Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

Estrela argentina anuncia saída e Benfica despede-se: "Obrigada..."

Clube da Luz partilhou uma nota no site oficial, onde agradece o serviço do craque

Benfica despede-se de estrela argentina
Benfica despede-se de estrela argentina

  |

Icon Comentário0

Após Carlos Nicolía ter dado conta da saída, através das redes sociais, o Benfica confirmou o Exclusivo Glorioso 1904 com a nota de despedida do craque de hóquei em patins. 

No site oficial, as águias informou do fim da ligação entre a estrela argentina e o Clube da Luz. "O hoquista, agora com 38 anos, chegou ao Glorioso em 2014 e, logo nessa época, ajudou a vencer o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal", pode-se ler no comunicado encarnado. 


O Benfica ainda relembrou as várias conquista de Carlos Nicolía enquanto jogador das águias: "Integrou a equipa de hóquei em patins que conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, duas Supertaças, uma Liga Europeia, uma Taça Intercontinental, uma Taça Continental, uma Taça 1947 e uma Elite Cup". 


"Foram 10 épocas a vestir o Manto Sagrado, com imensa paixão. Obrigado, Carlitos!", concluiu o Benfica no comunicado oficial partilhado através dos meios de comunicação. 

Na temporada 23/24, Carlos Nicolía foi aposta em 42 encontros, onde apontou 42 golos. Importa referir que, nesta fase final do Campeonato Placard, o craque foi importante no embate 2, onde se destacou com a sua exibição crucial para a vitória encarnada. Relativamente à época passada, alinhou em 40 jogos, somando 23 golos.  


É importante, ainda, referir que o atleta argentino começou a carreira, em 2001, ao serviço do Olimpia PC. Passou por clubes como o Centro Valenciano, o UVT, da Argentina, o CP Tordera, da Espanha, o Bassano e o Valdagno, da Itália, e, por fim, rumou para Portugal, onde reforçou o Benfica, em 2014/15. De águia ao peito, destaca-se a conquista de três Campeonatos Nacionais, duas Supertaças, duas Taça de Portugal, uma Elite Cup e uma Taça 1947 de hóquei em patins. 

Confira o comunicado do Benfica na íntegra:

"Terminou o vínculo profissional entre o Sport Lisboa e Benfica e Carlos Nícolia.

O hoquista, agora com 38 anos, chegou ao Glorioso em 2014 e, logo nessa época, ajudou a vencer o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal. O internacional argentino cumpriu um total de 375 jogos e marcou 354 golos de águia ao peito.

Integrou a equipa de hóquei em patins que conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, duas Supertaças, uma Liga Europeia, uma Taça Intercontinental, uma Taça Continental, uma Taça 1947 e uma Elite Cup.

Foram 10 épocas a vestir o Manto Sagrado, com imensa paixão.

Obrigado, Carlitos!"


Modalidades

Hendecacampeãs Nacionais! Hóquei feminino do Benfica faz história com nova conquista

Turma da Luz venceu o segundo jogo da fase final e ergueu o troféu

Hóquei feminino do Benfica conquista campeonato
Hóquei feminino do Benfica conquista campeonato

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins feminino do Benfica foi a jogo este sábado, dia 6 de julho, para enfrentar o CA Feira, vencendo por 2-0, no segundo encontro da final do play-off do Campeonato Nacional. As marcadoras dos golos foram Cata Flores (6') e Raquel Santos (39'). 


Maria Vieira, Marlene Sousa, Cata Flores, Elena Tamiozzo e Sofia Moncóvio foram as eleitas para o cinco inicial. Alice Vicente, Beatriz Figueiredo, Inês Severino, Maria Sofia Silva e Raquel Santos marcaram presença no banco de suplentes das águias. 

Depois de garantir uma vitória no primeiro encontro desta fase, a turma da Luz começou a defesa do título nacional da melhor forma, entrando com raça e crer em casa  da formação oponente. As águias orientadas por Paulo Almeida voltaram a mostrar superioridade diante do adversário. 


Aos seis minutos, Cata Flores já trazia a festa às bancadas com o golo inaugural.O segundo tento da partida aconteceu já no tempo seguinte por intermédio de Raquel Santos, aos 39 minuto, selando o resultado.

Com este triunfo, o hóquei feminino do Benfica ergueu o troféu e sagrou-se hendecacampeão nacional, fazendo história no Clube da Luz e na modalidade. É de destacar que as encarnadas já conquistaram uma Liga dos Campeões, 10 Supertaças, nove Taças de Portugal, duas Elite Cup e, agora, 11 Campeonatos Nacionais. 



Modalidades

Alerta! Benfica diz adeus a Campeão do Mundo: "Créditos de goleador..."

Clube da Luz recorreu ao site oficial para deixar uma nota de agradecimento direcionado para o jogador que está de saída

Benfica despede-se de Campeão pelo Mundo
Benfica despede-se de Campeão pelo Mundo

  |

Icon Comentário0

Pablo Álvarez já não é jogador do Benfica, tendo sido oficializado como o reforço do Barcelona (Saiba mais AQUI). Nesta segunda-feira, dia 1 de julho, o Clube da Luz deixou uma nota de despedida no site oficial, destacando o empenho do Campeão do Mundo pela Argentina ao longo das três temporadas. 

