Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Carlos Nicolía deixa o Benfica

Estrela da equipa de hóquei anunciou esta sexta-feira a decisão final tomada pelo Clube da Luz

Carlos Nicolía de saída do Benfica, confirmando o Exclusivo Glorioso 1904
Carlos Nicolía de saída do Benfica, confirmando o Exclusivo Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Carlos Nicolía anunciou esta sexta-feira, dia 5 de julho, a saída do Benfica. Tal como o nosso Jornal já tinha adiantado em exclusivo (Saiba mais AQUI), o atleta de 38 anos confirmou que terminou a sua ligação ao Glorioso. 

“Hoje comunicaram-me que já não sou parte do clube. Acho que a vida está feita de momentos únicos que nos marcam para a vida toda, estaria a mentir se dissesse que a tristeza não me invade, deixo de ser jogador do Glorioso mas nunca benfiquista”, começou por escrever nas redes sociais. 


“Hoje não tenho palavras. Serei eternamente agradecido, e sempre um de vocês para a toda a vida. Foram 10 anos incríveis", escreveu Carlos Nicolía que cumpriu a 10ª temporada pelo hóquei do Benfica no Instagram seguido pela hashtag "benficasempre". 


Na temporada 23/24, Carlos Nicolía foi aposta em 42 encontros, onde apontou 42 golos. Importa referir que, nesta fase final do Campeonato Placard, o craque foi importante no embate 2, onde se destacou com a sua exibição crucial para a vitória encarnada. Relativamente à época passada, alinhou em 40 jogos, somando 23 golos.  

É importante, ainda, referir que o atleta argentino começou a carreira, em 2001, ao serviço do Olimpia PC. Passou por clubes como o Centro Valenciano, o UVT, da Argentina, o CP Tordera, da Espanha, o Bassano e o Valdagno, da Itália, e, por fim, rumou para Portugal, onde reforçou o Benfica, em 2014/15. De águia ao peito, destaca-se a conquista de três Campeonatos Nacionais, duas Supertaças, duas Taça de Portugal, uma Elite Cup e uma Taça 1947 de hóquei em patins. 





Modalidades

Oficial: Segunda passagem de Bruno Coelho no Benfica chega ao fim

Capitão encarnado terminou a ligação de dois anos às águias

Bruno Coelho sai do Benfica
Bruno Coelho sai do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica informou que Bruno Coelho já não é jogador da equipa de futsal das águias, esta quinta-feira, dia 4 de julho, chegando ao fim a segunda passagem do atleta no Glorioso. Posto isto, a equipa encarnada fica agora sem um capitão definido.

A segunda passagem de Bruno Coelho no Glorioso terminou passado duas temporadas e viu o ala assumir um papel de relevo com a braçadeira no braço. Posto isto, o jogador ainda não tem um destino definido, mas deverá ser difícil encontrar uma equipa interessada na sua contratação.


"Agradecemos todo o empenho e dedicação do capitão do nosso futsal masculino, que nunca escondeu o seu fervor benfiquista, sendo uma das figuras da história da modalidade", escreveu o Benfica no seu site oficial, despedindo-se do jogador.


Nesta temporada, Bruno Coelho alinhou em 37 partidas: 23 na Liga Placard, oito na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e uma na Supertaça, onde apontou cinco golos e registou 13 assistências para os seus colegas.

Nas duas passagens ao serviço das águias, entre 2011 e 2020 e entre 2022 e 2024, Bruno Coelho realizou 355 jogos, marcando 142 golos e realizando 64 assistências. O ala levantou ainda três Ligas Portugal, quatro Taças de Portugal, quatro Taças da Liga e cinco Supertaças.



Modalidades

Oficial: Rocha já não é jogador de futsal do Benfica

Atleta brasileiro cessou a ligação às águias na passada quarta-feira, dia 3 de julho

Rocha já não é jogador do Benfica
Rocha já não é jogador do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica informou que a sua ligação com Rocha, pivô brasileiro da equipa de futsal, terminou. O atleta cessou a ligação com as águias, segundo informou o próprio Clube da Luz, na passada quarta-feira, dia 3 de julho, através do seu site oficial.

