Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Os adeptos do Benfica fizeram-se ouvir e elegeram o remate certeiro de Kerem Akturkoglu frente ao Santa Clara como o Golo do Mês de setembro de 2024. O Clube encarnado deu conta do fim da votação e do consequente resultado, esta segunda-feira, dia 30 de setembro,
O camisola 17 das águias estreou-se a marcar com esse tento diante da turma açoriana. No Estádio da Luz, o extremo turco envergou, pela primeira vez, o Manto Sagrado, tendo feito a estreia a titular, e foi a peça-chave para a vitória, uma vez que apontou o golo do empate, que deu início à reviravolta no marcador. Vale destacar que é a primeira vez que o craque é distinguido com o Golo do Mês.
É de referir que, em votação, estavam ainda Orkun Kokçu (2), Florentino Luís (2), António Silva (1), Nicolás Otamendi (1), Ángel Di María (1), Vangelis Pavlidis (1), Arthur Cabral (1), Benjamín Rollheiser (1) e Zeki Amdouni (1). Este último estreou-se a marcar de águia ao peito na noite de sábado, 28 de setembro, frente ao Gil Vicente, após ter saltado do banco de suplentes.
É importante relembrar que a estrela encarnada chegou ao Benfica, no último dia do mercado de transferências, tendo sido anunciado já depois da meia-noite. No entanto, a estrutura liderada por Rui Costa conseguiu inscrever o compatriota de Orkun Kokçu ainda dentro do período definido. Proveniente do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, o craque só não faturou diante do Boavista, desde que envergou pela primeira vez o Manto Sagrado.
Na temporada 2024/25, Kerem Akturkoglu - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em 10 embates: três na Liga dos Campeões, três na Liga Turca e um na TFF Super Kuba e três na Liga Portuguesa. Nos 699 minutos totalizados, o jovem futebolista apontou cinco golos e cinco assistências. Com a camisola do Benfica, já soma quatro jogos e três golos apontados.
Jogador, que já foi orientado por Roger Schmidt, falou sobre a possibilidade de rumar ao Clube da Luz, em recentes declarações
|
0Roger Schmidt continua a ser associado ao Benfica, mesmo que já não faça parte da equipa técnica das águias. Recentemente, em entrevista ao jornal Record, Mauro Júnior, do PSV, próximo adversário do Sporting na Liga dos Campeões, revelou que o Glorioso esteve interessado na sua contratação.
"Quando ele foi para o Benfica houve interesse"
“Trabalhei com Roger [Schmidt] no PSV e quando ele foi para o Benfica houve interesse, sim, mas acabou por não se materializar, porque eu estava lesionado”, começou por referir o lateral-esquerdo em conversa com o diário desportivo que em seguida abordou a hipótese de se mudar para Portugal.
“Jogar em Portugal no futuro? Claro que gostava. Tem equipas muito grandes. E conseguir falar em português tornava tudo mais fácil... É uma liga com um nível muito alto", finalizou o defesa canarinho, que confirmou que está em negociações com o PSV para renovar contrato, atual vínculo termina no fim da temporada.
Em 24/25, Mauro Júnior - atualmente avaliado em 7 milhões de euros – foi aposta na turma neerlandesa em três ocasiões: um na Liga dos Campeões e dois na liga dos Países Baixos, onde em 124 minutos o lateral não somou qualquer golo nem assistência. Na temporada passada, o defesa de 25 anos alinhou em 21 encontros: três na Liga dos Campeões, 16 no campeonato e dois na taça neerlandesa, onde somou 1.108 minutos e um passe para golo.
Já Roger Schmidt recorde-se abandonou o comando técnico do Benfica no final da quarta jornada, sendo que, recentemente, Rui Costa falou sobre o processo de despedimento. Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Antigo guardião dos encarnados não tem tido a vida facilitada na presente temporada, contado com poucos dias felizes na Premier League
|
0A vida de Odysseas Vlachodimos, desde que deixou o Benfica, não tem sido fácil. Reforço do Newcastle esta época, após um negócio a rondar os 30 milhões, o guardião continua sem jogar e sem ir ao banco de suplentes.
