
Futebol
‘Milhões’ do Médio oriente podem ‘tramar’ investida de Rui Costa e do Benfica
25 Jul 2025 | 22:26
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
04 Jun 2025 | 18:01 |
A Liga dos Campeões chegou ao fim, após uma vitória do PSG sobre a Inter de Milão, por 5-0. O emblema francês fez história e foi dominante durante todo o percurso, e por isso, teve diversos jogadores entre os onze ideais da Champions, incluindo João Neves, que foi muito elogiado pela imprensa internacional.
Segundo o The Guardian, o internacional português foi um dos melhores médios que esteve presente nesta Liga dos Campeões, juntamente com Declan Rice e Pedri, que também foram distinguidos. No artigo escrito pelo portal inglês, o antigo jogador do Benfica superou Vitinha e outros médios para permanecer na seleção da temporada.
"O título do PSG não foi barato, mas o investimento foi bem feito, com um bom negócio de verão para chegar (João) Neves, um dos jovens mais desejados da Europa. Baixo, mas competitivo, atualmente João Neves é uma das estrelas do melhor setor de meio-campo juntamente com Vitinha e Fabian Ruiz", lê-se na primeira parte da publicação, relativamente ao internacional português, formado nas camadas jovens do Benfica.
O mesmo portal inglês ainda escreveu que João Neves foi fundamental para levar a "orelhuda" para Paris: "Ele teve uma primeira época que melhorou gradualmente, onde lutou bravamente para deixar o PSG vivo na fase de grupos. João Neves foi o responsável por marcar o golo da vitória contra o Manchester City, com sete roubos de bola, sete remates e um golo. Ele foi o responsável por começar a encorajar a equipa a "lutar como cães loucos" atrás da bola".
Com a camisola do PSG em 2024/2025, João Neves - avaliado em 65 milhões de euros - marcou presença em 52 partidas: 17 na Liga dos Campeões, 29 na Ligue 1, cinco na Coupe de France e ainda uma no Trophée des Champions. Além de já ter conquistado o triplete, o atleta formado no Benfica, nos 3.761 minutos disputados dentro das quatro linhas, apontou cinco golos e fez nove assistências.
Associado ao interesse das águias, compatriota de Vangelis Pavlidis olha para outros campeonatos, considerando-os mais apelativos para evoluir na carreira
25 Jul 2025 | 23:39 |
Giannis Konstantelias está muito próximo de se tornar o mais recente reforço do Estugarda, um dos clubes mais importante da Alemanha. Perante as informações tidas em conta, o internacional grego está na iminência de sair do PAOK e fugir ao Benfica, tal como Georgios Vagiannidis fez a Rui Costa, estando próximo do Sporting.
A notícia é apontada por Giannis Chorianopoulos, que assume que o médio do PAOK esta muito próximo de fechar as negociações e assinar um contrato com o Estugarda, um dos emblemas mais conhecidos da Bundesliga. Segundo o que adianta o jornalista do Sportime, os alemães estão muito próximos de acertar tudo tanto com o clube helénico, como com o próprio jogador.
Apontado como um possível reforço para as águias, o médio grego, a par de Joáo Félix, é visto como um substituto para o lugar de Orkun Kokçu. Porém, para assegurar a contratação do jovem grego, a Direção, liderada por Rui Costa, teria de passar um cheque ao PAOK com um montante a chegar aos 25 milhões de euros.
No entanto, o interesse no grego acabou por se esfriar, uma vez que os encarnados, no espaço destes duas últimas semanas, conseguiram fechar duas contratações para o meio-campo do Benfica, o argentino Enzo Barrenechea e o colombiano Richard Rios, que já se treina às ordens de Bruno Lage.
Em 2024/2025, ao serviço do PAOK, Giannis Konstantelias - avaliado em 17 milhões de euros - marcou presença em 47 partidas: 29 na Liga Grega, 11 na Liga Europa, quatro na fase de qualificação para a Liga dos Campeões e três na Taça da Grécia. Ao todo, o médio apontado ao Benfica registou 3.337 minutos, marcando dez golos e uma assistência.
Jogador do Union St. Gilloise, que foi um dos melhores atletas do campeonato belga em 24/25, tem tido muito mercado e artilheiro croata é seguido pelas águias
25 Jul 2025 | 23:21 |
Phillipe Bormans, CEO do Union St. Gilloise fez questão de falar com a comunicação social devido ao interesse de vários clubes num dos atletas da equipa belga. À conversa com a Sporza, o alto dirigente falou sobre a hipóteses do Benfica fechar a contratação de Franjo Ivanovic, que já é dado como reforço.
Phillipe Bormans: “Durante todo o verão, houve interesse de vários clubes”
À conversa com a imprensa local, na antevisão ao duelo frente ao Antuérpia, o CEO do conjunto blega admite que Franjo Ivanovic não deverá continuar na presente temporada: “Durante todo o verão, houve interesse de vários clubes. O Benfica também está bastante interessado”.
Citado pelo jornal Sporza, Phillipe Bormans revela que dada as prestações da parte do internacional crota, que ganhou destaque na última temporada, que o Union St. Gilloise está receptivo a propostas: “Não temos qualquer problema com isso. Sabíamos que havia essa possibilidade”.
Sem revelar ou confirmar se recebeu uma proposta da parte do Benfica, o CEO do conjunto belga explica que aguarda pela chegada de algumas ofertas e que, as mais oportunas serão tidas em conta: “Por isso, estamos sempre dispostos a ouvir uma proposta interessante”.
Na época 2024/25, com a camisola do St. Gilloise, Franjo Ivanovic - avaliado em 13 milhões de euros - fez 19 golos e assistiu os companheiros por cinco ocasiões, ao longo de 45 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 4.198 minutos, sendo o segundo melhor marcador da equipa belga.
Com janela de transferência a ficar cada vez mais reduzida, dirigente e setubalense fazem de tudo para acertar todos pormenores para fechar mais uma contratação
25 Jul 2025 | 22:58 |
No mercado para assegurar aquele que poderá ser o reforço final para o plantel do Benfica, Rui Costa tem razões por sorrir depois da tomada de posição feita por atleta desejado por Bruno Lage. Pelo que foi apurado, João Félix não está minimamente interessado em rumar a outras paragens e pretende regressar ao Clube da Luz.
Depois de ter garantido que o Fundo Soberano, que gere os principais emblemas do Campeonato Saudita, estava interessado no atleta, Bruno Andrade revelou que o ex-camisola 79 das águias quer regressar a Lisboa, a fim de vestir o Manto Sagrado do Benfica uma vez mais.
Apesar de uma ida para o futebol da região do Médio Oriente representar um significativo aumento salarial para o jogador, o jornalista da CNN Portugal dá conta que o avançado se mostra intransigente a uma possível mudança para esse país, reiterando que pretende mesmo regressar a uma casa que conhece e onde foi feliz.
Porém, as negociações entre os encarnados e os blues sofreram um novo impasse, depois do Chelsea apresentar uma exigência de última hora que deixou Rui Costa de pé atrás. Pelo que foi apurado, a equipa londrina aceita vender o internacional português, se o Clube da Luz se comprometer a pagar um valor aos ingless, caso recusem uma primeira oferta para comprar Félix.
Em 2024/25, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
‘Milhões’ do Médio oriente podem ‘tramar’ investida de Rui Costa e do Benfica
25 Jul 2025 | 22:26