O antigo jogador do Sporting veio a perder espaço no Benfica ao longo da temporada, realizando cada vez menos minutos. Agora, aos 29 anos de idade, o atleta acredita que o melhor passo para a sua carreira é afastar-se do Glorioso e começar do zero noutro conjunto.


O próprio Rocha já se despediu das águias nas suas redes sociais, publicando um vídeo dos seus melhores momentos de águia ao peito. Na descrição da publicação, o canarinho escreveu: "OBRIGADO ! @slbenfica @modalidadesslb 🦅🔴⚪️".


Nesta temporada, Rocha realizou 21 partidas de águia ao peito: 10 na Liga Placard, sete na Liga dos Campeões, duas na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga, terminando a época com 18 tentos registados e três passes para golo feitos.

Nas três temporadas que passou no Benfica, entre 2022 e 2024, o atleta disputou 88 jogos, apontou 70 golos e assinou 18 assistências. Pelo caminho, Rocha conquistou uma Taça de Portugal (2022/2023) e uma Supertaça (2023).



Futebol

Cuidado, Rui Costa! Clube inglês vai aos cofres e oferece 70 milhões por craque do Benfica

Gigante europeu continua 'à caça' pelo jogador que é prioridade neste defeso de verão

Rui Costa vê clube inglês a chegar-se à frente com oferta de 70 milhões
Rui Costa vê clube inglês a chegar-se à frente com oferta de 70 milhões

  |

Icon Comentário0

João Neves está cada vez mais perto da saída do Benfica, em particular, depois do Manchester United regressar com uma oferta de milhões, subindo a parada dos 60 para 70 milhões de euros. Quem avança com a informação é o jornal Record, esta sexta-feira, dia 5 de julho. 

A mesma fonte garante que a bola está agora do lado de Rui Costa, uma vez que os red devils não estão dispostos a subir mais, tendo deixado um 'aviso' de que esta oferta é a última. Importa referir que os responsáveis encarnados têm 'torcido o nariz' a propostas que não sejam próximas dos 120 milhões de euros da cláusula de rescisão do camisola 87 dos encarnados. 


É de referir que as águias já tinham rejeitado uma oferta de 60 milhões de euros do Manchester United e, também, viram o jovem talento de 19 anos a recusar uma proposta de melhoria salarial. O diário desportivo mencionado acima dá destaque a esse fator, falando até em insatisfação por parte de João Neves face às recusas do Benfica a novas ofertas. "O algarvio ficou insatisfeito, pois considera que os valores oferecidos não são suficientes perante o que outros jogadores, com muito menos influência no coletivo, recebem", escreveu o jornal Record. 


A mesma fonte adianta que este cenário de insatisfação colocou Rui Costa em 'maus lençóis', uma vez que o Presidente do Benfica está agora em dificuldades para garantir a continuidade do médio no plantel de Roger Schmidt para a próxima temporada. É de destacar que o craque está atualmente ao serviço da Seleção Nacional a disputar o EURO 2024, que vai entrar, esta sexta-feira, em campo para enfrentar a França, nos quartos de final. 

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.  


Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Glorioso 1904  - Rui Costa quer renovar com técnico tricampeão nacional no Benfica
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa quer renovar com técnico tricampeão nacional no Benfica

 

Icon Comentário0
Oficial: Terrell Carter termina contrato com o Benfica e já tem nova equipa
Modalidades

Oficial: Terrell Carter termina contrato com o Benfica e já tem nova equipa

 

Icon Comentário0
Oficial: Ex Benfica Neemias Queta assina contrato plurianual com o Boston Celtics
Modalidades

Oficial: Ex Benfica Neemias Queta assina contrato plurianual com o Boston Celtics

 

Icon Comentário0