Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Anatoliy Trubin avalia primeira época no Benfica sem medo das consequências: "Analisar os erros e os acertos"

Guarda-redes ucraniano recorreu ao seu Instagram para chegar até aos adeptos do Glorioso

Trubin não ficou agrado com temporada do Benfica
Trubin não ficou agrado com temporada do Benfica

  |

Icon Comentário0

A primeira temporada de Anatoliy Trubin no Benfica não correu da melhor forma ao guarda-redes ucraniano, segundo o próprio admitiu através de uma publicação realizada no seu Instagram, no sábado, dia 18 de maio, onde analisa toda a época do Clube da Luz.

"Reflexão da época de 2023/24 ⚽️ Foi a minha primeira época no campeonato português. E quero abordar de alguns dos seus momentos. Definitivamente está não foi a época que queríamos, foi uma experiência importante mas que nos deixou aquém dos objetivos", começou por escrever na descrição da imagem.


"Alguns factos com peso na época: 1. Nova clube @slbenfica 🦅 2. Percorrer caminhos para o sucesso🧤 3. Jogos emocionantes 🔥 4. Trabalho diário 💪 5. Sempre com valores humano 🙌 6. Meu principal apoio @galaagannn ❤️ 7. Impressionante o apoio dos fãs e a atmosfera vivida🔴 Próximo passo - analisar os erros e os acertos, para ficar mais forte e atingir o sucesso pessoal e coletivo durante a próxima época", terminou o internacional ucraniano.

Nesta temporada, Anatoliy Trubin - avaliado em 25 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - já foi aposta de Roger Schmidt em 48 encontros, somando 47 golos sofridos e 17 partidas com a baliza inviolada.O guardião fez 28 encontros na Liga, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga.

Importa referir que o guardião foi contratado ao Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros (mais 1 em objetivos, com os ucranianos a reservarem 40% do valor de uma mais-valia obtida numa futura transferência). O camisola 1 das águias começou o percurso desportivo no emblema ucraniano, integrando o plantel dos sub-17, na época 2017/18. Estreou-se na equipa principal, em 2019/20, ainda aos 18 anos de idade tendo participado em sete encontros.


Confira a publicação:


Futebol

E agora José Mourinho? Fenerbahçe revela quanto é que o ex do Benfica tem para gastar

Técnico luso já conhece montante reservado para o reforço do plantel

O antigo treinador do Benfica vai ter 60 milhões para reforços
O antigo treinador do Benfica vai ter 60 milhões para reforços

  |

Icon Comentário0

José Mourinho continua a preparar a próxima temporada no Fenerbahçe. Nesse sentido, os responsáveis do emblema turco já fizeram chegar ao antigo treinador do Benfica a quantia que este terá para reforçar a sua equipa.

O técnico português tem à sua disposição cerca de 60 milhões de euros para conseguir construir um plantel para conseguir cumprir os seus objetivos, que são ganhar o primeiro campeonato dos turcos em dez anos e regressar à fase de grupos da Liga dos Campeões, tendo de passar os três play-offs.


Para já, José Mourinho já tem alguns alvos definido entre eles estão, o antigo goleador do Benfica, Gonçalo Ramos (Saiba mais Aqui) e Anderson Talisca. Além disso, o técnico luso também já demonstrou interesse numa dupla do Barcelona: Lewandowski e Gündogan (Saiba mais Aqui). Depay, Griezmann, Arda Guler, Varane e Azpilicueta são outros craques estão no radar do treinador de 61 anos.


Recorde-se que o treinador português assinou um contrato válido por duas temporadas, com mais uma de opção (mediante a concretização de objetivos), na sequência de uma 'maratona' de negociações intermediada pelo seu empresário, Jorge Mendes, onde vai receber cerca de 21 milhões de euros nas duas épocas no Fenerbahçe.

Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.    



