Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A entrada de Jorge Jesus no Guinness Book por bater o recorde de mais vitórias seguidas no futebol foi um dos temas fortes desta semana no mundo do desporto. O próprio técnico português, antigo timoneiro do Benfica, concedeu uma entrevista aos meios de comunicação do Al Hilal onde aborda o assunto, esta quinta-feira, dia 14 de março.
"É verdade, o Al Hilal hoje entrou no Guinness Book, 28 vitórias consecutivas, nem eu esperava. Isto foi um crescente da equipa e foi também um desafio que a equipa foi tendo. Não há equipas invencíveis, agora se o Al Hilal continuar a vencer vamos fazer de tudo para isso, mas sempre com o foco dos grandes objetivos que esta equipa tem: que é a Liga dos Campeões, que é o campeonato, e neste momento a equipa está perto das decisões e tem de se focar nessas mesmas decisões como sucedeu frente ao Al Ittihad", começou o técnico luso.
"Não começamos tão bem o campeonato, é normal, eu estava a conhecer a equipa, os jogadores estavam a conhecer as minhas ideias, mas a partir do momento em que a gente acertou com a ideia da equipa as coisas tornaram-se mais fáceis porque eu tenho grandes jogadores. Isto é um campeonato muito difícil. Os clubes fora da Arábia Saudita, na Europa, pensarem que o Al Hilal ter 28 vitórias seguidas pode levá-los a dizer que este é um campeonato fraco, mas isso não é verdade. É um dos campeonatos mais fortes do mundo, sei o que estou a dizer, todas as equipas têm grandes jogadores de seleções de todo o mundo, jogadores de top e portanto eu dou cada vez mais valor à equipa do Al Hilal porque estamos num campeonato de top e muito competitivo", continuou o técnico três vezes campeão nacional pelo Benfica.
"A pressão que esta equipa do Al Hilal, eu e os jogadores temos é a pressão de termos de jogar todos os jogos para ganhar. E se tu jogas para ganhar a somar vitórias atrás de vitória a pressão diminui. Há alegria, há mais prazer e menos pressão. O recorde entra para o Guinness Book, coloca o nome do Al Hilal lá por essas vitórias consecutivas, não quer dizer que outras equipas não o possam fazer, mas para mim é um recorde", terminou o líder do Campeonato Saudita de Futebol.
Ao serviço do Benfica, onde Jorge Jesus esteve desde 2009 até 2015 e novamente entre 2020 e 2021, o técnico conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Atleta esteve em evidência pelo seu conjunto no passado domingo, 27 de outubro, continuando com as suas belas exibições
|
0Nuno Tavares continua a brilhar pela Lazio. Depois do contratempo sofrido, o lateral formado no Benfica esteve em evidência no triunfo da turma transalpina, por 3-0, diante do Génova no passado domingo, 27 de outubro.
O defesa foi aposta inicial na turma da Lazio, sendo que esteve em evidência logo aos 21 minutos quando Nuno Tavares assistiu Tijjani Noslin para o primeiro golo da partida. Mais tarde, aos 86’, Pedro ampliou a vantagem para a Lazio e fez o 2-0. Já na reta final, o lateral formado no Benfica assumiu novo papel importante ao servir Matias Vecino para o 3-0 final.
Recorde-se que o defesa tem estado em evidência na liga italiana, sendo que recentemente o lateral formado no Benfica comentou a sua mudança para o país: "Sinto-me cada vez mais em casa, aqui na Lazio. Felizmente as coisas estão a correr bem a nível pessoal e coletivo. Penso que temos estado à altura do desafio e só podemos pensar em melhorar. Ainda temos muito para caminhar, mas para já o saldo é muito positivo.
Esta temporada, o defesa soma sete encontros ao serviço da Lazio, onde em 592 minutos o craque formado no Glorioso soma sete assistências, sendo que o lateral serviu os colegas frente ao Milan (2), Fiorentina, Torino, Empoli e Génova (2). Na temporada 2023/24, Nuno Tavares - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - foi aposta em 12 partidas, no Nottingham Forest, onde atuou cedido pelo Arsenal.
Pelo Benfica, Nuno Tavares conta com 41 desafios pela equipa principal, onde regista um golo e seis oportunidades em que cruzou para a grande área. No que toca à formação encarnada, o lateral integrou os sub-17, em 2015/16, vindo do Casa Pia. Afirmou-se nas camadas jovens do Clube da Luz, tendo subido à equipa principal em 2019. Pela equipa encarnada o jogador venceu uma Supertaça portuguesa e é o único título sénior que conta no palmarés.
Internacional grego contabiliza apenas dois remates certeiros ao cabo de 12 golos oficiais com a camisola das águias e está a ser alvo de contestação
|
0Após o triunfo do Benfica frente ao Rio Ave, Bruno Lage defendeu Vangelis Pavlidis na conferência de imprensa do pós-jogo. O craque grego tem sido posto em causa pela sua falta de golos. Lage não deixou Pavlidis na ‘mão’ e afirmou que o jogador esteve bem posicionado na primeira parte da partida.
"Não o senti trapalhão e até esteve muito bem posicionado na primeira parte. Acabei de ver os lances em que é fundamental o avançado entrar e estar na zona de finalização para dar os espaços aos outros jogadores. No segundo golo há o movimento do Pavlidis", afirmou o técnico das águias.
De relembrar que Pavlidis soma apenas dois remates certeiros no total de 12 participações. O atacante está a ser alvo da desconfiança dos adeptos pelo ‘jejum’. Apesar disso, o grego, no passado duelo, ainda introduziu a bola na baliza adversária, mas estava em posição irregular e o golo foi anulado.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 12 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e uma na Taça de Portugal. Ao todo, nos 885 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança internacional pela Grécia apontou dois golos e fez uma assistência.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Jogador dos encarnados esteve em grande plano no passado domingo, 27 de outubro, diante do Rio Ave para o Campeonato Nacional
|
0Kerem Akturkoglu tem dado que falar no Benfica e igualou agora o registo de nomes históricos do Clube da Luz. O craque foi o primeiro jogador em 59 anos a marcar pelo menos oito golos nas primeiras sete participações pelo clube.
João Félix, Pedras, Serafim, Eusébio, Torres, Coluna, José Águas e Francisco Rodrigues foram os nomes do Benfica que registaram um registo igual ao superior ao de Akturkoglu. O craque das águias, recorde-se, fez ‘hat-trick’, no passado domingo, frente ao Rio Ave.
Para além dos três golos de Akturkoglu, as águias não descansaram e mexeram com o marcador por mais duas vezes. Os restantes remates certeiros, recorde-se, vieram pelos pés de Zeki Amdouni e Andreas Schjelderup, aos 81’ e 79’, respetivamente.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 18 milhões de euros – realizou oito encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente, Atlético Madrid, Feyenoord e Rio Ave. Nos 524 minutos que disputou, o internacional turco apontou oito golos e fez duas assistências.
Kerem Akturkoglu chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.