Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex Benfica em altas! Bernardo Silva igualou recorde de antigo jogador do Sporting

Antigo médio do Clube da Luz foi peça importante no triunfo do Manchester City diante do Chelsea

Bernardo Silva, antigo jogador do Benfica, igualou importante registo de ex atleta do Sporting
Bernardo Silva, antigo jogador do Benfica, igualou importante registo de ex atleta do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Manchester City derrotou o Chelsea, por 2-0, no passado domingo. Bernardo Silva ajudou no marcador, fazendo o passe para o primeiro golo de Erling Haaland. Com esta assistência, o antigo jogador encarnado igualou o recorde de Luís Nani na Premier League, antigo jogador do Sporting.


Bernardo Silva conseguiu registar 43 assistências no campeonato inglês, tal como já tinha feito Nani, jogador que está atualmente ao serviço do Estrela da Amadora, nos sete anos em que representou o Manchester United. Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo estão também na lista de jogadores portugueses com mais assistências na história da Premier League, o primeiro com 41 e CR7 com 37.


Lembre-se que Bernardo Silva já tinha chamado à atenção na semana passada, com golo marcado e ao arrecadar o 17º troféu pelo Manchester City, na partida frente ao Manchester United, que fez o City conquistar pela sétima vez a Supertaça de Inglaterra.


Bernardo Silva - avaliado em 70 milhões de euros -, em 23/24, foi aposta regular de Pep Guardiola, tendo somando 49 encontros ao serviço dos ingleses, onde marcou 12 golos e efetuou 10 assistências. Na temporada passada, o atleta realizou 55 jogos, onde somou sete tentos e seis passes para golo. 

Pelo Benfica, o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. No que toca à equipa B, o futebolista, que já garantiu que quer regressar a vestir de águia ao peito, alinhou em 38 embates, apontando sete golos.



Futebol

Há um defesa do Benfica que cria tantas oportunidades de golo como Pavlidis e João Mário

Atleta ainda não convenceu adeptos do Glorioso, mas números deste arranque de temporada são bastante positivos

Defesa do Benfica não foi titular, mas cria tantas oportunidades de golo como Pavlidis e João Mário
Defesa do Benfica não foi titular, mas cria tantas oportunidades de golo como Pavlidis e João Mário

  |

Icon Comentário0

Álvaro Carreras não foi titular em nenhum dos dois primeiros jogos do Benfica. No entanto, o espanhol somou 99 minutos e deu boa conta de si, sendo, a par de Pavlidis e João Mário, o jogador do plantel com mais oportunidades de golo criadas (5), e com menos minutos do que o grego e o sub-capitão, que contam com 180 e 155 minutos, respetivamente.


No último jogo, frente ao Casa Pia, o lateral esquerdo espanhol entrou aos 20 minutos de jogo, devido à lesão do seu colega de equipa e concorrente para a posição, Jan-Niklas Beste. Apesar da preferência de Roger Schmidt pelo alemão, o treinador continua a apostar no jovem espanhol.


No primeiro jogo da época o técnico tirou Beste aos 60 minutos para entrar Álvaro Carreras, o que pode indicar que ambos os jogadores estão a criar uma boa dor de cabeça ao treinador do Benfica.


Ao todo, ao serviço do Benfica, Álvaro Carreras - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - foi aposta em 16 partidas, contabilizando um tiro certeiro frente ao Farense. Ainda este ano, no Granada, o defesa internacional espanhol alinhou em 14 encontros, totalizando 563 minutos.

Na temporada transata, Álvaro Carreras esteve emprestado ao Preston North End, da Inglaterra, onde marcou presença num total de 42 partidas, tendo concretizado seis assistências. É importante, ainda, referir que o lateral espanhol nunca se estreou na equipa principal do Manchester United, clube que o foi buscar ao Real Madrid, em 2020/21



Futebol

Como assim? Diego Simeone 'baba-se' para ex Benfica João Félix

Possibilidade do internacional português continuar com a camisola dos colchoneros é cada vez mais forte

Diego Simeone chocou tudo e todos e deixou elogios a antigo jogador do Benfica João Félix
Diego Simeone chocou tudo e todos e deixou elogios a antigo jogador do Benfica João Félix

  |

Icon Comentário0

Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid, teceu rasgados elogios ao antigo jogador dos encarnados. João Félix, que parecia não ter lugar no emblema espanhol, surpreendeu nos trabalhos de pré-temporada, com um golo e uma assistência em duas partidas, e conquistou o treinador dos colchoneros.