Futebol

Jogador apontado ao Benfica de Schmidt tem 'selo de aprovação': " É muito forte no um para um"

Atleta pode vestir de águia ao peito, sendo um dos craques em cima da mesa dos encarnados

Atleta pode vestir de águia ao peito, sendo um dos craques em cima da mesa do Benfica, cobiçado por Roger Schmidt
Atleta pode vestir de águia ao peito, sendo um dos craques em cima da mesa do Benfica, cobiçado por Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Domingos Duarte, em declarações ao jornal Record, saiu em defesa de Mason Greenwood (Saiba mais AQUI). O antigo colega do alvo do Benfica acabou por traçar ainda o perfil do extremo, tecendo largos elogios ao futebolista do Manchester United, que esteve emprestado ao Getafe. 

"Joga com os dois pés e tem facilidade em rematar. É muito forte no um para um, sai para qualquer um dos lados. Tem muitos recursos técnicos, é muito rápido e tem força apesar de parecer franzino. É uma questão de continuar a trabalhar. Ainda não atingiu o seu nível máximo", começou por mencionar. 


Domingos Duarte acabou ainda por esclarecer porque motivo Greenwood não defendia muito ao serviço do Getafe. "Ele aqui era diferente. Tinha ordens para não descer muito. O treinador queria que ele fosse mais incisivo no ataque e estar mais vezes no um contra um, mas é claro que a qualquer jogador exigem trabalhar defensivamente. Está aberto ao que o treinador pedir", concluiu.


Vale destacar que, Rui Pedro Braz, diretor desportivo do Benfica, terá reunido já com Mason Greenwood. Recentemente a imprensa nacional garantiu que os encarnados não estão atentos ao extremo, porém novas informações colocam o futebolista na mira de Rui Costa

Na temporada 2023/24 temporada, Mason Greenwood – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 36 partidas ao serviço do Getafe: 33 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei, somando 2.907 minutos. O jovem apontou ainda 10 golos e fez sete assistências.


Depois das acusações a que foi sujeito, esta foi a temporada de regresso do avançado aos relvados, através de um empréstimo. Esta foi a primeira experiência de Greenwood fora do Manchester United, sendo que não praticava futebol desde 2022.



Futebol

Anatoliy Trubin pode estar de saída do Benfica e destino é a Premier League

Depois de uma época nas águias, guarda-redes pode abandonar o Clube da Luz

Manchester City atento a Anatoliy Trubin
Manchester City atento a Anatoliy Trubin

  |

Icon Comentário0

A permanência de Anatoliy Trubin no Benfica pode chegar ao fim, pois o Manchester City está muito atento ao guarda-redes encarnado, que pode seguir o mesmo rumo de outros ex jogadores das águias, segundo avançou o órgão de comunicação ucraniano Sportarena, esta sexta-feira, dia 7 de junho.

Depois das compras de Rúben Dias e Ederson Moares, além de Bernardo Silva e João Cancelo, os campeões da Premier League podem voltar a contratar um jogador nas águias. A boa experiência com outros atletas também inclina os cityzens para apresentar uma proposta junto do Clube da Luz.


Posto isto, Anatoliy Trubin tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e um contrato válido até junho de 2028, ou seja, para as próximas quatro temporadas. Caso a transferência se realize verá o Glorioso a encaixar um montante substancial pelo atleta.  

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Anatoliy Trubinavaliado em 25 milhões de euros – realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.

Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Gonçalo Ramos saiu do Benfica e agora pode atuar às ordens de José Mourinho
Futebol

Gonçalo Ramos saiu do Benfica e agora pode atuar às ordens de José Mourinho

 

Icon Comentário0
Com Juventus à coca, Benfica pode pescar no United
Futebol

Com Juventus à coca, Benfica pode pescar no United

 

Icon Comentário0
Jogador da formação do Benfica está livre no mercado
Futebol

Jogador da formação do Benfica está livre no mercado

 

Icon Comentário0