Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

Quase na final! Benfica volta a vencer e tem Sporting no horizonte do título

Águias caminham a passos largos para levantar a Taça

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Benfica visitou, no Pavilhão Arquitecto Jerónimo Reis, e venceu o AA Espinho, por 3-0, este sábado, dia 6 de abril, na segunda partida das meias-finais do playoff do Campeonato Nacional de voleibol. Os parciais do encontro foram: 27-29 | 15-25 | 18-25.

Depois de uma vitória por 3-0 na primeira partida, o Benfica entrou novamente melhor em campo, mas enfrentou um Espinho que estava disposto a jogar olhos-nos-olhos com as águias. O primeiro set acabou por ser decisivo, levando ambas as equipas até um parcial de 27-29, o maior até agora na eliminatória.


A vitória acabou por motivar as águias, que no segundo set venceram por 10 pontos de vantagem, praticamente confirmando a vitória na segunda partida das meias-finais. O terceiro set foi a confirmação da vitória encarnada, repetindo o resultado da primeira partida.


Na outra eliminatória dos playoffs, o Sporting venceu o segundo encontro da meia-final diante do Leixões e caminha a passos largos para chegar à final. Tal como o Benfica, os leões precisam de vencer mais um encontro para estar no playoff decisivo.

A equipa treinada por Marcel Matz volta a entrar em campo no próximo dia 9 de abril, na terça-feira, para discutir com o AA Espinho a terceira partida do playoff das meias-finais do Campeonato Nacional de voleibol. As águias recebem o adversário no Pavilhão Nº 2 da Luz, pelas 20h30.


Confira aqui a publicação:




Modalidades

Só sabem chorar! Técnico do Sporting 'atira-se' aos árbitros, após vitória do Benfica: "Vamos..."

Treinador leonino considerou, contudo, que o resultado foi justo, destacando a exibição de um atleta das águias

Técnico do Sporting 'atira-se' aos árbitros, após vitória do Benfica
Técnico do Sporting 'atira-se' aos árbitros, após vitória do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Benfica defrontou e venceu o Sporting, no Pavilhão n.º 2 da Luz, no passado domingo, e o técnico leonino, João Coelho, já reagiu à derrota, acabando por criticar a equipa de arbitragem, não colocando, contudo, em causa a "justa" vitória dos pupilos de Marcel Matz

"Atrapalhámo-nos um bocadinho com o vídeo-árbitro. Acho que houve um erro técnico, mas enfim, vamos pedir justificações. Temos de responder no quarto jogo em casa. Não nos vamos dar por vencidos tão facilmente", começou por afirmar o técnico verde e branco. 


"Equipa da casa, o Benfica, ganhou de forma justa. Não fomos tão sólidos no nosso ataque. Ganhar o primeiro set até nos fez mal, porque andámos muitas vezes atrás do marcador. Criámos as nossas oportunidades. Travamos algum jogo do Benfica, tivemos muitos contra-ataques desperdiçados", disse. 


"E o adversário, em vez de se sentir pressionado ou só a ganhar por um ponto, alargou a vantagem com vários erros nossos. O Benfica a comandar é sempre perigoso e em casa é mais confiante. Não foi um jogo muito feliz do ponto de vista ofensivo. Alguma deficiência a parar Banderó, que faz jogo positivo hoje. Mas vitória justa", concluiu, destacando a exibição de Bandeiró.

Depois de ter batido, mais uma vez o Sporting, no passado domingo (veja mais AQUI), o Benfica adiantou-se na eliminatória. Importa destacar que o Glorioso volta a ir a jogo frente aos leões, no próximo dia 1 de maio, pelas 19h00, voltando ao reduto dos verdes e brancos, para disputar o jogo 4 do play-off. 



Modalidades

Benfica mostra ao Sporting quem manda em casa e 'arrasa' rival em duelo de loucos

Encarnados entraram com o pé esquerdo, mas dominaram o adversário

Benfica vence o Sporting
Benfica vence o Sporting

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Benfica recebeu o Sporting, este domingo, dia 28 de abril, no Pavilhão n.º2 da Luz, em jogo 3 do playoff da final do Campeonato Nacional. A equipa de Marcel Matz venceu por 3-1, adiantando-se na eliminatória. 

Tiago Violas, Pearson Eshenko, Pablo Natan, Felipe Banderó, Lucas França, Japa e Ivo Casas (L) integraram a formação inicial do Benfica, enquanto Rapha, Bernardo Silva, Peter Wohlfährtstatter, Hugo Gaspar, Luís Rodrigues, Nuno Marques e Eduardo Brito (L) estavam no banco de suplentes. 

Numa partida em que Felipe Banderó esteve em destaque, os parciais foram os seguintes: 29-31 | 25-21 | 25-20 e, por fim, 25-17. As águias confirmaram a pressão e a superioridade face ao rival da Segunda Circular, apesar de ter saído derrotado no primeiro parcial. 


Nos restantes parciais, os encarnados voltaram a destacar-se pela dominância em grande parte da partida, enaltecendo-se a excelente exibição de Felipe Banderó a ser fundamental em praticamente todos os pontos das águias. 


Com este triunfo, o Benfica adianta-se na eliminatória. Importa destacar que o Glorioso volta a entrar em campo, no próximo dia 28 de abril, pelas 18h30, voltando a casa, na Luz. 


Modalidades

Estamos na final! Benfica faz eliminatória perfeita e encontra Sporting na discussão pelo título

Águias entraram em campo esta terça-feira, dia 9 de abril

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Benfica recebeu, no Pavilhão Nº 2 da Luz, e venceu o AA Espinho, por 3-1, esta terça-feira, dia 9 de abril, na terceira partida das meias-finais dos playoffs da Divisão Elite Voleibol. Os parciais do encontro foram: 25-17 | 25-18 | 18-25 | 25-19.

Depois de ter vencido os dois primeiros encontros, o Benfica foi a melhor equipa a entrar em campo. As águias dominaram os dois primeiros sets e conseguiram vitórias fáceis diante de um Espinho abatido, onde o controlo da diferença pontual foi decisiva em ambos os períodos.


No terceiro set, foi o Espinho a mostrar o melhor voleibol, sendo o único vencido pela equipa do norte. Posto isto, a superioridade dos visitantes demorou pouco tempo e o Benfica voltou a vencer no quarto e último set, selando a passagem à final.


Depois deste resultado, o Benfica avança para as finais, onde vai encontrar o Sporting num Dérbi Eterno discutido em cinco partidas. Para atingir a final, os leões eliminaram o Leixões, vencendo as três primeiras partidas das meias-finais, tal como o Clube da Luz.

A equipa treinada por Marcel Matz fica agora à espera de uma decisão sobre a data do início dos playoffs das finais. É de recordar que o troféu será discutido num encontro 'à melhor de cinco', onde o primeiro rival a conseguir três triunfos será coroado o novo campeão.

Confira aqui a publicação:






envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Com ex Benfica a assistir da 'primeira fila', colega reage: "Se falar hoje, vai haver fogo"
Modalidades

Com ex Benfica a assistir da 'primeira fila', colega reage: "Se falar hoje, vai haver fogo"

 

Icon Comentário0
Voleibol: Benfica - Sporting Ao Minuto
Modalidades

Voleibol: Benfica - Sporting Ao Minuto

 

Icon Comentário0
Benfica cai de joelhos diante do Sporting, mas 'aponta' para próximo duelo
Modalidades

Benfica cai de joelhos diante do Sporting, mas 'aponta' para próximo duelo

 

Icon Comentário0