Na conferência de imprensa de antevisão ao Atlético - Villarreal, Simeone falou sobre o internacional português, enaltecendo a sua dedicação. O treinador argentino admitiu, inclusive, manter Félix no plantel, embora decorram negociações com o Chelsea, depois do Barcelona não ter conseguido contratar novamente o jogador por empréstimo, dado que as condições não agradavam aos colchoneros.


"Ele tem estado muito bem, é o comportamento que qualquer jogador precisa, num plantel. Apresenta compromisso, mostra-se predisposto a fazer tudo aquilo que lhe é pedido...", começou por referir o treinador dos colchoneros.


 "A partir daí, compete com os outros companheiros de equipa. O jogo irá levar-nos a utilizá-lo no tempo em que nos seja permitido utilizá-lo, amanhã, ou não", rematou Diego Simeone.

 Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.


Futebol

Bernardo Silva a brilhar: Manchester City conquista Supertaça à boleia de ex Benfica

Em dia de aniversário, o antigo craque encarnado brindou com um golo e levantou ' o caneco'

Em dia de aniversário, o antigo craque das águias marcou e arrecadou o 17º troféu pelo Manchester City
Em dia de aniversário, o antigo craque das águias marcou e arrecadou o 17º troféu pelo Manchester City

  |

Icon Comentário0

Foram precisos penáltis para o Manchester City levar a melhor do eterno rival, em Wembley. A marcar 7 a 6 nos penáltis, após o empate (1-1), o City derrotou o Manchester United e conquistou pela 7ª vez a Supertaça de Inglaterra. Bernardo Silva cabeceou em grande e com sucesso, arrecadando o 17º troféu com a camisola dos citizens. O também antigo craque encarnado Rúben Dias marcou presença, somando o 10º título no clube.


 A primeira parte do dérbi ainda foi calma e com apenas uma ameaça à baliza do United. O 2º período foi o mais intenso. Bruno Fernandes marcou, mas acabou por ver o golo invalidado por fora de jogo. Rashford, avançado dos red devils, acertou no poste e, pouco depois, Garnacho (82’) abriu o marcador, após uma assistência de Bruno Fernandes. O City não baixou os braços e, já perto do fim, Bernardo Silva (89’) antecipou-se a Pellistri e faturou de cabeça.


 Foi a quarta vez que o ex-encarnado marcou com a camisola do City. O troféu disputou-se de forma renhida nos penáltis –"Começámos a época da maneira certa", escreveu Bernardo Silva. Outro ex-Benfica que viveu alegrias foi Rúben Dias:" Estamos contentes por começar assim a época. Obviamente, ainda há muita coisa para acontecer. Ficamos sempre felizes quando conquistamos troféus, adoramos ganhar finais. Estivemos a perder mas conseguimos empatar perto do fim. Estou muito orgulhoso daquilo que fizemos". 


 O próximo encontro dos internacionais portugueses está marcado para dia 18, frente ao Chelsea, na jornada inaugural da Premier League. Pep Guardiola confessou não ter a certeza de que a equipa esteja preparada. "Não lhes consigo dizer se estamos prontos. Estamos muito longe do nosso melhor e até estivemos perto de perder", confessou o técnico espanhol, que já ganhou 18 troféus ao leme dos citizens. "Estamos desapontados. Temos que sentir dor por este revés. Jogámos bem e estivemos na frente do marcador, mas não conseguimos vencer", referiu Ten Hag, treinador dos red devils.

Bernardo Silva - avaliado em 70 milhões de euros -, em 23/24, foi aposta regular de Pep Guardiola, tendo somando 49 encontros ao serviço dos ingleses, onde marcou 12 golos e efetuou 10 assistências. Na temporada passada, o atleta realizou 55 jogos, onde somou sete tentos e seis passes para golo.Pelo Benfica, o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Trubin alcança novo marco no Benfica e já está num lote restrito
Futebol

Trubin alcança novo marco no Benfica e já está num lote restrito

 

Icon Comentário0
David Neres nos últimos preparativos para assinar! Ex-Benfica em exames médicos (com vídeo)
Futebol

David Neres nos últimos preparativos para assinar! Ex-Benfica em exames médicos (com vídeo)

 

Icon Comentário0
Ex Benfica: com José Mourinho na bancada, Rafa Silva volta a marcar (vídeo)
Futebol

Ex Benfica: com José Mourinho na bancada, Rafa Silva volta a marcar (vídeo)

 

Icon Comentário0