"Chegou em 2021 com créditos de goleador e confirmou-os nas três temporadas de águia ao peito. Foram 135 golos marcados em 126 jogos em todas as competições oficiais, ficando ligado ao regresso da equipa de hóquei em patins à conquista de troféus", realçaram os encarnados relativamente ao serviço prestado por Pablo Álvarez na equipa de hóquei em patins. 


"O Sport Lisboa e Benfica destaca a forma empenhada e profissional como Pablo Álvarez abraçou esta etapa da sua carreira no Clube, expressando votos de felicidades para o seu futuro", concluíram, desejando sucesso no futuro do agora craque do Barcelona. 


É de recordar que o Benfica anunciou a saída do treinador, Nuno Resende, confirmando a informação avançada, de forma exclusiva, pelo Glorioso 1904. Além do astro argentino e o técnico português, também, Carlos Nicolía se encontra com o futuro em aberto no Clube da Luz, esperando-se uma despedida.

Refira-se que a saída de Pablo Álvarez leva à vinda do avançado do Barcelona, Pau Bargalló, como deu conta, exclusivamente, o nosso Jornal, integrando o plantel do Benfica, que também está à procura de um novo treinador. Nuno Resende estará de saída do Clube da Luz, tendo confirmado em declarações no final do encontro  


Pablo Álvarez - que chegou à Catedral em 2021 e na época de estreia apontou 33 golos - contou com 39 jogos, tendo somado 37 tiros certeiros, na temporada 23/24. No que respeita à época 22/23, o atleta marcou presença em 45 embates, tendo faturado 63 tentos. 

Vale destacar que o craque representou os catalães entre 2011 e 2021, tendo sido contratado pelo Benfica, em 2021. De águia ao peito por três épocas, Pablo Álvarez regista um total de 194 jogos e 249 golos marcados. O craque argentino conquistou, ainda, um Campeonato Nacional e uma Supertaça. 




Futebol

Com 30 milhões à mistura, Rui Costa toma decisão sobre vinda de Gosens para o Benfica

Novela de verão do Clube da Luz poderá ter chegado ao fim com a escolha do Presidente

Rui Costa decide sobre interesse do Benfica em Gosens
Rui Costa decide sobre interesse do Benfica em Gosens

  |

Icon Comentário0

A novela de verão do Benfica certamente tem Robin Gosens como protagonista. O lateral-esquerdo alemão já foi colocado e retirado do radar de Rui Costa por várias vezes, mas, ao que tudo indica, o craque não vai mesmo fazer parte do plantel de Roger Schmidt. 

O jornal A Bola assegura que o Benfica não está disposto a investir no jogador devido ao salário alto que o próprio aufere no Union Berlim. Apesar de ter sido um pedido de Roger Schmidt, o internacional germânico afasta-se dos planos da SAD encarnada, novamente, depois de Rui Pedro Braz não ter conseguido alcançar um entendimento, após reunião (Confira mais AQUI). 


"O valor da transferência não seria problema e a SAD encarnada estava disposta a chegar aos 10 milhões de euros pedidos pelo Union, com a possível introdução de mais 2 milhões em bónus. O investimento foi considerado incomportável, o processo parou e caiu de vez, pois haveria que acrescentar os cerca de 5 milhões anuais que Gosens pediu num contrato de três ou quatro anos", pode-se ler no diário desportivo mencionado acima. 


Feitas as contas, Rui Costa teria de abrir os cordões à bolsa para retirar um total de 30 milhões de euros. Este valor não iria trazer nenhum retorno financeiro, visto que Robin Gosens tem 30 anos. 

Na última temporada, Robin Gosens - avaliado em 12 milhões de euros - alinhou em 37 partidas: 30 na Bundesliga, seis na Liga dos Campeões e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.748 minutos. O ala alemão registou ainda sete golos marcados e três assistências realizadas.


Esta foi a primeira temporada de Gosens em Berlim, chegando oriundo do Inter Milão a troco de 15 milhões de euros, no mercado de verão transato. Antes disso, o defesa tinha representado os gigantes italianos por duas épocas, após quatro temporadas como uma das figuras da Atalanta.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Hóquei feminino do Benfica derrota adversário e está a um passo de fazer história
Modalidades

Hóquei feminino do Benfica derrota adversário e está a um passo de fazer história

 

Icon Comentário0
Benfica confirma Exclusivo Glorioso 1904 e anuncia saída de Nuno Resende
Modalidades

Benfica confirma Exclusivo Glorioso 1904 e anuncia saída de Nuno Resende

 

Icon Comentário0
Última hora: Campeão do Mundo diz adeus ao Benfica e ruma ao Barcelona
Modalidades

Última hora: Campeão do Mundo diz adeus ao Benfica e ruma ao Barcelona

 

Icon Comentário0