
Futebol
Henrique Araújo mostra-se a Lage com poker em jogo do Benfica á porta fechada
18 Ago 2025 | 09:30
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
18 Ago 2025 | 10:24 |
A contratação de Mohamed Amoura ao Wolfsburgo está dependente da venda de Kerem Akturkoglu por parte do Benfica. O extremo turco tem sido apontado à saída do Clube da Luz este verão, com um regresso à terra natal a parecer, cada vez mais, o cenário provável para o futuro do extremo encarnado.
Quem espera pela resolução desse dossier é Mohamed Amoura. O jogador já deu o sim ao Benfica, mas o encarnados só vão avançar para a apresentação de uma proposta oficial junto do emblema da Bundesliga quando, ou se, conseguirem vender Kerem Akturkoglu este verão.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, o Benfica já esteve à conversa com o Wolfsburgo, para perceber as exigências do clube alemão em relalção a Mohamed Amoura. Não foi feita nenhuma proposta oficial, mas a Direção encarnada já ficou a saber que a expetativa do emblema da Bundesliga é um valor entre os 35 e os 40 milhões de euros.
O Benfica não se encontra disponível para pagar esse valor, e só quer subir a parada até aos 30 milhões, estando aberto a subir o montante com objetivos, ou com uma percentagem de futura venda. No entanto, todo o negócio tem de aguardar por um elemento chave: Kerem Akturkoglu.
Os dois negócios estão ligados, e só com a contrapartida financeira da venda de Akturkoglu é que o Benfica avançará por Amoura. As conversas com o Fenerbahçe arrefeceram, depois da utilização do extremo no jogo contra o Nice, mas as águias acreditam que os turcos vão voltar à carga, e caso não o façam, sabem que há outros interessados no extremo encarnado. No entretanto, os dois jogadores continuam à espera de desenvolvimentos nos respetivos dossiers.
Treinador encarnado está prestes a entrar em lote restrito ao serviço das águias, depois de um tremendo arranque na temporada 2025/26
18 Ago 2025 | 10:08 |
O Benfica está a assinar um grande início de temporada que já colocou Bruno Lage na história do Clube. O timoneiro português foi o primeiro a conduzir as águias, em 121 anos de história, a quatro triunfos consecutivos no arranque da temporada, sem qualquer golo sofrido. No entanto, pode ver o seu estatuto ascender ainda mais.
Caso consiga triunfar no encontro contra o Fenerbahçe, a contar para a primeira mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões, sem sofrer golos, Bruno Lage vai entrar num lote restrito de treinadores em Portugal que conseguiram arrancar a temporada com cinco vitórias seguidas sem conceder.
O lote de treinadores que conseguiram este feito não tem, até ao momento, nenhum treinador do Benfica, uma vez que o melhor registo já é o atual, conseguido por Bruno Lage. No entanto, soma outros nomes importantes para o futebol português: o primeiro a consegui-lo foi Fernando Vaz, ao serviço do Sporting, em 1969/70.
Desde então, o feito foi repetido mais duas vezes em Portugal, e ambas no mesmo clube. Julen Lopetegui, técnico espanhol, liderou o Porto nessa série em 2014/15, tal como fez Sérgio Conceição, apenas três anos depois, na temporada 2017/18.
O Benfica, por sua vez, já disputou quatro partidas esta temporada, sempre sem sofrer golos: triunfo por 1-0 com o Sporting, na Supertaça Cândido de Oliveira; duas vitórias frente ao Nice, por 2-0, nos jogos da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, e os primeiros três pontos no campeonato, com o Estrela da Amadora (1-0). Pela frente, Bruno Lage tem, agora, o Fenerbahçe, num encontro que o pode atirar ainda mais para a história do Clube da Luz e do futebol português.
Extremo turco tem sido insistentemente apontado à porta de saída do Clube da Luz neste mercado de verão e há mais um emblema atrás de si
18 Ago 2025 | 09:52 |
O Besiktas é o mais recente interessado na contratação de Kerem Akturkoglu ao Benfica. O extremo natural da Turquia foi um dos elementos mais importantes na última campanha das águias, mas tem sido insistentemente apontado à porta de saída na presente janela de transferências.
Os sinais apontavam para que o extremo fosse reforçar o Fenerbahçe, equipa às ordens de José Mourinho. No entanto, e após muita conversa entre os turcos e o Benfica, a utilização de Akturkoglu no segundo encontro da eliminatória frente ao Nice parece ter esfriado as conversas entre os dois emblemas.
Quem parece estar a aproveitar a situação para roubar um reforço aos rivais é o Besiktas. O emblema da Turquia é um dos grandes interessados em Kerem Akturkoglu, e mantém-se muito atento à situação do jogador na Luz, e às conversas que ainda existem com o Fenerbahçe.
As informações que surgiram na Turquia apontam para que o Besiktas esteja a preparar um 'roubo' ao Fenerbahçe. Kerem Akturkoglu é muito apreciado no clube de Istambul, que, segundo é avançado na imprensa internacional, está a guardar cerca de 20 milhões de euros para resgatar o extremo ainda este verão.
O Presidente do Besiktas, Serdar Ali, já tinha, de resto, comentado o tema no passado: "A minha impressão é de que eles não o vão deixar sair esta temporada. Se ele sair, quer jogar no Besiktas e o Benfica sabe disso. Agora, nós não estamos interessados neste momento". Em relação à última frase, as últimas informações dão conta de que essa posição se terá alterado, e que os turcos estariam disponíveis para voltar a reunir Akturkoglu com Kokcu, outro ex Benfica.
Defesa-lateral espanhol, contratado pelo Clube da Luz ao Real Madrid no mercado de verão, já fez o primeiro jogo com o manto sagrado
18 Ago 2025 | 09:40 |
Rafael Obrador já fez a sua estreia ao serviço do Benfica. O defesa-lateral espanhol, contratado pelas águias ao Real Madrid no mercado de verão, e visto como sucessor de Álvaro Carreras, que fez o caminho inverso, somou o primeiro jogo de encarnado, pelo conjunto B das águias.
O Benfica B disputou a segunda jornada da Liga 2, na estreia a jogar em casa, frente ao Leixões. Rafael Obrador, que ainda procura ganhar ritmo antes de ser aposta na equipa principal de Bruno Lage, alinhou de início no conjunto orientado por Nélson Veríssimo, onde provou ser determinante.
A equipa do Benfica não foi além de um empate a uma bola frente ao Leixões, tal como tinha feito no jogo da primeira jornada, frente ao Chaves. No entanto, Obrador esteve em bom plano durante a partida: fez a assistência para o golo encarnado, de Gonçalo Oliveira, e conquistou o prémio de melhor em campo.
"Estou muito orgulhoso por receber este prémio e por jogar uma partida da 2ª Liga portuguesa, que é uma prova bastante competitiva. Estou muito feliz por ajudar a equipa com uma assistência", atirou o defesa-lateral espanhol, no final do encontro, aos microfones da Benfica Tv.
Rafael Obrador não foi o único elemento da equipa principal a participar no encontro da segunda jornada da Liga 2. Para além do jovem espanhol, Nélson Veríssimo também pode contar com os contributos de Diogo Ferreira, Gonçalo Oliveira, Leandro Santos e Tomás Araújo no conjunto secundário do Benfica.