Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EX BENFICA: BERNARDO SILVA 'CALA AS MÁS LÍNGUAS' COM GOLAÇO NO TURQUIA - PORTUGAL (COM VÍDEO)

Craque formado nas águias inaugurou o marcador do segundo duelo da equipa das Quinas no Euro 2024

Bernardo Silva, ex-Benfica, em destaque no Turquia - Portugal
Bernardo Silva, ex-Benfica, em destaque no Turquia - Portugal

  |

Icon Comentário0

O médio formado no Benfica, Bernardo Silva, voltou a ser titular na formação de Portugal para o segundo duelo do Euro 2024 frente à Turquia, de Orkun Kokçu. O craque do Manchester City, que foi alvo de críticas recentemente, respondeu em campo com um golaço que abriu o marcador. 


À passagem do minuto 21, o antigo jogador do Benfica foi o único que conseguiu protagonizar um remate certeiro que colocou a Seleção das Quinas a vencer frente ao adversário, colocando a formação lusa mais perto de agarrar o passaporte para os oitavos de final. 


Este golo de Bernardo Silva surge depois do craque ter sido alvo de críticas face à sua exibição no primeiro encontro de Portugal frente à Chéquia, que abriu a caminhada portuguesa no Euro 2024, que se realiza na Alemanha. Desta forma, o ex-Benfica conseguiu 'calar as más línguas' e responder em campo. 


O encontro entre Portugal e a Turquia ainda viveu um momento inédito quando o guarda-redes turco e um companheiro de equipa falharam na comunicação e deixaram a bola passar da linha da baliza, aumentando a vantagem para a Seleção de Roberto Martínez. 

Neste momento, ao intervalo, Portugal vai vencendo por duas bolas a zero. Caso vença o encontro, a Seleção Nacional garante já hoje o apuramento para os oitavos de final do Euro 2024.


Bernardo Silva - avaliado em 70 milhões de euros -, em 23/24, foi aposta regular de Pep Guardiola, tendo somando 49 encontros ao serviço dos ingleses, onde marcou 12 golos e efetuou 10 assistências. Na temporada passada, o atleta realizou 55 jogos, onde somou sete tentos e seis passes para golo.

Pelo Benfica, o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. No que toca à equipa B, o futebolista, que já garantiu que quer regressar a vestir de águia ao peito, alinhou em 38 embates, apontando sete golos.   


Confira aqui o golo de Bernardo Silva:





Futebol

Há novidades sobre o futuro de Alexander Bah no Benfica e Schmidt já leva mãos à cabeça

Lateral dinamarquês somou um pretendente, neste defeso de transferências, arriscando a continuidade do jogador no Glorioso

Há novidades sobre o futuro de Bah no Benfica e Schmidt já 'treme'
Há novidades sobre o futuro de Bah no Benfica e Schmidt já 'treme'

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt já leva as mãos à cabeça com o novo clube interessado em Alexander Bah. Depois do lateral ter regressado ao Seixal há poucos dias, já há más notícias sobre o internacional dinamarquês.


De acordo com informações avançadas pelo jornalista turco, Yagiz Sabuncuoglu, o pretendente do médio português reuniu-se com o representante do lateral-direito dos encarnados. Esta novidade surge numa altura em que o mesmo emblema turco 'apontou mira' ao camisola 20 da turma de Roger Schmidt.


A mesma fonte assegura que a direção do Galatasaray prepara-se para fazer uma oferta pelo passe do titular do técnico alemão. É de destacar que ainda se desconhecem os valores em cima da mesa dos turcos. Ainda assim, caso avancem, existe a forte possibilidade de Alexander Bah reencontrar uma cara conhecida: Rafa Silva, que reforçou o Besiktas, rival do Galatasaray.


Em 2023/24, com a camisola o Benfica, Alexander Bah – avaliado em 13 milhões de euros – alinhou em 32 partidas: 19 na Liga Portuguesa, seis na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e uma na Supertaça Cândido de Oliveira. O atleta totalizou 2.452 minutos, onde marcou dois golos e fez quatro assistências.

O defesa dinamarquês chegou ao Benfica na época passada, deixando o Slavia Praga por 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 74 partida, onde apontou três tentos e somou 10 passes para golo, conquistando uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira. 



