Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Estás a ver, Schmidt? Após ser sentado no último jogo do Benfica, craque atinge recorde pessoal

Futebolista do Clube da Luz recorreu às redes sociais, no passado domingo, para partilhar feito

O Benfica defrontou e empatou com o Rio Ave, numa partida em que o treinador Roger Schmidt fez bastantes alterações
O Benfica defrontou e empatou com o Rio Ave, numa partida em que o treinador Roger Schmidt fez bastantes alterações

  |

Icon Comentário0

A temporada já terminou para a equipa do Benfica, que acabou por empatar a uma bola com o Rio Ave na última jornada do Campeonato, porém Anatoliy Trubin, que está de olho posto no Euro 2024, continua a dar cartas e obteve mesmo um novo recorde pessoal, que fez questão de partilhar com os adeptos, através das redes sociais.  

No passado domingo o camisola 1 do Benfica partilhou um story na sua conta oficial de Instagram onde surge a levantar 140 quilos em 'deadlift'. "Confia no processo. Novo recorde pessoal", escreveu na legenda o guarda-redes ucraniano, onde acabou por identificar ainda o seu Personal Trainer, Dima Chapovskyi.  

Vale destacar que Anatoliy Trubin, que continua a mostrar trabalho, não foi opção de Roger Schmidt na última partida das águias, em Vila do Conde, tendo visto Samuel Soares assumir a titularidade diante do Rio Ave. No último jogo de Ukra, o guardião ucraniano viu o colega luso sofrer um golo através de uma grande penalidade, nos instantes finais do embate. 

Nesta temporada, Anatoliy Trubin - avaliado em 25 milhões de euros - já foi aposta de Roger Schmidt em 48 encontros, somando 47 golos sofridos e 17 partidas com a baliza inviolada. O guardião fez 28 encontros na Liga, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga.

Importa referir que o guardião foi contratado ao Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros (mais 1 em objetivos, com os ucranianos a reservarem 40% do valor de uma mais-valia obtida numa futura transferência). O camisola 1 do Benfica começou o percurso desportivo no emblema ucraniano, integrando o plantel dos sub-17, na época 2017/18. Estreou-se na equipa principal, em 2019/20, ainda aos 18 anos de idade tendo participado em sete encontros.

Futebol

Espanhóis revelam razões da queda de produção do ex Benfica João Félix no Barcelona

Camisola 14 dos blaugrana foi diminuído o nível das exibições ao longo da época

Razões da queda de rendimento de João Félix
Razões da queda de rendimento de João Félix

  |

Icon Comentário0

Depois de um arranque de temporada impressionante no Barcelona, onde João Félix entusiasmou bastante os torcedores catalães, as exibições do craque formado no Benfica perderam o brilho ao longo da época. Esta sexta-feira, dia 7 de junho, o jornal A Marca deu duas razões para justificar a queda de rendimento.

A primeira prende-se na forte concorrência que enfrentou na Catalunha. As várias opções à disposição de Xavi Hernández na frente de ataque acabaram por colocar o português no banco de suplentes por diversas vezes, especialmente na segunda metade da época, depois de Raphinha reclamar a titularidade.

A segunda razão está relacionada com o compromisso com a equipa e disponibilidade defensiva. Segundo o jornal espanhol, João Félix fica muito aquém dos seus colegas de equipa nestes índices, mostrando-se pouco motivado e com falta de ambição diante partidas que lhe corriam pior.


Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix atualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



Futebol

Grande venda do Benfica pode juntar-se a José Mourinho no Fenerbahçe

Ex técnico encarnado pode garantir presença do antigo atleta das águias

Gonçalo Ramos pode juntar-se a José Mourinho
Gonçalo Ramos pode juntar-se a José Mourinho

  |

Icon Comentário0

O antigo ponta-de-lança do Benfica, Gonçalo Ramos, que saiu para o PSG a troco de 60 milhões de euros (que pode ascender aos 80 mediante objetivos), pode reforçar o Fenerbahçe de José Mourinho, segundo avançou o jornal Fanatik, esta sexta-feira, dia 7 de junho.

