Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ESTE NÃO ENGANA! SCHMIDT TEM NOVO DIAMANTE EM BRUTO NAS MÃOS! CRAQUE ESTREIA-SE A MARCAR PELO BENFICA E PROMETE SER CASO SÉRIO

Atleta fez o gosto ao pé com o Manto Sagrado

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Andreas Schjeldrup estreou-se a marcar com a camisola do Benfica, no duelo frente ao Al-Nassr. A joia norueguesa entrou na segunda parte e fez o quarto golo no embate diante da formação saudita.


O jogador tem aproveitado bem as oportunidades de Roger Schmidt nesta pré-temporada e começa a ganhar algum destaque no plantel encarnado. O extremo tem feito 45 minutos todas as partidas até ao momento, tendo sido sempre o atleta em destaque nas segundas partes dos embates dos encarnados.


O esforço financeiro que a águia fez em janeiro, num jovem promissor e seguido por grandes clubes europeus, começa agora a destacar-se. De recordar que, na época transata, Andreas fez apenas um jogo no campeonato, entrando aos 88 minutos na vitória no terreno do Marítimo.


Apesar das opções de qualidade que Roger Schmidt tem à disposição para a frente de ataque, parece que o jovem jogador vai ganhando pontos na equipa Campeã Nacional.

O extremo nórdico custou cerca de 9 milhões de euros em janeiro, mais 5 milhões em bónus, tendo sido uma aposta forte do Benfica para o futuro, chegando à Luz como o melhor marcador do campeonato dinamarquês.


Andreas Schjeldrup – avaliado em 9 milhões de euros – conseguiu o título de campeão nacional pelos encarnados.


Futebol

Vê-se mesmo que já foi Benfica! João Neves brilha no PSG e atinge marca mundial

Antigo jogador dos encarnados rumou para o campeão francês e tem dado nas vistas, sendo agora destacado pelo Observatório do Futebol (CIES)

João Neves, ex Benfica, que está agora no PSG, foi eleito um dos jovens jogadores mais criativos do mundo
João Neves, ex Benfica, que está agora no PSG, foi eleito um dos jovens jogadores mais criativos do mundo

  |

Icon Comentário0

João Neves disse, este verão, ‘adeus’ ao Benfica para ser recebido pelo PSG. Em apenas seis encontros com a camisola do emblema parisiense, o antigo jogador dos encarnados já somou cinco assistências. Os elogios chovem para Neves e, se isso já não bastasse, o Observatório do Futebol nomeou-o como um dos jovens médios mais criativos do mundo.


O estudo do CIES avaliou as performances dos médios sub-23 do mundo neste último ano, precisamente para descobrir quais seriam os mais criativos. João Neves segurou o 5º lugar da lista. À sua frente ficaram Jamal Musiala (4º), do Bayern, Cole Palmer (3º), do Chelsea, Florian Wirtz (2º), do Bayern Leverkusen, e Jude Bellingham (1º), do Real Madrid.


Recentemente, o jovem formado no Seixal acabou por revelar os motivos que o levaram a escolher rumar à formação francesa: "É um clube que superou as minhas expectativas. Achei que era uma oportunidade de evoluir, vendo as condições que têm e aceitei o projeto, porque é um projeto em que eu me identifico muito". 


Nesta temporada, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou nove encontros, um na Liga dos Campeões, seis na Ligue 1 e dois na Liga das Nações. Em 532 minutos totalizados, o jogador não somou nenhum golo, mas garantiu cinco assistências.

Na temporada passada, ao serviço do Benfica foram 55 os encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.


Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabilizou 75 partidas, quatro tiros certeiros, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).


Confira aqui o 'top-5' dos jovens jogadores mais criativos do mundo:



Futebol

Akturkoglu amado por todos! Há quem diga que extremo do Benfica é "muito leal"

Camisola 17, recorde-se, chegou ao Clube da Luz no último dia do mercado de transferências de verão, tendo assinado a documentação ainda no aeroporto

Ainda agora chegou ao Benfica e Akturkoglu já é elogiado por todos, até pelos seus conterâneos turcos
Ainda agora chegou ao Benfica e Akturkoglu já é elogiado por todos, até pelos seus conterâneos turcos

  |

Icon Comentário0

 Kerem Akturkoglu ainda agora chegou e já é falado por todo o lado, seja em Portugal, seja na Turquia, de onde é natural. Com já dois golos e duas assistências em apenas três encontros no Benfica, o craque é idolatrado e desta vez foi Hisareynspor Muammer Akcay, treinador que formou Kerem, em 2013, quem se desfez em elogios, destacando a lealdade do extremo.


