Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EX BENFICA COLOCA LUÍS FILIPE VIEIRA EM 'CHEQUE'! ANTIGO TÉCNICO DO CLUBE DA LUZ REVELA PORMENORES SOBRE PASSAGEM PELO GLORIOSO

Português contou situação controversa em que o ex-dirigente das águias lhe fez 'promessas'

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O ex-treinador do Benfica, Renato Paiva, esteve à conversa com o portal de notícias The Coaches' Voice, tendo falado sobre a passagem no Clube da Luz. O português acabou por revelar que Luis Filipe Vieira chegou a prometer-lhe um lugar como sucessor de Bruno Lage, quando este saiu do comando técnico da equipa principal do Glorioso. Foi uma situação que não aconteceu, visto que foi Jorge Jesus o substituto.  

"Enquanto estive no Benfica B, fui sondado por vários clubes de Portugal, mas o presidente [Luís Filipe Vieira] não permitiu que eu saísse. Ele sempre dizia que eu seria o sucessor de Bruno Lage na equipa principal", começou por referir.


"Acontece que quando Lage saiu, o clube optou pelo retorno de Jorge Jesus [em 2020]. Naquele momento, senti que precisava seguir o meu caminho. As portas do futebol profissional do Benfica pareciam fechadas para mim", completou o ex-treinador das águias, que se destacou no comando técnico da equipa B.


Ainda assim, o treinador dá o nome do antigo técnico do Sporting como exemplo de influência. "Em 16 anos, muitos treinadores passaram pelo clube. Tive a sorte de poder acompanhar de perto diferentes métodos de trabalho, de Giovanni Trapattoni, José Antonio Camacho, Fernando Santos, Ronald Koeman, Quique Flores, Jorge Jesus… Aprendi muito com todos eles, mas aquele que mais me influenciou na parte tática do jogo foi Jorge Jesus", afirmou Renato Paiva.

"Lembro-me que a formação cresceu. Os melhores do sub-14 não precisavam de continuar na categoria deles para que ganhássemos o campeonato. Eles subiam para o sub-15, para serem desafiados e crescerem. O retorno dessa política é muito maior do que ganhar troféus na formação. Renato Sanches, Rúben Dias, João Felix, Bernardo Silva, João Cancelo, Ederson e Gonçalo Ramos são muitos exemplos disso mesmo", rematou, elogiando a evolução da formação do Glorioso.


Atualmente sem clube, o emblema mais recente que orientou foi o Bahia, do Brasil. Em 49 encontros oficiais, conquistou 19 triunfos. Na última temporada ao serviço do Clube da Luz, treinou a formação secundária, em 2020/21, tendo assumido 13 jogos, vencendo quatro. Saiu antes da temporada terminar. 


Futebol

Sempre com o Benfica 'na boca'! Amorim vence mas não esquece rival: "Esperemos que escorregue"

Técnico do Sporting abordou a possibilidade de ser campeão, falando sobre o adversário da Segunda Circular

Rúben Amorim voltou a falar sobre o Benfica
Rúben Amorim voltou a falar sobre o Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois da vitória do Sporting frente ao Portimonense por três bolas a zero, Rúben Amorim fez a análise ao encontro e à exibição dos seus jogadores, com o Benfica a ser assunto de destaque, novamente. 

Ao ser questionado sobre a hipótese do Glorioso ajudar, caso saia derrotado da casa do Famalicão, este domingo, o técnico do Clube de Alvalade não hesitou: "Obviamente que esperamos que o Benfica escorregue, mas estão nas nossas mãos ganhar o próximo jogo e é esse o objetivo".

"Ser campeão não chega, ainda podemos bater o recorde de pontos do Sporting e acrescentar jogos sem golos sofridos. Ainda podemos melhorar e é esse o objetivo", acrescentou, ainda, Rúben Amorim.


Recorde-se que o Benfica vai a jogo, este domingo, dia 5 de maio, contra o Famalicão, em casa dos minhotos. O encontro, a valer para a jornada 32 da Liga Portugal Betclic, tem pontapé de saída agendado para às 20h30.


Importa referir, ainda, que, caso a turma de Roger Schmidt não vença, o Sporting é o Campeão Nacional. Se o Benfica triunfar em terreno adversário, a festa do título é adiada mais uma semana. Além disso, destaca-se que os leões ocupam a liderança com oito pontos de avanço (84 pontos) perante o Clube da Luz, que está em segundo lugar e com menos um jogo (76 pontos). 


