Futebol
Especialista diz que maior desafio de Marco Silva é fora dos relvados e envolve adeptos do Benfica
21 Jun 2026 | 15:33
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Jun 2026 | 09:41 |
Andreas Schjelderup está a viver um dos momentos mais marcantes da carreira. O extremo do Benfica integra a seleção da Noruega no Mundial e não esconde o orgulho por representar o seu país numa fase final, algo que durante muitos anos parecia distante para uma geração que cresceu sem ver a equipa nacional nos grandes torneios internacionais.
Em declarações ao podcast Spillerhotellet, da Federação Norueguesa de Futebol, o jogador falou sobre a emoção de participar na competição e recordou o caminho percorrido até chegar a este patamar: “Todos nós crescemos sem a Noruega nas fases finais e sonhávamos com este momento. De repente, estamos lá. Tudo aconteceu muito rápido”, afirmou.
Durante a conversa, Schjelderup revelou também a relação próxima que mantém com o selecionador Stale Solbakken, recordando um episódio que remonta à adolescência. Quando tinha apenas 15 anos, o extremo visitou o Copenhaga, clube então orientado por Solbakken, que tentou convencê-lo a prosseguir a carreira na Dinamarca.
Schjelderup: "Disse-me que estaria agora no Barcelona"
“Visitei o Copenhaga aos 15 anos, quando ele era treinador. Foi muito simpático, falou comigo e com o meu pai, mas acabei por escolher o Nordsjaelland. Acho que ele ainda não superou isso. Ele lembra-me disso em todos os estágios”, acrescentou.
Após a decisão de Schjelderup, o Copenhaga avançou para outra solução no mercado e contratou Roony Bardghji, jovem talento sueco que mais tarde se destacou no futebol europeu e acabou por rumar ao Barcelona no verão de 2025. O percurso do atacante tornou-se, desde então, um argumento frequente utilizado por Solbakken para brincar com o internacional norueguês. “Ele disse-me que estaria agora no Barcelona se tivesse aceitado o convite”, revelou Schjelderup.
Internacional galês trabalhou com Marco Silva no Fulham e Clube encarnado já tem as suas pretensões acerca do atleta do Fulham
22 Jun 2026 | 03:00 |
Existem rumores que apontam Harry Wilson como possível reforço do Benfica, porém o atleta não vem para a Luz, sabe o Glorioso 1904. Neste Exclusivo, revelamos as razões pelas quais o extremo do Fulham não tem condições de vestir o manto sagrado em 2026/27.
Harry Wilson destacou-se na última temporada ao serviço do Fulham, sendo o melhor marcador dos Cottagers na Premier League, com 10 golos em 36 jogos, aos quais somou ainda sete assistências. Os números, o facto de ter trabalhado com Marco Silva e a possibilidade de vir a custo zero podiam ser fatores tentadores para Rui Costa avançar com a contratação, algo que não vai acontecer.
O Clube da Luz necessita de reforçar as alas, mas a estrutura das águias pretende outro tipo de perfil. Um extremo rápido, forte em duelos, que participa em golos e que seja jovem - Harry Wilson já tem 29 anos, faixa etária que não agrada muito aos responsáveis do Benfica.
Dado o facto de jogar na Premier League, o avançado de País de Gales aufere um salário muito elevado para a realidade do futebol português e existem clubes ingleses que estão de olho no atleta, equipas com maior poder financeiro do que o Benfica.
Além do objetivo de reforçar os lados do ataque, o Benfica tem como prioridade adquirir pelos menos dois centrais. O falhanço da Liga dos Campeões leva o Clube encarnado a pensar em gerir o seu orçamento de forma cautelosa e precisa.
Apesar do interesse de várias equipas, estrutura do Clube encarnado já tomou uma decisão sobre o futuro de centro-campista das águias
21 Jun 2026 | 17:36 |
O Benfica decidiu manter João Rego junto da equipa principal numa primeira fase da nova temporada desportiva, permitindo que Marco Silva avalie de forma detalhada o potencial de um dos talentos mais promissores do Seixal.
