Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Insólito! Darwin e Liverpool são goleados em Anfield e quem respira fundo é o Benfica

Reds receberam o Atalanta, que deu um verdadeiro espetáculo de futebol em Inglaterra

Darwin Núñez
Darwin Núñez

  |

Icon Comentário0

O Liverpool e o Atalanta encontraram-se em Anfield, na passada quinta-feira, dia 11 de abril, com os italianos a levar a melhor, por 3-0, num dos resultados mais surpreendentes das competições europeias nesta temporada. O ex Benfica Darwin Núñez foi titular e foi substituído à passagem do minuto 60'.

A jogar em casa, sendo um dos favoritos à conquista da Liga Europa, esperava-se um Liverpool com outro tipo de condições para enfrentar os italianos. Contudo, foi Gianluca Scamacca (38', 60') a inaugurar o marcador e a tornar-se na grande figura da partida, bisando na segunda metade do duelo.


Os esforços de Jurgen Kloop em dar a volta ao resultado, fazendo várias alterações à equipa na segunda metade, não foram suficientes e foi a Atalanta a chegar novamente ao golo. Mario Pasalic fechou o resultado ao minuto 83', marcando o seu quinto golo da temporada.


Posto isto, a partida da segunda mão está marcada para a próxima quinta-feira, dia 18 de abril, no Estádio Atleti Azzurri d´Italia. O encontro tem apito inicial marcado paras as 20h00 e é a última esperança de Kloop para brilhar na Europa com os reds.

Nesta temporada, Darwin Núñez - avaliado em 70 milhões de euros - regista 46 partidas, 18 golos e 13 assistências, naquela que é a segunda temporada ao serviço dos reds. Na passada época, alinhou em 42 partidas, somando 15 golos e quatro assistências.


Pelo Glorioso, onde envergou o Manto Sagrado de 2020 a 2022, totalizando duas temporadas ao serviço do Clube da Luz, o avançado uruguaio marcou presença em 85 partidas, tendo somado 48 tiros certeiros e ainda faturando 15 assistências.


Futebol

Atenção, Benfica! De olho em Arthur Cabral e com Porto à mistura, Cruzeiro contrata defesa central

Emblema canarinho, recorde-se, colocou o camisola 9 na agenda para este mercado de transferências de verão

O Cruzeiro, recorde-se, colocou o camisola 9 do Benfica, Arthur Cabral, na agenda porém avançou primeiro para o atleta que fazia parte da equipa do Porto
O Cruzeiro, recorde-se, colocou o camisola 9 do Benfica, Arthur Cabral, na agenda porém avançou primeiro para o atleta que fazia parte da equipa do Porto

  |

Icon Comentário0

É oficial: depois de ter colocado Arthur Cabral no radar, o Cruzeiro já sacou dos milhões, mas desta feita para contratar o antigo defesa central do Porto, João Marcelo. O emblema de Minas Gerais optou por ativar a cláusula de compra do futebolista, que atuou por empréstimo, na passada temporada. 

O futebolista, que pode vir a ser colega de Arthur Cabral no Cruzeiro, já reagiu à oficialização, partilhando um vídeo dos seus melhores momentos no Porto, através da sua conta de Instagram, na passada terça-feira.

"Obrigado, Porto! Chegou a hora de me despedir do clube que foi a minha casa por quase três anos. A equipa que abriu as portas para um jovem sonhador e o tornou realidade. Sou muito grato por cada profissional, dirigente, a todos adeptos e a cada companheiro de equipa que convivi e por todo aprendizado nesse período. Guardarei para sempre comigo cada momento vestindo esta camisola. Obrigado por tudo, FC Porto", escreveu o futebolista, que passou pelos dragões. 


De acordo com informações avançadas esta quarta-feira, pela imprensa brasileira, o Cruzeiro terá pago qualquer coisa como 1,5 milhões de euros ao Porto, pela transferência definitiva de João Marcelo. Fica agora no ar a possibilidade do emblema canarinho voltar a sacar dos milhões, mas desta vez para 'desfalcar' o plantel do Benfica. De destacar que Arthur Cabral está ainda na agenda do Palmeiras e de emblemas Europeus (Saiba mais AQUI). 


Arthur Cabral - atualmente avaliado em 16 milhões de euros - foi contratado à Fiorentina, de Itália, no passado mercado de verão, após saída de Gonçalo Ramos. No Benfica, nesta temporada, o avançado brasileiro marcou presença em 43 duelos, somando 11 golos e ainda três assistências, nos 1.962 minutos totalizados de águia ao peito.