Futebol

Rui Costa dá o 'braço a torcer' e decide futuro de Paulo Bernardo no Benfica

Dirigente das águias já solucionou mais um dossiê em aberto, colocando um ponto final nas negociações

Rui Costa soluciona dossiê em aberto de Paulo Bernardo no Benfica
Rui Costa soluciona dossiê em aberto de Paulo Bernardo no Benfica

  |

Icon Comentário0

A saída de Paulo Bernardo apenas precisa de ser oficializada. Isto acontece porque, ao que tudo indica, Rui Costa conseguiu chegar a um acordo para a mudança do médio do Benfica para o Celtic. 


Esta terça-feira, dia 23 de julho, a imprensa escocesa adiantou com a informação de que a fase de negociações entre o emblema campeão e o Benfica está concluída, tendo sido acertado todos os detalhes do processo para a saída do craque formado nas águias. A mesma fonte garante que a documentação já foi toda assinada, faltando, então, apenas a oficialização e a mudança de Paulo Bernardo para o Celtic.


É de recordar que o negócio para a saída do médio português deverá rondar os 4 milhões de euros, com a SAD do Benfica a ficar com 30% dos direitos económicos do passe do internacional sub-21. Refira-se que Rui Costa tinha apontado para os 7 milhões de euros, 'torcendo o braço' nas negociações com o clube escocês.


Na temporada 2023/24, Paulo Bernardo – atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – conta com 33 encontros realizados pelo Celtic: 22 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e cinco na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.

Pelo Benfica, onde o médio fez todo o processo de formação, Paulo Bernardo realizou 26 partidas e registou um passe para golo, 24 destes na temporada 2021/2022. Antes do empréstimo ao Celtic, o futebolista passou seis meses no Paços de Ferreira, onde fez 13 jogos, dois golos e duas assistências.



Futebol

CRÍTICAS A BERNARDO SILVA? EX BENFICA É 'CONFRONTADO' E GARANTE: "VOU CONTINUAR A..."

Médio formado nas águias respondeu aos comentários negativos de que tem sido alvo no EURO 2024

Bernardo Silva, ex Benfica, responde as críticas
Bernardo Silva, ex Benfica, responde as críticas

  |

Icon Comentário0

Bernardo Silva é um dos homens a disputar o EURO 2024 ao serviço da Seleção de Portugal. O craque da formação do Benfica marcou presença na antevisão do encontro com a França e foi confrontado sobre as críticas de quem tem sido alvo, o que o levou a deixar uma garantia. 


"Sinto que estou a dar o meu melhor. Posso garantir-vos que vou continuar a fazê-lo. Posso melhorar bastante. Não estamos numa má posição. Não sei se de fora parece mais fácil do que parece lá dentro... Mas jogar uma competição como uma fase final de um Europeu. Temos equipas muito organizadas e que defendem baixo e fazem linhas de cinco e seis. Ainda para mais no último jogo, e sem querer arranjar desculpas, a relva estava um bocado seca e a bola passa o tempo todo aos saltos", afirmou, num primeiro momento, o internacional português. 


"Às vezes não é fácil criarmos a quantidade de ocasiões que queremos. Sabemos que temos muitas áreas para melhorar. A seleção não está num mau lugar. Eu não me queixo porque é a razão pela qual recebemos tanto dinheiro e podemos proporcionar às nossas famílias e aos nossos amigos uma grande vida", continuou o médio formado no Benfica. 


"Para o bem ou para o mal, a nossa profissão tem grande consumo das pessoas e é isso que faz o futebol bonito. Portugal está num ótimo lugar para lutar por este Europeu. Pessoalmente, garanto que vou dar o meu melhor por Portugal dentro de campo. No dia em que o treinador achar que isso já não é suficiente para não ser escolha, lá estarei fora a dar o meu melhor para jogar 10, 5 ou zero minutos", rematou Bernardo Silva. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Só falta assinar! Rui Costa fecha negócio para saída de craque do Benfica
Futebol

Só falta assinar! Rui Costa fecha negócio para saída de craque do Benfica

 

Icon Comentário0
João Mário de saída do Benfica? Há um novo clube a querer levar o craque
Futebol

João Mário de saída do Benfica? Há um novo clube a querer levar o craque

 

Icon Comentário0
Dimitrios Giannoulis recebeu 'nega' de Schmidt, mas tem destino 'à vista'...e não é o Benfica
Futebol

Dimitrios Giannoulis recebeu 'nega' de Schmidt, mas tem destino 'à vista'...e não é o Benfica

 

Icon Comentário0