Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O novo jogador do Benfica, Gianluca Prestianni, de 17 anos, está a tratar da documentação para poder viajar para a Lisboa já no início de 2024, tendo em conta que a Argentina não permite a menores de idade abandonarem o país sem estarem acompanho pelos pais.
Devido à sua idade, o extremo apenas pode assinar oficialmente pelo Benfica no dia 31 de janeiro, último dia do mercado de transferências e data do seu 18.º aniversário. Ainda assim, o jovem quer chegar à capital portuguesa o mais cedo possível.
O craque já iniciou os trabalhos de pré-temporada no Vélez Sarsfield, mas acredita que este período em nada o vai ajudar, tendo em conta o risco de contrair uma lesão. O argentino também se recusa a participar nas partidas de pré-temporada do emblema de Buenos Aires.
Gianluca Prestianni - avaliado em 5 milhões de euros - afirmou-se na formação argentina, na presente época, tendo assumido minutos em 33 partidas, onde apontou três golos. Na temporada transata, estreou-se oficialmente na equipa principal do Vélez, onde marcou presença em seis encontros, realizando uma assistência.
Avançado brasileiro volta a estar apontado à saída do Clube da Luz, contando, agora, com dois pretendentes a querem levar o atleta
|
0Depois do Torino, Arthur Cabral conquistou as atenções de mais um clube. Desta vez, é a Premier League a estar atenta ao Benfica, com o West Ham a mostrar interesse na contratação do avançado brasileiro.
Segundo adianta o jornal A Bola, tanto os ingleses, como os italianos apresentaram duas ofertas pelos serviços do camisola 9 do plantel de Bruno Lage. As propostas contemplam um empréstimo, com opção de compra incluída. Com estes dois novos pretendentes, mais as recentes propostas, o futuro de Arthur Cabral começa a encaminhar-se para uma possível saída do Benfica já em janeiro.
Vale a pena relembrar que, este cenário já se é falado há algum tempo, face ao pouco rendimento que o reforço de 20 milhões de euros tem tido de águia ao peito. Aliás, é de referir que, o Benfica, liderado por Rui Costa, já equaciona regressar ao mercado para contratar um novo avançado e Santiago Giménez é um dos nomes na lista.
Tal como o Glorioso 1904 deu conta, em exclusivo, a direção de Rui Costa aprova o avançado mexicano, existindo, inclusive, um 'trunfo' que poderá levar as águias a um processo de negociações para garantir os serviços de Santiago Giménez. Recorde-se que, este namoro já é antigo, com o Benfica a ter o jogador do Feyenoord 'debaixo de olho' desde a saída de Gonçalo Ramos, custando, agora, 40 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 20 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 13 na Liga Portugal Betclic, duas na Taça de Portugal e ainda uma na Taça da Liga. Nos 547 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou cinco golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Sabe o nosso Jornal que, as águias de Rui Costa contam já com um nome em cima da mesa, estando a equacionar uma contratação
|
0O Benfica está de volta ao mercado à procura de um novo reforço para a frente de ataque. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do interesse das águias em Santiago Giménez, confirmando, assim, o regresso do mexicano ao radar do Clube.
O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que a direção de Rui Costa mantém o nome do atleta mexicano na lista de alvos para o ataque do Benfica. Perante a falta de rendimento dos avançados encarnados, mais particularmente, do reforço de verão, Vangelis Pavlidis, a contratação de um avançado volta a estar na ordem do dia para os responsáveis do Clube.
Rui Costa equaciona avançar com um novo reforço para a frente de ataque. Santiago Giménez traz bons indícios para a estrutura encarnada, existindo esperança de que 'à terceira é de vez', depois dos milhões gastos em Arthur Cabral e Vangelis Pavlidis. Além disso, o Benfica conta com um 'trunfo', que faz renascer este interesse no avançado mexicano, que atua no antigo emblema de Orkun Kokçu.
Segundo informações recolhidas, exclusivamente, pelo nosso Jornal, o facto do agente de Santiago Giménez ter admitido que o ponta-de-lança está apto para palcos maiores coloca o Benfica numa boa posição para avançar com negociações pelo concorrente de Pavlidis, atualmente titular no ataque encarnado, porque, recorde-se, o Clube encarnado está à frente do emblema neerlandês na classificação da Liga dos Campeões, reforçando, assim, a sua posição sobre o atual conjunto de Santiago Giménez. O Glorioso 1904 sabe que este fator intensifica o interesse das águias no ponta-de-lança, podendo, assim, equacionar a sua contratação, mais uma vez.