Futebol

Schmidt só pensa em vencer: Eis o onze provável do Benfica para jogo com Famalicão

Técnico encarnado deverá realizar novas mudanças nos nomes eleitos para iniciar o encontro

Schmidt só pensa em vencer: Eis o onze provável do Benfica
Schmidt só pensa em vencer: Eis o onze provável do Benfica

  |

Icon Comentário0

Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, João Neves, Florentino Luís, David Neres, Ángel Di María, Orkun Kokçu e Marcos Leonardo é o onze provável do Glorioso 1904 para o encontro entre o Benfica e o Famalicão, deste domingo.

Comparativamente ao jogo com o Braga, Roger Schmidt vai protagonizar mudanças, especialmente, tendo em conta a mais recente baixa de peso. Com Alexander Bah fora, Fredrik Aursnes assume o flanco direito, enquanto Álvaro Carreras regressa à titularidade para o lado esquerdo. 


Outra novidade é no meio-campo: João Neves regressa ao onze inicial. Depois de recuperar do hematoma no sobrolho direito, o camisola 87 das águias volta a fazer dupla com Florentino Luís. Mais adiante, Orkun Kokçu 'senta' Rafa Silva, enquanto Ángel Di María e David Neres fazem de apoio. 


Por fim, na frente de ataque, o nome volta a mudar e Arthur Cabral dá lugar a Marcos Leonardo. O antigo avançado do Santos bisou frente ao Braga e, agora, deverá ter uma nova oportunidade concedida por Roger Schmidt. 

Vale então recordar que o Benfica vai deslocar-se ao reduto do Famalicão, este domingo, dia 5 de maio, pelas 20h30. A partida é a valer para a 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Depois deste encontro, o Glorioso volta a ir a jogo com o Arouca, no Estádio da Luz, no dia 12 de maio, pelas 18h30. 



Modalidades

A horas da final com o Porto, técnico do Benfica antevê duelo: "Entre duas equipas cansadas"

Peça-chave das águias criticou o tempo curto de preparação para a última etapa de competição

Técnico do Benfica deixa duras críticas antes de enfrentar Porto
Técnico do Benfica deixa duras críticas antes de enfrentar Porto

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica vai medir forças com o Porto na final da Taça Hugo dos Santos, depois de ter vencido o Sporting, por 73-66. Em antevisão ao encontro, Norberto Alves prestou declarações ao jornal Record. 

Ao ser questionado sobre a afirmação do técnico do Porto do facto de ambas as equipas terem pouco tempo de preparação, o timoneiro das águias não hesitou em concordar: "Estes momentos não podem aparecer nesta altura da época e não pode aparecer uma final 6. Já tivemos que jogar ontem e estas equipas, os nossos adversários, tiveram uma semana para preparar".


"Portanto não há circunstâncias normais. Depois esta fase, na minha opinião, devia ter mais um ou dois jogos da fase regular antes de começar o playoff, porque estas equipas vão sair daqui completamente estoiradas e isto até é complicado para o risco físico. Mas é o que é", criticou, ainda, o treinador do Benfica.


"Amanhã vai ser um jogo entre duas equipas cansadas. Final da época, em que se as equipas estiverem serenas, será difícil. O Porto tem vários jogadores com capacidade de penetrar, são muito eficientes coletivamente", afirmou Norberto Alves, em antevisão, ao duelo que assinala o fim da competição em disputa. 

A equipa do Benfica volta a ir a jogo no próximo domingo, dia 5 de maio, para discutir com o Porto a grande final da Taça Hugo dos Santos. O duelo será realizado no Pavilhão Multiusos de Gondomar e tem arranque agendado para as 16h30.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Última Hora: Roger Schmidt decide! Craque do Benfica salta do banco para titularidade
Futebol

Última Hora: Roger Schmidt decide! Craque do Benfica salta do banco para titularidade

 

Icon Comentário0
Após 'brilharete' com Braga, Marcos Leonardo 'salta à vista' e faz 'frente' a...'flop' do Benfica
Futebol

Após 'brilharete' com Braga, Marcos Leonardo 'salta à vista' e faz 'frente' a...'flop' do Benfica

 

Icon Comentário0
Com lesão de Alexander Bah, Roger Schmidt leva 'sangue fresco' para o Famalicão - Benfica
Futebol

Com lesão de Alexander Bah, Roger Schmidt leva 'sangue fresco' para o Famalicão - Benfica

 

Icon Comentário0