A informação foi avançada por O JOGO, que revela que a decisão já foi tomada pela estrutura liderada por Rui Costa. Apesar das várias abordagens recebidas nos últimos meses para perceber a disponibilidade dos encarnados em negociar o jovem médio ofensivo, o Benfica continua a acreditar fortemente nas qualidades do jogador que celebrou recentemente o seu 21.º aniversário. A intenção passa por dar-lhe espaço para se mostrar durante a pré-temporada antes de qualquer decisão sobre o futuro.
João Rego chega a este momento depois de uma campanha muito positiva ao serviço da Seleção Nacional de sub-21. No prestigiado Torneio de Toulon, o camisola ´84´ destacou-se ao apontar cinco golos, terminando como melhor marcador da competição e sendo igualmente eleito o melhor jogador do torneio.
A confiança da SAD encarnada no médio ficou também evidente no início deste ano, quando o Benfica avançou para a renovação do contrato até junho de 2030. O novo vínculo reforçou a aposta do Clube num atleta que continua a ser visto como um projeto importante para o futuro da equipa principal.
Na temporada passada, João Rego dividiu a sua utilização entre a equipa B e a Youth League, fruto da forte concorrência existente no plantel principal. Agora, com Marco Silva a iniciar funções e vários lugares ainda por definir, o jovem internacional português terá uma oportunidade privilegiada para demonstrar que está preparado para conquistar espaço entre os séniores do Benfica.
Diretor desportivo do Clube encarnado deu uma resposta clara sobre os rumores em volta de um dos principais jogadores das águias
21 Jun 2026 | 17:15 |
O diretor geral do futebol do Benfica, Mário Branco, falou sobre os rumores que, ao longo das últimas semanas, têm vindo a dar conta do interesse do Besiktas em adquirir Vangelis Pavlidis. O dirigente revelou que o grego quer ficar na Luz.
M. Branco: "Pavlidis quer ficar no Benfica e vai ficar"
"Queremos mantê-lo para a próxima temporada, mas, de repente, ouvi propostas da Turquia pelo Pavlidis... Ninguém falou com o Benfica, ninguém. Não temos propostas nem contactos de ninguém. Há apenas muitos rumores por aí. Pavlidis quer ficar no Benfica e vai ficar no Benfica para a próxima temporada. É claro que o mercado está aberto, e não podemos controlar o que acontecer, mas, a 25 de junho, quando começarmos a pré-temporada no Benfica, Pavlidis estará lá", disse, em entrevista ao jornalista turco Yagız Sabuncuoglu.
O ex Fenerbahçe reforçou a sua opinião. "O caso de Pavlidis é muito estranho. É um não-caso. Se na transferência de Kerem Akturkoglu eu teria feito coisas de maneira diferente, no caso de Pavlidis está a acontecer algo do género, mas sem qualquer fundamento, porque ele tem contrato connosco até 2029, estamos muito satisfeitos com ele. Ele marcou mais de 50 golos nas duas últimas temporadas no Benfica, é um jogador importante para nós", atirou.
M. Branco: "Se o fizeram, fizeram mal"
Mário Branco desabafou que se houve conversas sem conhecimento do Clube, foi algo que não devia ter acontecido. "Há muitos rumores vindos da Turquia... Não sei se falaram com o jogador ou com o empresário. Se o fizeram, fizeram mal, porque ele tem contrato connosco, mas ninguém falou com o Benfica, e não acredito que haja hipóteses de Pavlidis ir para a Turquia, na próxima temporada", completou o dirigente dos encarnados.
A tomada de posição pública por parte de Mário Branco surge na sequência de rumores em torno do futuro imediato de Vangelis Pavlidis, sendo que os mais recentes dão conta da possibilidade de o Besiktas fazer mesmo chegar ao Benfica uma proposta concreta na ordem dos 40 milhões de euros pelo passe do internacional grego.