mega. Muito mais do que isso. Muito obrigada a todos pela força e pelo carinho ❤️ Mesmo!”.
Recorde-se, que Jéssica silva representou o Benfica entre 2021 e 2024, antes de rumar aos continente norte-americano. Com o Manto Sagrado, a internacional lusa jogou 76 partidas oficiais, registando 37 golos e 15 assistências, onde conquistou três Campeonato Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e duas Taças da Liga.
Confira aqui a publicação de Jéssica Silva:
Futebolista turco, que já esteve na lista de compras dos vermelhos e brancos, pode reforçar o plantel de Bruno Lage na próxima temporada
|
O nome de Yunus Akgun volta a estar na órbita do Benfica tendo em vista um reforço do plantel na próxima temporada. De acordo com a informação partilhada na Turquia, Rui Costa pensa em voltar ao 'ataque' pelo compatriota de Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu.
De acordo com informações adiantadas, esta terça-feira, pelo jornal turco Takvim, a direção liderada por Rui Costa tem vindo a acompanhar atentamente o percurso do avançado, podendo mesmo avançar com uma nova proposta pelo atacante do Galatasaray.
Segundo a mesma publicação, o facto de Ángel Di María - que se encontra em fim de contrato com o Benfica - estar na lista de compras do Inter Miami, pode fazer com que os responsáveis encarnados acelerem o dossiê por Yunus Akgun, colocando assim o internacional turco como o sucessor do camisola 11 na turma de Bruno Lage.
Vale recordar que Yunus Akgun é um dos nomes que tem estado em cima da mesa do Benfica nos últimos tempos. Face a este interesse, Rui Costa já terá, ao que tudo indica, avançado com uma proposta de 13 milhões de euros junto do Galatasaray para adquirir o extremo no último mercado de transferências, porém as negociações acabaram por não chegar a bom porto.
Yunus Akgun - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 37 embates na presente temporada 24/25, com a camisola do Galatasaray: oito na Liga Europa, 25 na Liga Turca, três na Taça da Turquia e um TFF Super Kupa. Nos 2.580 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou 12 golos, somando ainda oito assistências.
Internacional brasileiro tem tido altos e baixos desde que se transferiu para o emblema transalpino, mas parece que na última partida entrou nos eixos
|
David Neres voltou a ter motivos para sorrir desde que abandonou o Benfica no início desta temporada desportiva. Perto de cumprir o seu primeiro ano ao serviço do Nápoles, o antigo camisola 7 das águias foi a jogo, na segunda-feira, 14 de abril, e ajudou os napolitanos a vencer o Empoli (3-0), em mais uma jornada da Serie A italiana.
Depois de um início de temporada marcado por problemas de adaptação, Neres entrou nos eixos, mas uma lesão na coxa voltaria a criar problemas para o brasileiro. Porém, os problemas físicos estão superados e o antigo Benfiquista somou o terceiro duelo consecutivo a constar no 11 titular de Antonio Conte.
A jogar em casa, no Estádio Diego Armando Maradona, o Nápoles beneficiou do fator casa e da sociedade Lukaku - McTominay para resolver a partida. Ao intervalo, os comandados de Antonio Conte, que também já treinou a Juventus, já venciam por uma bola a zero, depois de um golo do médio escocês, assistido pelo avançado belga, aos 18 minutos.
No segundo tempo, os anfitriões não tiraram o pé do acelerador e o domínio do Nápoles era muito evidente. A equipa do ex Benfica dobrou a vantagem através de Lukaku, aos 56 minutos. Cinco minutos depois de ter feito o gosto ao pé, o camisola 9 voltou a assistir e novamente para Scott McTominay, que bisou na partida, selando o resultado final em 3-0.
Ao ‘despachar’ a equipa visitante, os napolitanos regressam aos triunfos, depois de terem empatado na jornada anterior com o Bolonha (1-1). Com mais três pontos somados, o ex Benfiquista segue na 2.ª posição da classificação, com 68 pontos, apenas a três pontos do Inter de Milão, que segue no 1.º posto, com 71 pontos, a seis jornadas do fim.