Modalidades
Exclusivo Glorioso 1904 – Pablo Natan tem continuidade no voleibol do Benfica em risco
21 Out 2025 | 11:58
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Voleibol
09 Abr 2024 | 21:52 |
A equipa de voleibol do Benfica recebeu, no Pavilhão Nº 2 da Luz, e venceu o AA Espinho, por 3-1, esta terça-feira, dia 9 de abril, na terceira partida das meias-finais dos playoffs da Divisão Elite Voleibol. Os parciais do encontro foram: 25-17 | 25-18 | 18-25 | 25-19.
Depois de ter vencido os dois primeiros encontros, o Benfica foi a melhor equipa a entrar em campo. As águias dominaram os dois primeiros sets e conseguiram vitórias fáceis diante de um Espinho abatido, onde o controlo da diferença pontual foi decisiva em ambos os períodos.
No terceiro set, foi o Espinho a mostrar o melhor voleibol, sendo o único vencido pela equipa do norte. Posto isto, a superioridade dos visitantes demorou pouco tempo e o Benfica voltou a vencer no quarto e último set, selando a passagem à final.
Depois deste resultado, o Benfica avança para as finais, onde vai encontrar o Sporting num Dérbi Eterno discutido em cinco partidas. Para atingir a final, os leões eliminaram o Leixões, vencendo as três primeiras partidas das meias-finais, tal como o Clube da Luz.
A equipa treinada por Marcel Matz fica agora à espera de uma decisão sobre a data do início dos playoffs das finais. É de recordar que o troféu será discutido num encontro 'à melhor de cinco', onde o primeiro rival a conseguir três triunfos será coroado o novo campeão.
Confira aqui a publicação:
Clube da Luz sofreu a bem sofrer, mas conseguiu principal objetivo e continua em prova na liga milionária contra todas as expectativas
30 Out 2025 | 07:32 |
O voleibol feminino do Benfica fez história na Liga dos Campeões. Na deslocação ao reduto Heidelberg (Espanha), as águias perderam por 3-0, com os parciais de 25-18, 25-19 e 25-17, mas, no set decisivo, triunfaram por 15-10 e garantiram um lugar na segunda ronda de qualificação da prova milionária.
Depois do triunfo por 3-1 em Lisboa, a equipa de voleibol feminino do Benfica sabia que teria uma missão muito complicada pela frente na Liga dos Campeões. Porém, e apesar da entrada em falso, a turma liderada por Henrique Furtado mostrou a garra de que é feita e triunfou no golden set.
Com esta vitória – a quarta em seis encontros na presente temporada –, o voleibol feminino do Benfica marcou presença na segunda ronda de qualificação da Liga dos Campeões feminina. As águias terão agora pela frente o Branik, da Eslovénia, numa partida que se antevê bastante complicada.
O voleibol feminino do Benfica volta a entrar em ação no próximo domingo, às 15h00, na deslocação ao reduto do Vitória de Guimarães. O jogo diz respeito à quarta jornada da Liga Solverde e será uma tremenda oportunidade para as encarnadas voltarem aos triunfos depois do desaire caseiro diante do Porto.
Quanto à Liga dos Campeões, o voleibol feminino do Benfica quer continuar a fazer a história e tem encontro agendado com o Branik para dia 4 de novembro, em Lisboa, no Pavilhão da Luz. A segunda mão da eliminatória será na Eslovénia, no dia 11. Os encontros ainda não têm hora definida.
Clube da Luz não conseguiu levar de vencida os azuis e brancos no clássico e deu tombo significativo na tabela classificativa
27 Out 2025 | 08:17 |
O voleibol feminino do Benfica foi, no passado domingo, 26 de outubro, derrotado pelo Porto, ao contrário da equipa masculina. Em jogo a contar para a terceira jornada da Liga Solverde, a turma orientada por Henrique Furtado sofreu o desaire no clássico, por 3-1, com os parciais de 25-15, 24-6, 25-17 e 25-20, acusando algum desgaste do jogo a meio da semana na Liga dos Campeões.
O Porto arrancou melhor o clássico e triunfou de forma autoritária no primeiro set (25-15), mas a resposta do Benfica não se fez esperar e as águias venceram o segundo parcial (26-24). Quando tudo fazia prever uma reviravolta, os azuis e brancos triunfaram por 25-17 e 25-20 nos últimos dois sets e conquistaram os três pontos.
Com este desaire – o primeiro na nova temporada –, o voleibol feminino do Benfica desce ao quinto lugar da Liga Solverde, com seis pontos em três encontros (duas vitórias e um desaire). Sporting, Porto e Leixões, todos com nove pontos, dividem a liderança do Campeonato Nacional numa fase muito inicial da prova.
O voleibol feminino do Benfica volta agora a entrar em ação na próxima quarta-feira, 29 de outubro, às 19h00, na deslocação ao reduto do Heidelberg (Espanha). O jogo diz respeito à segunda mão da primeira ronda de qualificação para a Liga dos Campeões. Na primeira volta, as águias venceram por 3-1 e deram um passo importante rumo à próxima fase.
No que à Liga Solverde diz respeito, o voleibol feminino do Benfica tem encontro agendado para dia 2 de novembro, às 15h00, na deslocação ao reduto do Vitória de Guimarães, válido para a quarta jornada da competição. A turma de Henrique Furtado quer voltar às vitórias e defender o título que conquistou na temporada passada
Clube encarnado estreou-se, este sábado, dia 25 de outubro, com vitória na Liga Portuguesa, num jogo onde os encarnados sofreram até ao fim
25 Out 2025 | 19:53 |
A equipa de voleibol do Benfica venceu o Ala de Gondomar por 3-0, este sábado, dia 25 de outubro, no jogo referente à primeira jornada do campeonato nacional. Depois de verem o rival de Lisboa conquistar a Supertaça, as águias arrancam a Liga da melhor maneira.
Num duelo disputado no Pavilhão Ala Nun' Álvares, em Gondomar, as águias tiveram de sofrer para levar de vencido o Ala de Gondomar. O set mais aproximado foi o último, que se estendeu para além da marca dos 25 pontos. A vitória encarnada aconteceu com os seguintes parciais: 25-22; 25-18; 31-29.
Com esta vitória - a primeira em dois jogos oficiais esta época - os comandados de Marcel Matz arrancam o campeonato nacional da melhor maneira. Depois de todas as equipas cumprirem a estreia na Liga Portuguesa, o Benfica foi o único conjunto a vencer a sua partida por 3-0.
O próximo encontro está marcado para sábado, dia 1 de novembro, frente ao Clube K, em jogo a contar para a segunda jornada da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro diante da formação liderada por Gonçalo Machado vai jogar-se no Pavilhão da Luz, às 17h00.
A equipa apresentada pelo emblema verde e branco no dérbi eterno foi assim composta por: Nivaldo Gómez, Felipe Banderó, Lucas França, Kelvi Geovani, Tiago Violas, Japa e Ivo Casas; Suplentes: Pablo Natan, Peter Wohlfahrtstätter, Francisco Pombeiro, Murad Khan, Tomás Natário, Valerii Todua e Bernardo Silva.
Exclusivo Glorioso 1904 – Pablo Natan tem continuidade no voleibol do Benfica em risco
21 Out 2025 | 11:58
Exclusivo Glorioso 1904 - Atacante do Benfica tem dar à perna para convencer Rui Costa
20 Out 2025 | 19:36
Exclusivo Glorioso 1904 - Marcel Matz recebe tremenda notícia no voleibol do Benfica
17 Out 2025 | 16:43