
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica somou a sua primeira derrota oficial no duelo frente ao Braga, esta sexta-feira, 30 de dezembro, por 3-0, e Roger Schmidt assumiu que o motivo do desaire foi por ‘culpa’ própria, uma vez que os seus jogadores não estiveram a 100% na partida.
“Acho que o Braga foi melhor, mais fresco, esteve lá desde o primeiro minuto. Marcaram no momento certo e foi difícil para recuperar, não mostrámos o nosso nível normal. Tivemos muitos jogadores que não estiveram ao seu nível máximo. Temos de aceitar que o Braga aproveitou o embalo e mereceu ganhar”, afirmou o treinador alemão no pós-jogo.
Em declarações à ‘SportTV’, o técnico do Benfica falou, ainda, sobre a dinâmica apresentada pelos encarnados, em Braga. “Não esperávamos jogar assim. Não tivemos ligação com bola, jogámos para trás e para os lados em vez de jogar para a frente. Muito longe uns dos outros, pouco agressivos, a perder muitos duelos”, considerou o treinador do Glorioso.
Sobre a derrota, nesta fase do Campeonato, Schmidt não tem dúvidas e garante que “não causa dano, é futebol. Estava claro que provavelmente não iríamos ganhar todas as partidas. Jogámos bem e merecemos as vitórias do passado, mas hoje merecemos perder. Porque não fomos bons o suficiente”.
A equipa da Luz, que continua líder da Liga Portugal Bwin, com 37 pontos – mais cinco que o Porto, segundo classificado, e mais seis que o Braga, terceiro na tabela – volta a ir a jogo no próximo dia 6 de janeiro, frente ao Portimonense, naquela que será a primeira partida de 2023 e que conta para a 15.ª jornada do Campeonato Nacional.
Depois disso, as águias já vislumbram o dérbi com o Sporting, que se vai realizar no Estádio da Luz, no próximo dia 15 de janeiro de 2023.
Futebolista quer mais regularidade e minutos nas pernas, tendo manifestado a vontade de fazer as malas e abandonar a Luz
|
André Gomes, jovem guarda-redes de 20 anos, já decidiu: quer sair do Benfica para ganhar mais espaço e regularidade. O futebolista só soma um embate pela equipa principal e não integrou a ficha de jogo frente ao Auckland e Bayern Munique, o que aponta ainda mais para uma saída da Luz.
As informações que chegam relativamente ao futuro de André Gomes é de que o jovem futebolista já terá informado Rui Costa e Bruno Lage deste desejo em abandonar o Benfica, na janela de verão. O jornal Record confirma que a vontade do guardião não é de cortar oficialmente a ligação com o Clube, mas sim rumar a um novo conjunto, por via de empréstimo, de forma a ganhar mais minutos e regularidade.
Na temporada transata, André Gomes apenas se destacou na equipa B, orientada por Nélson Veríssimo, tendo disputado somente uma partida pela equipa principal, frente ao Tirsense, na Taça de Portugal. Até mesmo nesse jogo, o guarda-redes de 20 anos somou só 10 minutos, quando substituiu Samuel Soares, que estava com queixas físicas. A falta de aposta por parte de Bruno Lage faz com que o craque pense numa saída do Benfica, neste verão.
Agora, está nas mãos de Rui Costa e da restante Direção do Benfica para decidir se a vontade de André Gomes será escutada. Importa ainda destacar que, Trubin acabou por reforçar o estatuto de indiscutível na baliza encarnada com a exibição monstruosa frente ao Bayern Munique, partida essa onde foi considerado o melhor em campo.