Desde que saiu do Glorioso, o guardião grego já passou pelo Nottingham Forest - que conta agora com o defesa da formação do Benfica, Morato -, onde também não foi feliz. No último mercado de transferências, protagonizou uma mudança dentro das fronteiras inglesas, rumando ao Newcastle, onde não tem tido a vida facilitada, uma vez que nem é titular, nem é opção para o banco de suplentes.
Depois de ter batido pé com Roger Schmidt, o internacional grego abandonou o Clube da Luz, na época após ter conquistado o '38' como titular indiscutível na baliza das águias. Vlachodimos abandonou no mesmo verão em que Anatoliy Trubin - atual titular - assumiu as rédeas da baliza do Benfica.
Odysseas Vlachodimos - avaliado em 7 milhões de euros - chegou a Portugal em 2018 e participou em 224 encontros com a camisola do Benfica, tendo conquistado dois Campeonatos Nacionais e duas Supertaças pelas águias, incluindo a Supertaça da temporada 23/24, conquistada frente ao Porto.
Ao serviço do Nottingham Forest, o guardião de 29 anos, natural de Estugarda, completou sete jogos. O guarda-redes conseguiu uma 'clean sheet' logo na sua estreia com a camisola do novo clube, seguindo-se 16 golos sofridos. Já, pelo Newcastle, continua à espera do momento da estreia com a camisola dos ingleses.
Jornalista analisou ponto de situação no Glorioso e chamou Roger Schmidt ao barulho, apontando o dedo ao Presidente das águias
|
0Com a rescisão com Roger Schmidt a ser tema de destaque, em declarações ao Record na Hora, Sérgio Krithinas, diretor executivo do diário português Record, analisou o dossiê, que atualmente, está nas mãos de Rui Costa. O jornalista não foi de meias medidas e 'apontou o dedo' ao Presidente do Benfica, que havia chamado ao barulho a imprensa, rejeitando a ideia de pagar 30 milhões ao timoneiro alemão.
"Não sei onde é que Rui Costa foi buscar os 30 milhões de euros, não me lembro de alguma vez ter sido noticiado, pelo menos em nenhum órgão de comunicação social, que o Benfica teria de pagar 30 milhões de euros a Roger Schmidt. Obviamente que é menos do que isso, mas continua a ser muito dinheiro. Tanto é que, Schmidt já saiu do Benfica há quatro semanas e ainda não há acordo para a rescisão", começou por mencionar.
Sejam 10, 12 ou 15 milhões é o equivalente a contratar um craque
"É uma negociação que está a ser difícil e Rui Costa reconhece que não há acordo ainda e que continua a conversar com advogado. É claro que Schmidt vai querer receber tudo aquilo a que teria direito. O Benfica está a estudar algumas condicionantes, por aquilo que sei, o Benfica talvez possa poupar algum dinheiro em impostos, pode obter um acordo com o Schmidt, que permitirá ao Benfica poupar algum dinheiro em impostos/ segurança social, fazendo com que Schmidt receba todo o dinheiro a que tem direito, em termos líquidos", atirou Krithinas.
"Não sei em que ponto estão as negociações. Claramente não estão encerradas, mas vai ser um encargo grande para o Benfica, que vai somar-se aos encargos normais, sendo uma despesa extraordinária para o Benfica, que no fundo é 10, 12 ou 15 milhões... isto é o equivalente a contratar um craque, que é normalmente o valor investido pelo Benfica", concluiu o diretor executivo do diário desportivo.
Recorde-se que, na reunião magna, Rui Costa falou sobre a rescisão com Schmidt: "Estamos no processo de rescisão. Estamos a negociar com o advogado de Roger Schmidt. Estamos num processo negocial, mas os números que se ouvem falar, pagar 30 milhões de euros, jamais iríamos pagar. Jamais estamos perto de pagar uma verba destas. Não confirmo a verba que iremos pagar, mas está muito longe dos 30 milhões de euros que se têm falado".
Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Confira aqui as declarações de Sérgio Krithinas: