
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
No passado sábado, o Chelsea recebeu o Everton no Stamford Bridge, em duelo válido para a 34.ª jornada da Premier League. O conjunto orientado por Enzo Maresca venceu a partida, por 1-0, mas o resultado não reflete o que aconteceu no jogo, que garantiu emoções a todos os adeptos até o último segundo da partida.
Os blues abriram o marcador aos 27 minutos, o que deu certa tranquilidade para administrar o resultado. Nicolas Jackson foi o responsável por assinalar o único tento da partida, onde aproveitou um passe de Enzo Fernández para marcar. O golo começou numa falha do Everton, que deixou escapar a bola para os pés do ex-Benfica e passou o esférico para o senegalês, com Pickford mal posicionado.
O golo foi o único apontado na partida, mas as oportunidades não pararam por aí, sendo que os dois jogadores com mais ações no jogo foram os guarda-redes. O titular da seleção inglesa teve outra atuação de gala com a camisola do Everton e fez diversas defesas difíceis para evitar a goleada.
Enquanto isto, do outro lado do campo, Robert Sanchez começou a ter muito trabalho na segunda parte, onde fez pelo menos três grandes defesas para evitar o empate do conjunto de Liverpool na partida. Os três pontos foram suficientes para manter o Chelsea na zona de qualificação para a Liga dos Campeões do próximo ano. Vale lembrar que o conjunto inglês está apurado para as meias-finais da Conference League.
Esta época, com a camisola dos blues, Enzo Fernández - avaliado em 75 milhões de euros - esteve presente em 40 encontros, onde assinalou seis golos a favor do Chelsea e ainda contribuiu com 11 assistências para seus companheiros. Ao todo, o internacional argentino soma 3.033 minutos dentro das quatro linhas.
Confira aqui a assistência de Enzo Fernández:
Futebolista esteve, no passado sábado, 26 de abril, em campo, tendo disputado a final da Copa do Rei, mas tem guia de marcha para o mercado de verão
|
Fran García, que foi ontem a jogo com o Barcelona, está mesmo na lista de dispensas do Real Madrid, com os madrielenos a quererem 'despachar' o lateral no próximo mercado de verão. Esta novidade deverá interessar ao Benfica, uma vez que os encarnados estão a preparar um possível substituto para Carreras, caso o camisola 3 decida abandonar o Glorioso.
De acordo com o portal estrangeiro Transfer Feed, com a Juventus à espreita, Carlo Ancelotti terá dado o aval para que os dirigentes do Real Madrid negoceiem a saída do defesa-esquerdo. Colocado na porta do clube merengue, Fran García deverá mesmo sondar também o defeso por novos destinos, contando com o interesse do Benfica.
Vale destacar que, o plano dos vermelhos e brancos passa por só 'atacar' Fran García se Álvaro Carreras decidir deixar a equipa de Bruno Lage. Na corrida pelo defesa espanhol estão também a Juventus e o Bournemouth, que podem complicar a vinda do craque para a Luz.
Na porta de saída do Real Madrid, Fran García tem já um preço associado. Caso as águias queiram garantir os serviços do futebolista na janela de transferências de verão terão de desembolsar qualquer coisa como 25 milhões de euros.
Esta temporada, ao serviço do Real Madrid, Fran García - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em 43 embates: um na FIFA Intercontinental Cup, nove na Liga dos Campões, 26 na La Liga, um na Supercopa de España e seus na Copa del Rey. Nos 2.519 minutos disputados dentro das quatro linhas o lateral, que surgiu na mira do Benfica para o mercado de verão, apontou quatro assistências.
Comentador analisou a possível saída do internacional argentino no mercado de transferências de verão, uma vez que termina contrato com as águias
|
Vítor Pinto, sub-diretor do jornal Record, analisou, no programa da CMTV, no passado sábado, a possível saída de Ángel Di María, no mercado de transferências de verão. O comentador acabou por garantir que, se o Presidente planeia deixar sair o camisola 11, é porque tem um "trunfo na manga".
"Quando ouço falar do período pré-eleitoral do Benfica, e eu quase nem dou que vai haver eleições no Benfica, porque não percebo quais são os candidato.", começou por mencionar, durante o 'Record Na Hora', e prosseguiu sobre as eleições: "Verdadeiros candidatos não vemos propriamente ninguém que esteja no terreno".
Assim, o sub-diretor do jornal Record garantiu que Rui Costa, mesmo sem ter adversários na eleição, tem que manter Di María no plantel, ou pelo menos, alguém da mesma magnitude. "Para Rui Costa, deixar cair o Di María por vontade do Benfica, atenção, não é o Di María dizer, já estive aqui duas épocas, encerrei o ciclo e vou jogar para a MLS, quero jogar com o Messi, é o Benfica a tomar essa decisão, para tomar essa decisão tem que ter um grande trunfo na manga", disse, explicando posteriormente.
Vitor Pinto - Tem que ter um João Félix desta vida
"Tem que ter um João Félix desta vida, o Bernardo (Silva) não será para a próxima época, só assim é que eu admito o Benfica deixar cair o dossiê Di María", concluiu Vítor Pinto, revelando que Rui Costa pode ter João Félix na mira, de maneira a compensar a possível saída do Fideo. Vale lembrar que o River Plate mostrou interesse no extremo.
Na atual temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença em 37 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.442 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino campeão do mundo apontou 15 golos e fez oito assistências.
Futebolista, que pode ocupar a vaga do capitão dos encarnados, está a somar interessados e águias parecem estar obrigadas a puxar dos galões
|
Há novidades sobre a possível vinda de Victor Lindelof para o Benfica em 2025/26! É que, sabe-se agora que, o central sueco, que é visto como o sucessor de Nicolás Otamendi no plantel dos encarnados, está a ser seguido por mais sete emblemas, somando interesses vindos de Inglaterra e Itália.
O portal britânico CaughtOffside revelou, no passado sábado, 26 de abril, que o alvo do Benfica está na lista de compras do West Ham United, Everton, Fulham, Wolverhampton, Inter de Milão de Juventus e AC Milan. Além de interessar aos dirigentes do Clube da Luz, o defesa, que, recorde-se, foi riscado por Ruben Amorim, pode ver qualquer um dos tubarões fazer investidas no mercado de verão.
De acordo com a mesma fonte, Lindelof não entra mesmo nos planos de Ruben Amorim para a próxima temporada, estando na lista de dispensas dos red devils. Assim, apesar do vasto leque de interessados, o facto do defesa estar na porta de saída do emblema de Old Trafford pode jogar a favor de um regresso ao Benfica.
Recorde-se que, tal como tem vindo a ser noticiado, Lindelof não é o único desejo de Rui Costa para o mercado de verão. O Presidente do Benfica planeia fazer regressar Bernardo Silva e João Félix, sendo que também o nome de Ederson Moraes tem surgido no radar dos vermelhos e brancos.
Esta temporada, com a camisola do Manchester United, Victor Lindelof – atualmente avaliado em qualquer coisa como 10 milhões de euros – marcou presença em 18 encontros: 11 na Premier League, quatro na Liga Europa, dois na League Cup e ainda um na FA Cup. Nos 796 minutos que disputou dentro das quatro linhas, o defesa-central não marcou qualquer golo, nem conseguiu somar qualquer assistência.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Everton e do West Ham no ex-Benfica, Lindelof: