Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ESTÁ NO GUINNESS BOOK! EX BENFICA JORGE JESUS ABORDA 28 VITÓRIAS CONSECUTIVAS E ENTRADA PARA A HISTÓRIA DO FUTEBOL

Técnico luso conseguiu feito histórico ao derrotar o Al Ittihad, na passada terça-feira, dia 12 de março

Jorge Jesus
Jorge Jesus

  |

Icon Comentário0

A entrada de Jorge Jesus no Guinness Book por bater o recorde de mais vitórias seguidas no futebol foi um dos temas fortes desta semana no mundo do desporto. O próprio técnico português, antigo timoneiro do Benfica, concedeu  uma entrevista aos meios de comunicação do Al Hilal onde aborda o assunto, esta quinta-feira, dia 14 de março.

"É verdade, o Al Hilal hoje entrou no Guinness Book, 28 vitórias consecutivas, nem eu esperava. Isto foi um crescente da equipa e foi também um desafio que a equipa foi tendo. Não há equipas invencíveis, agora se o Al Hilal continuar a vencer vamos fazer de tudo para isso, mas sempre com o foco dos grandes objetivos que esta equipa tem: que é a Liga dos Campeões, que é o campeonato, e neste momento a equipa está perto das decisões e tem de se focar nessas mesmas decisões como sucedeu frente ao Al Ittihad", começou o técnico luso.

"Não começamos tão bem o campeonato, é normal, eu estava a conhecer a equipa, os jogadores estavam a conhecer as minhas ideias, mas a partir do momento em que a gente acertou com a ideia da equipa as coisas tornaram-se mais fáceis porque eu tenho grandes jogadores. Isto é um campeonato muito difícil. Os clubes fora da Arábia Saudita, na Europa, pensarem que o Al Hilal ter 28 vitórias seguidas pode levá-los a dizer que este é um campeonato fraco, mas isso não é verdade. É um dos campeonatos mais fortes do mundo, sei o que estou a dizer, todas as equipas têm grandes jogadores de seleções de todo o mundo, jogadores de top e portanto eu dou cada vez mais valor à equipa do Al Hilal porque estamos num campeonato de top e muito competitivo", continuou o técnico três vezes campeão nacional pelo Benfica.

"A pressão que esta equipa do Al Hilal, eu e os jogadores temos é a pressão de termos de jogar todos os jogos para ganhar. E se tu jogas para ganhar a somar vitórias atrás de vitória a pressão diminui. Há alegria, há mais prazer e menos pressão. O recorde entra para o Guinness Book, coloca o nome do Al Hilal lá por essas vitórias consecutivas, não quer dizer que outras equipas não o possam fazer, mas para mim é um recorde", terminou o líder do Campeonato Saudita de Futebol.

Ao serviço do Benfica, onde Jorge Jesus esteve desde 2009 até 2015 e novamente entre 2020 e 2021, o técnico conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.



Futebol

Com 'reforço' fechado no Benfica, Rui Costa toma decisão sobre futuro de David Jurásek

Líder máximo do Clube da Luz resolve 'berbicacho' no Glorioso e deixa claro o que pretende fazer com o lateral-esquerdo

Rui Costa toma decisão final sobre David Jurásek no Benfica
Rui Costa toma decisão final sobre David Jurásek no Benfica

  |

Icon Comentário0

Com o Bolonha atento a David Jurásek, Rui Costa mostra serviço no Benfica e toma decisão final acerca do futuro do lateral-esquerdo contrato no verão ao Slavia de Praga. Segundo informa o jornal A Bola, o Presidente encarnado não pretende ficar com o reforço cedido ao Hoffenheim. 

A mesma fonte assegura que o regresso do jogador ao Glorioso é "altamente improvável", pelo que o objetivo atual da SAD encarnada é vender o atleta por definitivo, ou, então, avançar com um novo empréstimo que inclua a cláusula de compra obrigatória, uma vez que a cedência estabelecida com o Hoffenheim não conta com essa condição. 


Esta decisão surge, depois, das informações de que o Benfica vai avançar com a compra do passe em definitivo de Álvaro Carreras, que se tem afirmado no plantel das águias, tendo já, inclusive, feito o 'gosto ao pé' (confira mais AQUI). Com o lateral espanhol 'fechado' no Clube da Luz, Rui Costa deverá agora ir ao mercado para buscar concorrência ao reforço de inverno, visto que Juan Bernat também vai abandonar o Benfica, no final da época, altura em que termina o empréstimo estabelecido com o PSG. 


Face a estas resoluções de Rui Costa, o futuro de David Jurásek, ao que tudo indica, deverá passar por uma saída do Glorioso, embora, tal como o jornal A Bola indica, é uma decisão ainda em aberto, pelo que pode, ainda, sofrer alguma mudança. 

É de destacar que o defesa checo somou apenas 480 minutos de águia ao peito, até ao momento, apesar de ser o segundo defesa mais caro da história dos encarnados (14 milhões). O lateral, que chegou no mercado de verão, fica apenas atrás do capitão Nicolás Otamendi, que custou qualquer coisa como 15 milhões de euros.