Durante 2024/2025, com a camisola do Benfica, André Gomes - avaliado em 2 milhões de euros - tem estado em particular destaque na Segunda Liga, ao serviço da equipa B do Clube encarnado. O guardião das águias alinhou em 32 partidas, no total, sendo que apenas uma foi ao serviço de Bruno Lage. O atleta de 20 anos soma 37 golos sofridos nos 2.800 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Continuidade do médio formado no Seixal tem sido muito discutida nestas últimas semanas, numa altura em que o jogador disputa o Mundial de Clubes
|
Nova reviravolta no futuro de Renato Sanches! Afinal, o médio formado no Seixal tem altas possibilidades de se manter de águia ao peito em 2025/2026. A Direção de Rui Costa tomou uma nova decisão sobre a continuidade do futebolista português e deverá avançar com a renovação do empréstimo do atleta junto do PSG.
O jornal Record dá conta desta mudança de postura por parte dos responsáveis da Luz e adianta que o motivo para esta nova decisão é o facto de acreditarem que podem controlar as lesões de Renato Sanches, agora que o Benfica descobriu o fator principal para os constantes problemas musculares do internacional português. Relembre-se que, a falta de colagénio deixa o médio numa posição mais frágil e vulnerável a contrair lesões, um cenário que tem assombrado o jogador nos últimos anos.
Além disso, existe um outro aspeto que está a ser analisado pela Direção encarnada. O facto de Renato Sanches estar a corresponder às expectativas colocadas no futebolista neste Mundial de Clubes ajuda a que o Benfica considere mesmo o cenário de uma continuidade na Luz. Embora tenha saído com queixas do último jogo, não aparente ser nada de grave, o que dá ainda mais confiança aos dirigentes do Clube de forma a avançar com a renovação do empréstimo.
Recorde-se que, Renato Sanches já esteve longe dos relvados por quatro vezes, em 2024/2025. O Benfica chegou a deixar passar o tempo disponível para ativar a opção de compra, contudo, Rui Costa vai entrar em negociações junto da direção do PSG para tentar perceber as condições de um novo empréstimo, ao invés de uma contratação a título definitivo.
Na temporada de 24/25, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – avaliado em 3 milhões de euros – realizou 21 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga, três no Mundial de Clubes e um na Taça de Portugal. Nos 635 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou um golo, diante do Auckland City.
Futuro do camisola 3 continua a dar que falar todos os dias face ao interesse vivo do Real Madrid em levar o defesa espanhol para longe da Luz
|
Afinal, a história é outra: as declarações de Rui Costa ao jornal espanhol Marca sobre a novela de mercado entre Carreras e o Real Madrid não aconteceram. Fonte oficial do Benfica desmentiu as palavras do Presidente do Clube da Luz, assegurando que o dirigente não falou sobre as propostas dos merengues.
O jornal A Bola revela que a fonte do Benfica afirmou que Rui Costa "não prestou as declarações que lhe são atribuídas pelo jornal Marca". Depois da vitória sobre o Bayern Munique, o Presidente encarnado limitou-se a parabenizar a equipa de Bruno Lage pelo resultado histórico, não falando sobre o futuro de Álvaro Carreras.
Recorde-se que, Rui Costa, alegadamente, terá deixado um 'aviso' nas declarações prestadas ao jornal Marca. "Que façam uma proposta" foram as alegadas palavras do Presidente do Benfica, que ainda esclareceu que não tinha chegado nenhuma proposta do Real Madrid pelo defesa-esquerdo. Ora, afinal, essas mesmas declarações são mentira.
Refira-se que, no início do Mundial de Clubes, Rui Costa tinha colocado os pontos nos i's sobre a situação de Carreras no Benfica, garantindo que, à data, não existia nenhum entendimento entre o emblema da Luz e o Real Madrid, "Carreras está a fazer o Mundial de Clubes connosco e é jogador do Benfica. Depois logo se verá o que acontece com todo o mercado, não apenas com o Álvaro. Está concentrado em fazer o Mundial de Clubes pelo Benfica. Houve propostas que não foram do nosso agrado. Nem para o Álvaro nem para qualquer jogador", afirmou Rui Costa.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 52 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.519 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências