Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0José Mourinho 'abriu o coração', admitindo, em entrevista à Sky, na passada quarta-feira, 30 de outubro, estar a gostar da vida em Istambul. O técnico analisou a época do Fenerbahçe e recordou o empate frente ao Manchester United (1-1), para a Liga Europa.
"O jogo contra o United foi um prazer para mim. Vi o que todos os treinadores querem ver, que é que nos preparámos. Por vezes preparamos coisas e não as vemos, mas [nesse jogo] os jogadores jogaram ao seu nível máximo, porque há uma diferença entre as duas ligas e as duas equipas", começou por referir.
Por vezes preparamos coisas e não as vemos, mas [nesse jogo] os jogadores jogaram ao seu nível máximo
"Para mim, estar no balneário e ver toda a gente triste com o resultado foi uma sensação fantástica, porque normalmente quando se ganha um ponto ao Manchester United fica-se contente", atirou José Mourinho. "Talvez nós [Fenerbahçe] tenhamos surpreendido algumas pessoas, porque às vezes as pessoas colocam etiquetas sem ver. No Real Madrid, marquei 105 golos numa época, e éramos considerados uma equipa defensiva e de contra-ataque", disse o antigo treinador do Benfica.
"Não posso perder esse desejo e essa fome, porque quando se perde é melhor parar. Lembro-me sempre de ir com o Real Madrid a Old Trafford para um grande jogo da Liga dos Campeões e de Sir Alex me ter convidado para o seu gabinete antes do jogo. Estávamos a olhar um para o outro muito descontraídos - mas não estávamos descontraídos - e eu disse-lhe: 'Sir Alex, muda com a idade? Muda com os anos? O sentimento muda?'. E ele disse-me: 'Não! Não muda'. Não muda. Os sentimentos são exatamente os mesmos, e acho que isso é bom", concluiu Mourinho.
Recorde-se que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham.
Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, Fenerbahçe, onde já disputou 16 partidas, conseguindo nove vitórias, cinco empates e duas derrotas.
Treinador dos leões está praticamente fechado no Manchester United e a novidade não passou em branco no universo encarnado, que analisou a possível alteração
|
0O tema é quente e até os adeptos do Benfica 'metem o bedelho': Rúben Amorim estará certo no comando técnico do Manchester United e esta mudança de ares não passou despercebida no universo encarnado. Através da rede social X (antigo Twitter), vários são os Benfiquistas que comentam a situação, porém a conta O Fura-Redes foi mais longe acabou por tecer elogios a... Frederico Varandas.
"Em Frederico Varandas consigo sempre ver a intenção primária de defender o seu clube. Vai cometer erros? Vai. Claro. Mas o objetivo que o guia é sempre o mesmo. Sim, gostava de ter um Presidente destes no Benfica", começa por referir o adepto.
Sim, gostava de ter um Presidente destes no Benfica
"Ao longo destes anos no Sporting rasgou quase todos os dogmas do Vieirismo. E mesmo assim vejo tanta gente a agarrar-se ao passado só para não elogiar o rival", aponta.
O Benfica é o maior clube do país e não deve olhar muito para o que se faz do outro lado. Mas não devemos ser cegos
"Os dogmas rasgados: - Jogador MVP da Liga com alta qualidade não fica para mais um ano; - manter jogadores em alta de uma equipa campeã é arriscar uma quebra de rendimento desportivo; - o treinador não é o centro da estabilidade do projeto futebol e deve ser a cadeira mais quente do clube; - cláusulas de rescisão desarmam por completo o clube; - comunicação inexistente. Zero ataques ao polvo do FC Porto", atira a página O Fura-Redes
"O Benfica é o maior clube do país e não deve olhar muito para o que se faz do outro lado. Mas não devemos ser cegos", concluiu o adepto do Glorioso.
Confira aqui a publicação sobre a saída de Rúben Amorim:
Camisola 11 dos encarnados fez o gosto ao pé no encontro com os insulares, inaugurando mesmo o marcador, na segunda metade do encontro
|
0O Benfica defrontou e venceu o Santa Clara, por três bolas a zero e depois de ter sido o homem do jogo, ao inaugurar o marcador, com um remate 'bomba', Ángel Di María reagiu à vitória. O extremo argentino recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem aos adeptos, garantindo que continuamos "juntos".
"Seguimos. Grande trabalho de todos. Vamos Benfica. JUNTOS❤️"escreveu o camisola 11 das águias na legenda da compilação de imagens partilhada, esta quinta-feira, 31 de outubro, na sua conta pessoal de Instagram.
Vamos Benfica. JUNTOS
Vangelis Pavlidis também reagiu ao bis no duelo frente aos insulares. O ponta-de-lança grego colocou um ponto final na seca de golos, fechando o marcador e assegurando a passagem do Glorioso às meias-finais da Allianz Cup.
Recorde-se que, depois de ter batido o Santa Clara, o Benfica volta a entra em ação no próximo sábado, às 18h00, na deslocação ao reduto do Farense. O jogo diz respeito à 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic e será disputado no Estádio do Algarve, sendo que os encarnados querem somar mais três pontos e dar seguimento ao bom momento que atravessam.
Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – na presente temporada, marcou presença 11 encontros: sete na Liga Portugal Betclic e três na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 686 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou três golos (Santa Clara, Atlético de Madrid e Santa Clara) e fez duas assistência (Gil Vicente e Rio Ave).
Ao todo, com a camisola do Benfica, Ángel Di María contabiliza 184 partidas disputadas, 35 tiros certeiros e 40 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Confira aqui a publicação de Ángel Di María, no Instagram:
Esta quinta-feira, o jornalista do diário 'A Bola' comentou e deu o seu parecer sobre a extensão de contrato de atleta encarnado
|
0Fernando Urbano é da opinião de que não seria muito razoável o Benfica prolongar o vínculo com Ángel Di María. Esta quinta-feira, 31 de outubro, o jornalista do diário desportivo ‘A Bola’ abordou o futuro do craque argentino, que possui contrato com os encarnados até 2025.
Renovar com Di María? “Depende do tipo de vendas que o Benfica terá de fazer”
“Face ao histórico recente, não faria muito sentido o Benfica pensar neste momento em renovar com Di María. Não digo que essa hipótese não seja colocada no final da época percebendo a evolução do Di María e do que ele projeta para o resto da carreira”, começa por afirmar Fernando Urbano sobre o argentino, que apontou um golaço diante do Santa Clara.
“É preciso perceber até que ponto o Di María se sente um jogador cada vez mais de balneário e menos um jogador que tem de jogar todos os jogos. Esta situação também depende do tipo de vendas que o Benfica terá de fazer”, defende o jornalista.
Fernando Urbano: “Benfica vai ter de fazer mais de 100 milhões em vendas”
“Isto entronca numa situação que agora não é muito falada, mas vai ter de ser. O Benfica vai ter de fazer muitas vendas no final desta época. O Benfica vai ter de se libertar jogadores que rendam do ponto de vista financeiro. Se isso acontecer, poderia fazer sentido continuar com Di María do ponto de vista desportivo”, afirma Fernando Urbano.
“No início desta temporada, pensávamos que, se calhar, não faria muito sentido manter Di María porque havia que potenciar jogadores como Scheldrup ou Rollheiser. O Benfica vai ter de fazer, garantidamente, mais de 100 milhões de euros em vendas, isto para não dizer mais”, finalizou o jornalista.