“Naquela época, disse logo: 'um dia a Turquia vai falar sobre esta criança'. Costumávamos trabalhar individualmente para o tentar ajudar e percebi. Disse, também: ‘se Deus quiser, vamos vê-lo na seleção’, e ele respondeu: ‘irmão, quero muito'”, começou por dizer.


Ele é muito leal e vem sempre visitar- nos


“Muitos clubes o quiseram, mas entendemos que era melhor ele ir trabalhar com Fatih Terim; e ele também preferiu o Galatasaray. Agora ele é famoso e isso também nos deixa orgulhosos… ele é muito leal e vem sempre visitar- nos”, conta Akçay, citado pela Agência Anadolu.

“É um jogador especial e usa melhor as suas qualidades quando está feliz, e ele está feliz no Benfica. Podia ser o Real Madrid, o Barcelona, o Liverpool, pode chegar a estas equipas desde o Benfica. O Benfica é um clube que encontra bons jogadores e os vende para as melhores ligas da Europa”, apontou, também, o treinador.


Kerem Akturkoglu, recorde-se, chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.


Futebol

Após deixar o Benfica, João Neves justifica ida para o PSG: "Oportunidade de evoluir e ..."

Antigo camisola 87 das águias rumou ao campeão francês no último mercado de transferências de verão, a troco de 60 milhões de euros

João Neves justifica ida para o PSG, depois de ter sido falado na entrevista de Rui Costa sobre o mercado do Benfica
João Neves justifica ida para o PSG, depois de ter sido falado na entrevista de Rui Costa sobre o mercado do Benfica

  |

Icon Comentário0

João Neves revelou, na passada sexta-feira, 27 de setembro, em entrevista à estação televisiva francesa beINSports, as razões que o levaram a trocar o Benfica pelo PSG, no último mercado de transferências de verão. 



É um clube que superou as minhas expetativas. Achei que era uma oportunidade de evoluir, vendo as condições que têm e aceitei o projeto, porque é um projeto em que eu me identifico muito


"O PSG é uma grande equipa e quando cheguei tive a certeza pelas instalações, pessoas que cá estão. É um clube que superou as minhas expetativas. Achei que era uma oportunidade de evoluir, vendo as condições que têm e aceitei o projeto, porque é um projeto em que eu me identifico muito e vim para cá para dar o meu melhor e fazer com que o PSG seja melhor. É um clube que aposta muito nos jovens, mas também tem um equilíbrio com jogadores mais experientes e creio que isso é uma relação muito positivo", referiu o médio formado no Benfica. 


"Considero-me uma pessoa que se adapta bem aos momentos e com os jogadores portugueses foi mais fácil. Acho que sou um jogador que pensa muito coletivamente e por isso é que o PSG foi-me buscar. Acho que há sempre espaço para melhorar em todos os aspetos, mas talvez aspetos mais de definição, golo, último passe. Acho que não há individualidades que sobressaem se não houver um coletivo forte. Sempre foi a minha maneira de ver o futebol e sempre será", atirou João Neves. 

Em 24/25, pelo PSG, o médio formado no Seixal soma sete encontros pela turma de Luis Enrique, sendo que nos 465 minutos em campo, o craque realizou cinco assistências. Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabilizou 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Antes de defrontar o Gil Vicente, António Silva fica beira de entrar em lote restrito no Benfica
Futebol

Antes de defrontar o Gil Vicente, António Silva fica beira de entrar em lote restrito no Benfica

 

Icon Comentário0
Fabrizio Romano garante: Chelsea não 'larga o osso' e prepara ataque por defesa o Benfica
Futebol

Fabrizio Romano garante: Chelsea não 'larga o osso' e prepara ataque por defesa o Benfica

 

Icon Comentário0
Benfica - Gil Vicente: Onde assistir, onze provável, horário da transmissão e muito mais...
Futebol

Benfica - Gil Vicente: Onde assistir, onze provável, horário da transmissão e muito mais...

 

Icon Comentário0