Na temporada 2024/25, com a camisola do Feyenoord, Santiago Giménez - atualmente avaliado em 37 milhões de euros - ficou em branco no duelo com o Benfica, a contar para a Eusébio Cup. No entanto é um dos mais usados dos neerlandeses e já marcou presença em 14 embates: nove na Eredivisie, um na Johan Cruijff Schaal, um na KNVB Beker e três na Liga dos Campeões. O craque apontou 10 tiros certeiros e somou dois passes para golo, nos 849 minutos totalizados.
Recorde-se que, o avançado mexicano, referenciado pelo Benfica, renovou contrato com o Feyenoord, estando ligado ao emblema dos Países Baixos até junho de 2027. O futebolista tem uma cláusula de rescisão fixada nos 120 milhões de euros, não tendo sido alterada na altura em que assinou mais uma época com os neerlandeses.
Antigo treinador das águias sofreu novo percalço no encontro, em que contou com um bom momento do ex-avançado do emblema da Luz
|
0Parece que os maus resultados voltaram a abater à porta de Jorge Jesus, antigo treinador do Benfica. O Al Hilal, que dominou a nível doméstica na temporada anterior, tem tido algumas dificuldades em repeti-lo na atual época, uma vez que, além de um campeonato muito renhido, os pupilos do técnico português foram eliminados, na terça-feira, 7 de janeiro, da Taça do Rei da Arábia Saudita, nos penáltis e falhando uma presença nas meias-finais da prova.
A Kingdom Arena foi o palco desta partida eletrizante entre o Al Hilal e Al Ittihad que só ficou resolvida na lotaria das grandes penalidades, após um empate a duas bolas registados nos 120 minutos de jogo. A primeira parte da partida teve pouca história, tendo sido muito equilibrada entre os dois conjuntos. Porém, a equipa de Jorge Jesus sofreu um revés pouco depois do apito inicial. Aleksandr Mitrovic saiu lesionado aos 13 minutos e acabou por ser rendido por Marcos Leonardo, antigo avançado do Benfica.
As duas formações rivais foram para o intervalo com um nulo no marcador, mas na segunda parte, a História foi bastante diferente. A jogar na condição de anfitrião, o Al Hilal, que também com o latera formado nos encarnados, João Cancelo, no onze, assumiram o controlo do jogo. A dominar o encontro, a equipa da casa ainda viu Malcom acertar no ferro com estrondo, em cima do minuto 62. No entanto, o mesmo remate acabou por trair o Al Hilal, porque originou o contra ataque que terminou com um golo de Karim Benzema.
Pouco tempo depois, ainda a dominar a partida, Jorge Jesus viu os seus jogadores chegarem ao empate, depois do Al-Dawsari ter colocado o eférico na baliza adversária. O empate manteve-se e o encontro foi para o prolongamento. A equipa do antigo timoneiro do Glorioso continuava a dominar o encontro e, logo nos minutos do tempo extra, conseguiu operar a reviravolta do marcador, com um golo apontado por Marcos Leonardo, antigo avançado do Benfica.
Contudo, a perder no prolongamento, o Al Ittihad não baixou os braços e foi atrás da igualdade no resultado. A equipa visitante tentava chegar ao golo e acabou por conseguir, depois de Benzema ter vestido a capa de herói e ter bisado na partida. O Al Ittihad tinha alcançado o empate e ainda assustou, a equipa da casa ainda temeu uma reviravolta no marcador, algo que acabou por não acontecer.
As decisão acabaram por ir para as lotarias das grandes penalidades, onde Rajkovic foi a grande figura. O guardião forasteiro defendeu três dos quatro penáltis realizados pelos pupilos de Jesus, ao passo que o Al Ittihad não desperdiçou qualquer oportunidade. Feitas as contas, o atual detentor do troféu caiu nos quartos de final, depois de uma derrota por 3-1 nas grandes penalidades, frente ao rival de Jeddah.
Confira aqui o golo de Marcos Leonardo: