Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex Benfica: Com acusações de mentira à mistura, existe novidades sobre o futuro de José Mourinho

Técnico luso vê rival de hipotético clube desmentir tudo o que foi avançado

Novidades sobre o futuro de José Mourinho
Novidades sobre o futuro de José Mourinho

  |

Icon Comentário0

Depois do vice-presidente do Besiktas afirmar que o clube estava em negociações com José Mourinho, Aziz Yildirim, candidato à presidência do Fenerbahçe, veio a publico desmentir as conversas com o Special One, esta quarta-feira, dia 22 de maio.

"O Besiktas estava a dar sete milhões de euros por José Mourinho. Estão a mentir! O Besiktas não tem esse poder, que vergonha. Se conseguirem chegar aos sete milhões, vamos sair do caminho", começou por dizer o aspirante a dirigente do segundo classificado turco.


"O Besiktas não tem esse poder, se eles tiverem esse orçamento nós vamos retirar-nos, não é um problema. Dizemos a Mourinho ‘vocês têm um acordo’. Falámos com José Mourinho cara a cara durante duas horas. Estão a fazer coisas desnecessárias", terminou Aziz Yildirim.


Posto isto, entendemos que os dois rivais turcos estão a disputar ativamente um acordo com o técnico luso, que ainda não definiu onde vai jogar na próxima temporada. Ainda assim, não significa que a carreira de Mourinho vá continuar na Superliga Turca, sendo que existe outros conjuntos muito interessados no timoneiro.

Importante destacar que José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português já passou pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma.




Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa faz frente ao Liverpool e trava saída de titular do Benfica

Sabe o nosso Jornal que o plano para este defeso de verão passa por manter o futebolista de Roger Schmidt na Luz

Rui Costa não quer ver a estrela do Benfica rumar ao Liverpool, sabe o Glorioso 1904, que apurou a informação em Exclusivo
Rui Costa não quer ver a estrela do Benfica rumar ao Liverpool, sabe o Glorioso 1904, que apurou a informação em Exclusivo

  |

Icon Comentário0

Com o fim da temporada e com o mercado de verão a prometer ser agitado, Rui Costa tem em cima da mesa vários dossiês, sendo que um deles é o de Orkun Kokçu. 

Segundo apurou o nosso Jornal, em exclusivo, apesar da polémica em que se viu instalado, após ter dado uma entrevista onde apontou o dedo à direção e a Roger Schmidt, o plano dos dirigentes encarnados passa mesmo manter o camisola 10 no Benfica. 

Mesmo estando na mira do Liverpool, com Arne Slot a ser um admirador do médio internacional turco, Rui Costa pretende fazer de tudo para não perder o futebolista neste defeso de verão. De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, existe a expectativa dentro do seio vermelho e branco que o atleta se afirme ainda mais de águia ao peito, com a saída de Rafa Silva. 


Orkun Kokçu é visto pelos responsáveis encarnados, bem como por Roger Schmidt , como o substituto do camisola 27, sendo que o treinador alemão já deixou a polémica com o internacional pela Turquia para trás das costas.  

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 27 milhões de euros – já participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, o internacional turco apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Orkun Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.



Futebol

Será desta, João Félix? Arábia Saudita volta a tentar seduzir craque formado no Benfica

Apesar de querer continuar no Barcelona, os principais emblemas árabes continuam atentos ao avançado

Apesar do interesse do Barcelona, João Félix continua a ser sondado por emblemas árabes
Apesar do interesse do Barcelona, João Félix continua a ser sondado por emblemas árabes

  |

Icon Comentário0

Apesar das notícias que dão conta da esperança do Barcelona em contar com João Félix na próxima temporada (Saiba mais Aqui), a realidade é que até agora ainda não está totalmente definido o futuro do craque formado no Benfica. Agora há quem coloque o craque na... Arábia Saudita. 

Segundo avança o jornal espanhol Mundo Deportivo este domingo, dia 9 de junho, os principais clubes sauditas, entre os quais o Al Ittihad e o Al Hilal, estão interessados em garantir os serviços do atacante que não conta para Diego Simeone no Atlético Madrid na próxima temporada (Saiba mais Aqui).


Para além do internacional português, os principais emblemas árabes demonstraram interesse em: Ter Stegen, Koundé, Lenglet, Raphinha, Lewadowski, de acordo com o jornal catalão.


Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félixatualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros. 



Futebol

Rui Costa muito perto de encaixar milhões da Arábia Saudita com antigo 'flop' do Benfica

Águias estão muito atentas ao negócio, sendo que pode ser-lhe altamente proveitoso

Gedson Fernandes perto da Arábia Saudita
Gedson Fernandes perto da Arábia Saudita

  |

Icon Comentário0

O Benfica pode conseguir um elevado encaixe vindo da Arábia Saudita com a venda de Gedson Fernandes por parte do Besiktas. Depois dos turcos afirmarem que aceitam vender o médio, rapidamente apareceram duas equipas asiáticas muito interessadas no internacional português sub-21.

A informação foi adiantada pelo jornal turco Milliyet, esta quinta-feira, dia 6 de junho, apesar de não revelarem que dois conjuntos estão interessados no ex Benfica. A transferência do jogador pode ser feita em torno dos 20 milhões de euros, que é o valor exigido pelo Besiktas.


Importa recordar que o Benfica tem direito a 50% de uma transferência de Gedson Fernandes, depois do negócio conseguido em 2022, onde o Besiktas pagou somente seis milhões pelo atleta. Logo, caso os 20 milhões se confirmem, o Glorioso pode conseguir 10 milhões com o negócio.


Recorde-se que, na última temporada, Gedson Fernandesavaliado em 15 milhões de euros – disputou 36 partidas, pelos gigantes turcos, onde marcou três golos e realizou seis assistências. Já esta época, o médio luso marcou presença em 45 embates, somando três tentos e ainda cinco passes para golo, nos 3.723 minutos totalizados.

Pelo Glorioso, o jovem de 25 anos disputou 63 jogos entre 2018 e 2022, registando três golos. De águia ao peito, o Campeão Europeu de Sub-17 em 2016 também conquistou o Campeonato Nacional de 2018/19, isto depois depois de ter levado o Clube da Luz à vitória no Campeonato Nacional de Juniores de 2017/18.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Novidades sobre João Félix e Cancelo: Dupla formada no Benfica mais perto de resolver futuro
Futebol

Novidades sobre João Félix e Cancelo: Dupla formada no Benfica mais perto de resolver futuro

 

Icon Comentário0
Mason Greenwood pode 'fugir' a Rui Costa e responsável é uma cara bem conhecida do Benfica
Futebol

Mason Greenwood pode 'fugir' a Rui Costa e responsável é uma cara bem conhecida do Benfica

 

Icon Comentário0
Fabrizio Romano traz boas notícias: afinal António Silva pode estar mais perto de ficar no Benfica
Futebol

Fabrizio Romano traz boas notícias: afinal António Silva pode estar mais perto de ficar no Benfica

 

Icon Comentário0