Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Está decidido! Apesar de Nicolás Otamendi e Tomás Araújo estarem a agitar as águas no que toca ao mercado de inverno, Rui Costa não pretende contratar mais um central para o Benfica, definindo outras prioridades. A garantia é dada pelo jornal desportivo A Bola, que assegura que as águias não deverão abrir os cordões à bolsa para reforçar a muralha encarnada.
De acordo com informações avançadas pelo diário acima referido, a SAD do Clube da Luz estará a movimentar-se para preparar o futuro, tendo já jogadores sinalizados. No entanto, o ataque a um novo defesa não passa, para já, pelos planos dos dirigentes do Benfica, que pretendem prender a dupla titular nesta janela de transferências.
Relembre-se que, segundo apurou o Glorioso 1904 em exclusivo, apesar do interesse do PSG no central formado no Seixal, Rui Costa não quer ver sair Tomás Araújo, que tem vindo a ganhar espaço no plantel orientado por Bruno Lage. O mesmo acontece com o capitão das águias, que é para segurar neste defeso de janeiro, fazendo assim com que os encarnados não pensem em investir noutro reforço.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – leva 14 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 1.175 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Já Tomás Araújo - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - alinhou em 12 partidas na presente temporada: Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid, Pevidém, Feyenoord, Rio Ave, Farense, Bayern Munique e Porto. O central do Benfica soma 1.072 minutos e tem dado excelente conta de si dentro das quatro linhas.
Águias vão medir forças com os tricolores no próximo sábado, em encontro relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal
|
0Com Issa Kaboré e Alexander Bah em dúvida para o encontro do Benfica frente ao Estrela da Amadora, Bruno Lage conta com um 'reforço' a caminho. Vangelis Pavlidis, que ficou em branco na vitória da Grécia frente à Finlândia, já está de malas aviadas para o Seixal.
Apesar do avançado helénico já estar a caminho do Benfica Campus, o treinador das águias conta ainda com várias ausências no plantel. Neste momento, depois de ver regressar Bah e Kaboré, Bruno Lage ainda não tem à disposição António Silva, Tomás Araújo, Leandro Barreiro, Anatoliy Trubin, Zeki Amdouni, Andreas Schjelderup, Bajrami, Kokçu, Akturkoglu e Nicolás Otamendi.
Além das privações devido aos compromissos internacionais, Lage não poderá contar certamente com Tiago Gouveia e Gianluca Prestianni para o duelo com o Estrela da Amadora. A dupla dos vermelhos e brancos continua no boletim clínico, pelo que não fará parte da ficha de jogo do encontro relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal.
Recorde-se que, o duelo está marcado para o próximo sábado, 23 de novembro, pelas 20h45 no Estádio da Luz. No que à prova rainha diz respeito, o Benfica chega a esta partida depois de ter batido o Pevidém na terceira eliminatória.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 16 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.124 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta de lança apontou cinco golos e fez duas assistências.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Turma de Bruno Lage, relembre-se, goleou os dragões de Vítor Bruno, no Estádio da Luz e o camisola 3 das águias garante que houve um atleta azul e branco que não escondeu a frustração
|
0Álvaro Carreras revelou, em entrevista ao jornal desportivo Marca, no passado domingo, que Samu, avançado do Porto, que recentemente foi convocado para a seleção espanhola, ficou "chateado" com o lateral. O camisola 3, relembre-se, fez o gosto ao pé no Clássico disputado no Estádio da Luz, que acabou com quatro golos para as águias e um para os dragões.
"Claro que é um sonho. [Luis de la Fuente] Está a chamar muitos jovens e a dar oportunidades. No outro dia joguei com o Samu e ele estava um pouco chateado comigo. Disse-lhe 'pensa que amanhã vais cumprir um sonho, vais vestir a camisola da seleção'", começou por referir o camisola 3 do Benfica.
No outro dia joguei com o Samu e ele estava um pouco chateado comigo
"A verdade é que, para mim, seria um privilégio estar com os melhores jogadores espanhóis, mas tenho tempo", concluiu Carreras.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e outro na Taça de Portugal. Nos 1.269 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou um golo e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Camisola 14 do Clube da Luz é uma das figuras da seleção helénica, que bateu os finlandeses por duas bolas a zero, no passado domingo
|
0O avançado do Benfica, Vangelis Pavlidis, viu, no passado domingo, a seleção da Grécia bater a Finlândia, por duas bolas a zero, com golos de Anastasios Bakasetas (52') e Christos Tzolis (56'). Apesar de não ter feito o gosto ao pé, o ponta-de-lança encarnado acabou por ser titular no encontro da Liga das Nações.
Depois de uma primeira parte mais 'adormecida', os gregos 'ligaram o turbo' e foi mesmo na segunda metade que as redes da baliza balançaram. Em menos de cinco minutos, a turma do avançado do Benfica, que ficou em branco na partida, viu Bakasetas, aos 52’, inaugurar o marcador, sendo que foi Tzolis, quatro minutos depois, quem dilatou a vantagem.
Vale ainda destacar uma boa intervenção de Vangelis Pavlidis, aos 38 minutos. Assistido por Lazaros Rota, o atacante do Benfica rematou com o pé direito no coração da área, porém o lance acabou interceptado pelos finlandeses.
No que respeita à tabela classificativa, com este triunfo, a Grécia acabou por assegurar o segundo lugar do grupo 2 da Liga B, com 15 pontos, ficando assim apenas atrás da líder Inglaterra. Isto significa que, apesar de terem batido os finlandeses, os helénicos terão de disputar o playoff de acesso à Liga A, pelo que a vitória acaba por ter um sabor 'agridoce'.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 16 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.124 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta de lança apontou cinco golos e fez duas assistências.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.