O camisola 9 do PSG chegou a França no início desta temporada, mas não conseguiu agarrar a titularidade na equipa de Luis Enrique. Posto isto, o avançado internacional português pode sair a título de empréstimo, de forma a conseguir somar mais minutos em campo.


O ponta-de-lança tem como empresário Jorge Mendes, o mesmo que tratou das negociações de José Mourinho com os turcos, facilitando bastante uma eventual mudança do jogador. Além disso, Ali Koç, presidente do Fenerbahçe, é amigo pessoal de Al-Khelaifi, o dono do PSG.


Nesta temporada, Gonçalo Ramosatualmente avaliado em 50 milhões de euros – alinhou 40 encontros: 29 na Ligue 1, sete na Liga dos Campeões e quatro na Taça de França, totalizando 1.877 minutos. O avançado apontou 14 golos e fez uma assistência.

Ao todo, o ponta-de-lança fez 106 partidas de águia ao peito, entre 2020 e 2023, onde marcou 41 tentos e fez sete passos para golo. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023).



Futebol

Trubin já é pior que Vlachodimos? O que dizem os números da baliza do Benfica

Ucraniano começou a época muito forte, mas acabou por ver uma descida de rendimento que o vê em comparações com o grego

Trubin já é pior que Vlachodimos? O que dizem os números da baliza do Benfica
Trubin já é pior que Vlachodimos? O que dizem os números da baliza do Benfica

  |

Icon Comentário0

Anatoliy Trubin, guarda-redes do Benfica, tem tido uma caída de rendimento na segunda metade da temporada. Depois de ter deliciado os adeptos encarnados no início da época acabou por deixar entrar muitos golos e o seu registo a duas jornadas do final da época já é pior que o de Odyesseas Vlachodimos, embora com algumas nuances.

Com a derrota por 2-0 em Famalicão o ucraniano chegou aos 47 golos sofridos em 47 jogos. De acordo com os dados da GoalPoint, a queda é evidente. No arranque do Campeonato defendeu mais do que se esperava (xG) em 12 de 13 jogos com uma média de 0,64 golos evitados por encontro. Na segunda volta conseguiu fazê-lo em 7 dos 14 jogos que disputou (-0,04 golos evitados).


No balanço final, em jogos da Liga, o guardião de 22 anos sofreu 22 golos em 27 jogos. A duas jornadas do final da temporada já apresenta um registo pior que Vlachodimos na época de estreia de Roger Schmidt, em 2022/2023 na qual o Benfica foi campeão. Importa mencionar que a defesa piorou e muito. Os adversários desafiaram o ucraniano com 97 remates à baliza, mais 22 do que testaram o grego na época transata. No segundo ano de Schmidt, a equipa tem menos 217 recuperações de bola, menos 88 interceções e menos 149 duelos ganhos.


Desde que reforçou o Clube da Luz, no verão passado, Anatoliy Trubin - avaliado em 25 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - já foi aposta de Roger Schmidt em 47 encontros, somando 47 golos sofridos. O guardião foi contratado ao Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros (mais 1 em objetivos, com os ucranianos a reservarem 40% do valor de uma mais-valia obtida numa futura transferência).

Importa referir que o camisola 1 das águias começou o percurso desportivo no emblema ucraniano, integrando o plantel dos sub-17, na época 2017/18. Estreou-se na equipa principal, em 2019/20, ainda aos 18 anos de idade tendo participado em sete encontros. 




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Benfica recebe notícia bombástica sobre Pavlidis e Roger Schmidt nem quer acreditar
Futebol

Benfica recebe notícia bombástica sobre Pavlidis e Roger Schmidt nem quer acreditar

 

Icon Comentário0
Ex Benfica Tomás Tavares sai no apoio a Roger Schmidt: "Penso que não foi..."
Futebol

Ex Benfica Tomás Tavares sai no apoio a Roger Schmidt: "Penso que não foi..."

 

Icon Comentário0
Oficial: Centro-campista renova contrato com o Benfica até 2027
Futebol

Oficial: Centro-campista renova contrato com o Benfica até 2027

 

Icon Comentário0