Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol Formação

ESTÁ DIFÍCIL, BENFICA! NEM GOLO MADRUGADOR SALVOU ÁGUIAS DE NOVA DERROTA NO CAMPEONATO

Encarnados foram a jogo esta terça-feira

  |

Icon Comentário0

A equipa de sub-23 do Benfica recebeu o Famalicão no Campo n.º 1 do Seixal e perdeu, por 2-1, na tarde desta terça-feira, dia 14 de março, num jogo relativo à 7.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão da Liga Revelação.

Ivan Lima, de apenas 18 anos, marcou o golo dos encarnados, aos 7 minutos de jogo, naquela que foi a sua estreia a titular no escalão da formação encarnada orientada por Luís Araújo. Pela equipa do Famalicão apontaram à baliza Francisco Saldanha (36’) e Afonso Rodrigues (89’).


Apesar do golo madrugador das águias o duelo seguiu empatado a uma bola para o intervalo, sendo que o Famalicão acabou por se superiorizar na partida, marcando um novo tiro certeiro, que lhes valeu o triunfo no Benfica Campus, numa partida em que acabaram com menos um elemento em campo.


Numa altura em que faltam três jornadas para decidir o campeão, as águias, que se situam no sexto lugar da tabela classificativa, com três pontos, voltam a ir a jogo no próximo dia 4 de abril, pelas 15h00, diante do Braga, na 8.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão da Liga Revelação.


  • Confira aqui a publicação:

https://twitter.com/SLBenfica/status/1635686416129687552


Futebol Formação

TERCEIRO JOGO CONSECUTIVO SEM VENCER! OBJETIVOS DO BENFICA FICAM COMPROMETIDOS COM SUCESSÃO DE RESULTADOS NEGATIVOS

Águias foram a jogo esta terça-feira, dia 27 de fevereiro, mas terminou da pior forma possível

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de sub-23 do Benfica visitou e foi derrotada pelo Torreense, por 3-1, esta terça-feira, dia 27 de fevereiro, num encontro da 8.ª jornada do apuramento para campeão da Liga Revelação. O autor do golo encarnado foi Gonçalo Moreira (57').

Entrando em campo depois de uma derrota e um empate, era importante para o Benfica começar bem a partida na casa do Torreense. Contudo, foi a equipa de Torres Vedras que se adiantou no marcador e logo ao minuto 9', através de Jarleysom Amurim. A primeira parte fechou com o único golo apontado.


Nos segundos 45 minutos, um lance impressionante de Gonçalo Moreira empatou o jogo nos primeiros 15 minutos da segunda metade. Contudo, um penálti de Pedro Clemente (78') devolveu o Torreense à vantagem, sendo que no período de descontos acabariam por chegar ao terceiro, com David Costa (90+8') a matar quaisquer dúvidas.


Depois deste resultado, o Benfica (oito pontos) está na quarta posição da tabela classificativa, somando duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. O Torreense (seis pontos), por sua vez, está na na penúltima posição da Liga Revelação.

A equipa treinada por Paulo Lopes volta a entrar em campo no próximo dia 5 de março, na terça-feira, para defrontar o Gil Vicente, num encontro da 9.ª jornada do apuramento para campeão da Liga Revelação. A partida tem arranque marcado para as 16h00.


Confira aqui o golo de Gonçalo Moreira:

Confira aqui a publicação:




Futebol Formação

NINGUÉM PÁRA O BENFICA! ÁGUIAS CONTINUAM SEM CONHECER O SABOR DA DERROTA APÓS DÉRBI E NÃO MOSTRAM PRETENSÕES DE O FAZER

Encarnados receberam e derrotaram o Belenenses no duelo da quinta jornada do Campeonato Nacional

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados (sub-15) recebeu, no Seixal, a formação do Belenenses, para disputar mais um encontro referente ao Campeonato Nacional. Os encarnados não vacilaram e derrotaram os vizinhos lisboetas por 2-1.

Os autores dos golos da partida foram os jovens talentos do Glorioso: Tiago Rodrigues e Miguel Galinho, que garantiram novo triunfo para o Clube da Luz na quinta jornada do apuramento de campeão da prova nacional.

Na primeira metade, Tiago Rodrigues colocou o emblema das águias a vencer, inaugurando o marcador da partida. O triunfo ficou fechado com o tento apontado por Miguel Galinho, já no segundo tempo, que selou a conquista dos três pontos por parte das águias.


Após o triunfo, o Benfica (15 pontos) continua como líder isolado da tabela classificativa, levando cinco vitórias em cinco partidas. O Belenenses, por sua vez, é o segundo classificado, com 12 pontos somados.


A equipa treinada por Pedro Faria volta a entrar em campo no próximo dia 3 de março, no domingo, para defrontar a Académica de Santarém na 6.ª jornada da 2.ª fase do apuramento para campeão. O encontro será realizado no Ribatejo e tem arranque para as 11h00.


Futebol

É PARA OS APANHADOS? EM ANTEVISÃO AO DÉRBI, EX SPORTING ATIRA: "TEM MOSTRADO FUTEBOL MELHOR QUE O BENFICA"

Encarnados e leões vão defrontar-se, nesta quinta-feira, em duelo a valer para a Taça de Portugal

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

Derlei, antigo jogador do Sporting e que representou o Benfica em 2006/7, prestou declarações ao jornal português A Bola, onde fez uma breve antevisão ao Dérbi com o Glorioso, a contar para a Taça de Portugal. Em conversa com o diário desportivo, o ex-leão abordou a boa fase dos jogadores de Rúben Amorim. 

" Amorim, ao fim destes anos todos, tem esta base de jogadores que vem jogando sempre, e com a entrada de um ou outro jogador melhorou e esta época acredito que Sporting tem mostrado um futebol até melhor que o do Benfica, mas num dérbi tudo pode acontecer", avaliou.

"Por jogar em casa e em frente aos seus adeptos, o estado anímico dos atletas deve estar muito mais acalorado, mas quando se entra em campo são 11 contra 11, e por vezes, a questão do estádio fica para segundo plano", rematou Derlei, em antevisão ao duelo. 


Importa recordar que, da última vez que Sporting e Benfica se defrontaram numa meia-final da Taça de Portugal, Rui Costa, agora Presidente das águias, adiantou os encarnados no marcador, no entanto, foi mesmo o rival da Segunda Circular a vencer a partida por 5-3, acabando mesmo por vencer a prova-rainha, na final, frente ao Porto. Derlei foi um dos protagonistas ao marcar o tento que colocou a turma leonina em vantagem na meia-final. 


Vale, então, destacar que a equipa de Roger Schmidt e o conjunto orientado por Rúben Amorim medem forças, nesta quinta-feira, pelas 20h45. É um duelo a valer para a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal e acontece no Estádio José Alvalade. 



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol Formação

OFICIAL: RUI COSTA 'ARREGAÇA AS MANGAS' E 'PRENDE' JOVEM MÉDIO NO BENFICA (COM IMAGEM)

 

Icon Comentário0
Futebol Formação

ESCÂNDALO! BENFICA PERDE DIANTE DO BRAGA COM DUAS PENALIDADES A FAVOR DO CONJUNTO DO NORTE

 

Icon Comentário0
Futebol Formação

ANTIGO JOGADOR DO BENFICA VÊ FILHO ASSINAR CONTRATO COM RUI COSTA E REAGE COM MENSAGEM DE "ORGULHO" (COM IMAGEM)

 

Icon Comentário0