Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A meia-final da Copa América entre o Uruguai e a Colômbia ficou marcada por violentas cenas de pancadaria nas bancadas do estádio, que terminou com a intervenção de jogadores uruguaios, especialmente Darwin Núñez. O selecionador do Uruguai, Marcelo Bielsa, abordou o assunto e protegeu os seus jogadores.
"Foram mães de família atacadas com bebés nos braços. Se os meus jogadores não tivessem feito o que fizeram, teriam sido condenados por toda a gente. Como é que não se pode defender a mãe, a irmã ou o seu bebé? Como é que é possível não os defender quando o sistema de segurança para impedir que isso acontecesse falhou: a prevenção e uma saída de emergência. A sanção não deve ser para os futebolistas, mas para aqueles que os obrigaram a agir da forma como agiram", afirmou em antevisão ao duelo pelo terceiro lugar.
"Peçam desculpa (aos futebolistas e às suas famílias) pá! Quem é que vão suspender? A única coisa que têm a dizer é: "cometemos um erro, assumimos a responsabilidade e vamos tratar do assunto"", acrescentou o técnico argentino.
O selecionador deixou ainda várias críticas à organização da prova: "Todas as mentiras que contaram a dizer que os campos são perfeitos, que os campo de treino são perfeitos e que a Bolívia não treinou. Isto é tudo uma praga de mentirosos e eu já disse tudo o que tinha prometido a mim mesmo não dizer".
Na temporada 2023/2024, Darwin Núñez, contratado em 2022 pelo Liverpool ao Benfica, por 75 milhões, mais 25 por objetivos – avaliado em 70 milhões de euros - realizou 54 jogos pelos reds, onde apontou 18 golos e 13 assistências, num total de 3.025 minutos.
Ao serviço do Clube da Luz, onde chegou oriundo do Almería em 2020 a troco de 24 milhões, Darwin Núñez realizou 85 encontros, marcou 48 golos e fez 15 assistências durante duas temporadas com o Manto Sagrado. O avançado foi ainda o melhor marcador da Liga Portugal em 2021/2022.
Antigo goleador dos encarnados mostrou-se bastante satisfeito com a aposta de Rui Costa no ex-treinador das águias
|
0Jonas não escondeu que apoiava o regresso de Bruno Lage, antes da oficialização do técnico no comando do Benfica, e agora, depois de ter sido consumado o regresso, o antigo avançado, em declarações à BTV, acabou por recordar a temporada com o treinador. O ex-futebolista deixou ainda um apelo aos Benfiquistas, pedindo "moral" para o timoneiro e para os jogadores.
"Tenho muito respeito e carinho por ele, eu e todos os que estivemos com ele. Conduziu-me a um final de carreira que nem eu imaginava. É um treinador com o qual gostei muito de trabalhar, como pessoa é incrível. Quer um futebol com pressão, muita posse de bola e qualidade. Tem muitos anos de Benfica e conhece como poucos o Clube. É um grande treinador e já o demonstrou", começou por mencionar.
"Conduziu-me a um final de carreira que nem eu imaginava. É um treinador com o qual gostei muito de trabalhar, como pessoa é incrível. Quer um futebol com pressão, muita posse de bola e qualidade"
O antigo camisola 10 das águias acabou por fazer ainda um apelo aos Benfiquistas. "Os adeptos do Benfica fazem sempre a diferença, que deem todo o moral ao treinador e aos jogadores para voltarmos às vitórias", concluiu o ex-avançado.
Importa referir que, após a primeira passagem pelo Clube, Bruno Lage fica agora vinculado com o Benfica até 2026. O timoneiro, que foi o principal obreiro do '37', volta ao Glorioso para assumir o comando técnico deixado por Roger Schmidt.
Jonas, recorde-se, representou o Benfica por cinco temporadas, chegando à Luz proveniente do Valência. Terminando a carreira em 2019, o antigo avançado do Glorioso alinhou num total de 183 partidas, somando 137 tiros certeiros e ainda 15 assistências, ficando, assim, na história dos melhores goleadores dos encarnados.
Confira aqui o momento:
Timoneiro germânico acabou por deixar o comando técnico dos encarnados depois do empate em Moreira de Cónegos, na quarta jornada do Campeonato Nacional
|
0Roger Schmidt já não faz parte da equipa técnica do Benfica, porém há quem ainda não esqueça o antigo treinador do Glorioso. Em entrevista ao jornal português Record, esta sexta-feira, José Manuel Capristano acabou por tecer duras críticas ao timoneiro, considerando até que o sistema tático "nem era carne, nem era peixe".
"Como quase todos os treinadores, foi muito teimoso, nunca quis ouvir as pessoas e de certa forma tratou mal os Sócios do Benfica. Além disso, utilizava um sistema que não era carne nem peixe. Era praticamente impossível não o demitir", atirou o antigo dirigente das águias.
Importa referir que José Manuel Capristano acabou por analisar ainda a aposta em Bruno Lage, aplaudindo a escolha de Rui Costa e mostrando-se visivelmente feliz pelo regresso do técnico.
Vale destacar que, nas duas temporadas que passou como treinador do Glorioso, Roger Schmidt realizou 115 partidas, vencendo 80, empatando 20 e perdendo 15. Nas duas épocas aos serviço do Benfica, o técnico germânico conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Já Bruno Lage, que regressa agora ao Glorioso, assumiu o comando técnico do Benfica pela primeira vez, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.
Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, Bruno Lage saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.
Reds dominaram a partida e conseguiram sair vitoriosos diante do adversário
|
0No passado domingo, dia 1 de setembro, o Liverpool defrontou o Manchester United, naquele que era um duelo muito esperado. O jogo da Premier League meteu frente a frente Darwin Nunez, antigo jogador do Benfica, e Bruno Fernandes, ex-Sporting. O primeiro conseguiu sair vitorioso, com uma goleada de 3-0.
Se dúvidas houvesse que o caminho ia ser longo para o Manchester United, o Liverpool foi a Old Trafford e tirou-as a ‘limpo’. Por três bolas a zero, os reds conseguiram colar-se ao Manchester City com os mesmos nove pontos no topo da tabela, deixando os red devils em 14º. Mohamed Salah e Luis Díaz fizeram-se protagonistas. O egípcio serviu o colombiano para os dois golos na 1.ª parte. Casemiro foi incapaz de lidar com a pressão montada pelo Liverpool e registou duas perdas de bola que originaram os golos de Luis Díaz.
Com o novo treinador no comando, o Liverpool somou e reforçou o segundo lugar na classificação da Premier League, onde já vai com nove pontos. É a mesma pontuação que Manchester City, líder da competição. Logo atrás, na terceira posição, está o Brighton, com sete pontos.
Na temporada 2023/2024, Darwin Núñez, contratado em 2022 pelo Liverpool ao Benfica, por 75 milhões, mais 25 por objetivos – avaliado em 70 milhões de euros- realizou 54 jogos pelos reds, onde apontou 18 golos e 13 assistências, num total de 3.025 minutos.
Pelo Glorioso, onde o futebolista envergou o Manto Sagrado de 2020 a 2022, totalizando duas temporadas ao serviço do Clube da Luz, oriundo do Almería, o ponta de lança uruguaio marcou presença em 85 partidas, tendo somado 48 tiros certeiros e ainda faturando 15 assistências.