Recorde-se que, Arthur Cabral chegou ao Benfica oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros no verão passado, tendo reforçado o plantel do Glorioso para ocupar o lugar deixado por Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG, ainda antes do início da Supertaça diante do Porto.




Futebol

Dias depois de assinar pelo Benfica, Álvaro Carreras recebe notícia sobre o seu futuro

Defesa, recorde-se, estava emprestado pelo Manchester United, mas já assinou em definitivo com as águias

Dias depois de ter assinado contrato com o Benfica até 2029, Álvaro Carreras recebe chamada com convite para representar seleção
Dias depois de ter assinado contrato com o Benfica até 2029, Álvaro Carreras recebe chamada com convite para representar seleção

  |

Icon Comentário0

Álvaro Carreras foi convocado para representar a Federação Galega de Futebol. O defesa, que assinou com o Benfica até 2029, foi chamado pelo selecionador Diego Martínez para o encontro de cariz particular, que irá opor a seleção galega diante o Panamá.

Este jogo, que está marcado para dia o 31 de maio, vai-se realizar no Estádio Municipal de Balaídos e marca o regresso da seleção galega, que volta a entrar em campo cerca de oito anos depois, sendo que a última partida foi um amigável frente à Venezuela em 2016.

Recorde-se, que recentemente, Álvaro Carreras foi oficialmente anunciado como o primeiro reforço do Benfica para a temporada 2024/2025 depois das águias terem acionado a opção de compra de 6 milhões de euros junto do Manchester United. O jovem defesa-esquerdo assinou um contrato até 2029 e fica ligado ao Clube da Luz por cinco temporadas.


Ao todo, ao serviço do Benfica, Álvaro Carreras - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - foi aposta em 16 partidas, contabilizando um tiro certeiro frente ao Farense. Ainda este ano, no Granada, o defesa internacional espanhol alinhou em 14 encontros, totalizando 563 minutos.


Na temporada transata, Álvaro Carreras esteve emprestado ao Preston North End, da Inglaterra, onde marcou presença num total de 42 partidas, tendo concretizado seis assistências. É importante, ainda, referir que o lateral espanhol nunca se estreou na equipa principal do Manchester United, clube que o foi buscar ao Real Madrid, em 2020/21. 


Futebol

Atalanta bate o Torino e o Benfica tem entrada direta na Liga dos Campeões

Italianos garantiram a quarta posição da tabela da Serie A

Benfica consegue entrada na Liga dos Campeões
Benfica consegue entrada na Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

A Atalanta bateu o Torino, por 3-0, este domingo, dia 26 de maio, na 38.ª e última jornada da Serie A, garantindo a quarta posição da tabela. Posto isto, a vitória dos campeões da Liga Europa permite ao Benfica entrar diretamente na Liga dos Campeões, escapando o playoff de acesso.

Depois da conquista europeia, era clara a confiança da Atalanta no encontro, criando diversas oportunidades para chegar ao golo desde o início da partida. O ponta-de-lança italiano Gianluca Scamacca (26') inaugurou o marcador com um remate potentíssimo de fora de área. Antes do intervalo, Lookman (43') dilatou a vantagem da Atalanta.


No segundo tempo, apesar da vantagem considerável, a Atalanta não tirou o pé do acelerador. O conjunto treinado por Gian Piero Gasperini queria mais e o terceiro golo surgiu via Mario Pasalic (71'), que finalizou com toda a classe uma grande penalidade.


Posto isto, além da chegada do Benfica à fase de grupos da Liga dos Campeões, a Atalanta faz com que a Roma não esteja presente na competição milionária. Em sentido contrário, tanto o Slavia Praga como o Salzburgo beneficiam do resultado, não precisando de disputar a 3ª pré-eliminatória da Champions.

Monetariamente, o Benfica pode agradecer à Atalanta, que vale 40 milhões de euros aos cofres do Estádio da Luz. É de recordar que a prova da UEFA terá um novo formato na época que se aproxima, sendo necessário passar uma fase de liga antes de chegar às eliminatórias.


Golo de Scamacca:
Golo de Lookman:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Titular do Benfica anda em reuniões na Turquia
Futebol

Titular do Benfica anda em reuniões na Turquia

 

Icon Comentário0
Benfica está muito perto de ver alvo de Schmidt rumar à Premier League
Futebol

Benfica está muito perto de ver alvo de Schmidt rumar à Premier League

 

Icon Comentário0
Ex Benfica recordou tempos de águia ao peito e falou de Jorge Jesus
Futebol

Ex Benfica recordou tempos de águia ao peito e falou de Jorge Jesus

 

Icon Comentário0