David Jurásek - avaliado em 8 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - regista 12 encontros, sem nenhum golo, nem assistência, no Glorioso, que não representa desde o mês de dezembro. Já na temporada passada, no Slavia de Praga, alinhou em 44 jogos, somando dois tentos e servindo os colegas em 11 ocasiões. Desde que chegou ao clube alemão, o lateral atuou em 10 embates, somando uma assistência.


Futebol

Após ser apontado ao lugar de Schmidt, Abel Ferreira quer 'levar' craque do Benfica para o Palmeiras

Técnico português procura novo reforço e tem jogador encarnado como referência, tendo o clube brasileiro sondado o Clube da Luz para conhecer condições

Depois de ser apontado ao lugar de Schmidt, Abel Ferreira faz mira a craque do Benfica
Depois de ser apontado ao lugar de Schmidt, Abel Ferreira faz mira a craque do Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de Abel Ferreira ter sido apontado ao lugar de Roger Schmidt (saiba mais AQUI), o técnico português voltou a ser assunto de destaque, com o Palmeiras a ter Arthur Cabral como referência na lista de alvo, segundo informa o jornal Record. 

O diário desportivo assegura que o emblema do Brasileirão já abordou o Benfica de forma a conhecer as condições, uma vez que o treinador português já deu a entender à direção do verdão que "precisa de um avançado para lutar com Flaco López", surgindo, então, o camisola 9 do plantel de Roger Schmidt como uma boa referência. 


Apesar de já ter vestido a capa de herói por algumas ocasiões, o avançado contratado à Fiorentina continua a não ser a opção titular do treinador encarnado, que ainda não tem nenhum jogador certo para a frente de ataque. No entanto, é de referir que o avançado canarinho agarrou a titularidade nos dois últimos embates a valer para a Liga Portugal Betclic. 


Arthur Cabral - avaliado em 16 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - foi contratado à Fiorentina, de Itália, no passado mercado de verão, após saída de Gonçalo Ramos. No Benfica, nesta temporada, o avançado brasileiro já marcou presença em 42 duelos, somando 11 golos e ainda três assistências, nos 1.763 minutos totalizados de águia ao peito.

Recorde-se que o craque foi contratado ao clube italiano, Fiorentina, por 20 milhões de euros no verão passado, tendo reforçado o Benfica para ocupar o lugar deixado por Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG, ainda antes do início da temporada presente. Desde que chegou ao Clube da Luz, o avançado continua a 'acelerar' para poder ser a principal escolha de Roger Schmidt




Futebol

Ex Benfica: Depois do recorde do Guinness, Jorge Jesus pode conseguir nova marca na carreira

Técnico luso continua em grande forma no Al Hilal e pode dar um paço em frente na temporada

Jorge Jesus quer 30.ª final da carreira
Jorge Jesus quer 30.ª final da carreira

  |

Icon Comentário0

O Al Hilal de Jorge Jesus pode avançar para a final da King Cup da Arábia Saudita, esta terça-feira, dia 30 de abril, caso consiga derrotar o Al-Ittihad Jeddah, em Jeddah. Se sair triunfante do duelo com o técnico Marcelo Gallardo, o ex treinador do Benfica chega à 30.ª final na sua carreira.

Apesar de ser um dos principais rivais do Al Hilal, o registo de Jorge Jesus contra o Al-Ittihad Jeddah desde o seu regresso à Arábia Saudita é 100% vitorioso. Em seis encontros o treinador luso venceu todos os jogos, registando goleadas de 3-1 na Liga dos Campeões asiática e de 4-1 na Supertaça da Arábia.


Das 29 finais que disputou na sua carreira, Jorge Jesus tem um registo de 59% de vitórias, conseguindo vencer 17 dos encontros. O clube que o técnico levou mais vezes a jogos decisivos foi o Benfica, colocando o Clube da Luz em 13 finais distintas.


Posto isto, a temporada de Jorge Jesus no Al Hilal tem sido de extremas alegrias, apesar da eliminação na meia-final da Liga dos Campeões Asiática. Os gigantes sauditas têm 44 jogos realizados esta temporada, onde venceram 40, empataram três e foram derrotados por apenas uma ocasião.

Ao serviço do Benfica, onde Jorge Jesus esteve desde 2009 até 2015 e novamente entre 2020 e 2021, o técnico conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pelo Al-Hilal, já soma 43 triunfos em 50 partidas.





envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Depois de tentar 'pescar' Kokçu, Besiktas volta a fazer 'mira' ao Benfica para roubar peça chave
Futebol

Depois de tentar 'pescar' Kokçu, Besiktas volta a fazer 'mira' ao Benfica para roubar peça chave

 

Icon Comentário0
Rui Costa vive outro 'déjà-vu' com Bento: Alvo do Benfica vai rumar a gigante europeu
Futebol

Rui Costa vive outro 'déjà-vu' com Bento: Alvo do Benfica vai rumar a gigante europeu

 

Icon Comentário0
Rui Costa em 'braço de ferro' com Varandas: Sporting entra na corrida por alvo do Benfica
Futebol

Rui Costa em 'braço de ferro' com Varandas: Sporting entra na corrida por alvo do Benfica

 

Icon Comentário0