
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
João Neves, antigo craque do Benfica, foi uma das figuras 'de peso' do recente jogo do Paris Saint Germain frente Stade Reims. Apesar dos pontos perdidos com o empate a uma bola, a noite foi de 'brilho' para o antigo encarnado, que brilhou com uma assistência importante.
Com João Neves e Vitinha no meio-campo da turma de Paris, o adversário foi o primeiro a inaugurar o marcador, colocando o PSG em desvantagem cedo na partida. Durante a primeira parte, o 1-0 manteve-se no marcador.
Já no segundo tempo, o Reims começou a defender mais, enquanto o PSG procurava 'furar' a linha defensiva do adversário. Luís Enrique optou por lançar Ousmane Dembélé e foram precisos três minutos para que o jogador recebesse um cruzamento de João Neves, antigo craque do Benfica, e apontasse o golo do empate, que selou o resultado.
É já a quinta assistência do antigo camisola 87 da turma da Luz. Já com um papel crucial na equipa de Luís Enrique, o internacional português entrou na história, uma vez que ninguém no top 5 de campeonatos europeus - Inglaterra, Itália, França, Espanha e Alemanha - soma tantas assistências como o ex-Benfica.
Em 24/25, pelo PSG, o médio formado no Seixal soma cinco encontros pela turma de Luis Enrique, sendo que nos 375 minutos em campo, o craque realizou cinco assistências. Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabilizou 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.
Encarnados planeiam reforçar a turma de Bruno Lage neste mercado de transferências de verão, porém craque vai exigir um investimento maior
|
A oficialização de Amar Dedić está por horas, com o defesa a estar já em Portugal. No entanto, há novidades de última hora no negócio pelo lateral-direito. Ao que parece, afinal o reforço do Benfica vai custar mais que a encomenda, com as águias a investirem qualquer coisa como 12 milhões de euros no futebolista bósnio.
Apesar da venda ter sido apontada para os 10 milhões de euros, de acordo com informações avançadas pelo jornalista italiano, que desvendou tudo através da rede social X (antigo Twitter), o lateral-direito vai implicar um investimento ligeiramente maior. Nicolò Schira assegura que Dedić vai chegar à Catedral do Benfica a troco dos tais 12 milhões de euros.
No entanto, os detalhes na 'novela' pelo defesa não ficam por aqui. Durante a tarde do passado domingo, o especialista revelou, ainda, que o Benfica tem à espera um contrato válido até 2030. Assim sendo, com Alexander Bah na enfermaria, o lateral-direito vai envergar o Manto Sagrado durante cinco temporadas.
Importa destacar que, reforçar a asa direita do plantel de Bruno Lage foi, desde cedo, uma prioridade para os dirigentes do Benfica. Alexander Bah, que se lesionou gravemente durante a presente época, é o único lateral destro de raiz na equipa, com Tomás Araújo a ter assumido a vaga. Agora, Amar Dedić promete dar luta pela titularidade ao defesa dinamarquês.
Em 2024/2025, com a camisola do RB Salzburg, Amar Dedić - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 35 embates: 12 na Liga Austríaca, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça da Áustria. Nos 1.924 minutos somados, concretizou seis assistências. O próximo reforço do Benfica ainda participou em 10 encontros pelo Marselha, onde cumpriu empréstimo até ao final da época, registando, também, uma assistência.
Confira aqui a publicação de Nicolò Schira, que dá conta dos milhões gastos pelo Benfica em Amar Dedic:
Atacante do Southampton vai dizer adeus à Premier League neste mercado de transferências de verão, mas não para reforçar o emblema da Luz
|
Há novidades fresquinhas sobre o futuro de Kamal Sulemana. Depois de ter surgido novamente na mira do Benfica, o extremo parece que vai mesmo dizer adeus ao Southampton neste mercado de transferências de verão e já tem destino escolhido. Segundo as mais recentes novidades, o atacante vai reforçar a... Atalanta.
De acordo com informações avançadas pelo especialista Nicolò Schira, através da rede social (antigo Twitter), o extremo do Southampton deverá mesmo deixar a Premier League para rumar à Serie A. Segundo adianta o jornalista italiano, no passado domingo, o avançado está muito perto de assinar pelo clube que estava interessado em Arthur Cabral.
Kamal Sulemana, importa destacar, não é um nome desconhecido para os dirigentes do Benfica. Ainda com Roger Schmidt no comando técnico dos encarnados, o extremo do Southampton surgiu referenciado pelo Clube da Luz no verão passado. Porém, um problema na documentação fez com que o negócio caísse, tendo o Glorioso avançado para a contratação de Kerem Akturkoglu, junto do Galatasaray.
O novo interesse dos vermelhos e brancos em Sulemana surge depois de Ángel Di María ter assinado contrato com o Rosario Central, deixando o Clube da Luz neste mercado de verão. O camisola 11 do Benfica vai abandonar a Catedral depois do Mundial de Clubes, disputando ainda a prova milionária de águia ao peito.
Na temporada desportiva 2024/2025, ao serviço do Southampton, Kamal Sulemana - atualmente avaliado em 13 milhões de euros - foi aposta 30 encontros: 26 na Premier League, dois na FA Cup e dois na League Cup. Nos 1.585 em que esteve em campo, o alvo do Benfica para o setor atacante, apontou dois golos e realizou três assistências.
Confira aqui a publicação que dá conta do futuro do alvo do Benfica, Sulemana:
Lateral-direito tem sido bastante associado ao Clube da Luz e especialista em questões de mercado acompanhou a 'novela' de perto
|
Soam os alarmes na Catedral do Glorioso! Amar Dedić está iminente e oficialização no Benfica pode estar por horas! Fabrizio Romano garante que o lateral-direito já está em Portugal e tem os exames médicos agendados para esta segunda-feira, estando cada vez mais perto de assinar contrato com o Clube da Luz.
No entanto, as novidades não ficam por aqui. O jornalista italiano, que tem acompanhado de perto a 'novela', desvendou que, se tudo correr dentro dos conformes, a oficialização do negócio poderá ser feita ainda durante esta segunda-feira. No máximo, amanhã, o defesa deverá ser oficial no Benfica.
Relativamente aos milhões investidos pelo Clube da Luz no defesa nascido na Bósnia e Herzegovina, Fabrizio Romano havia adiantado que as águias iriam abrir mão de 10 milhões de euros. No entanto, existe agora outro especialista a assegurar que o negócio por Dedić vai custar mais que o valor acima mencionado.
Com contrato até 2030 em cima da mesa, Amar Dedić foi um dos muitos laterais-direitos apontados ao Benfica. No entanto, depois de muitos nomes terem surgido no radar dos encarnados, Rui Costa surpreendeu tudo e todos ao fechar o defesa do RB Salzburg, que ainda não havia sido apontado ao Clube da Luz neste mercado de transferências, tratando-se de uma 'novela' relâmpago.
Em 2024/2025, com a camisola do RB Salzburg, Amar Dedić - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 35 embates: 12 na Liga Austríaca, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça da Áustria. Nos 1.924 minutos somados, concretizou seis assistências. O próximo reforço do Benfica ainda participou em 10 encontros pelo Marselha, onde cumpriu empréstimo até ao final da época, registando, também, uma assistência.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano, que dá conta dos negócio do Benfica por Amar Dedić: