Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A possível saída de Pep Guardiola do Manchester City voltou a estar em destaque. Na antevisão, ao jogo com o Wolverhampton, do próximo sábado, 19 de outubro, o técnico de Bernardo Silva e Rúben Dias, craques formados no Benfica, comentou a situação, tendo inclusive falado sobre a sua possível sucessão no clube inglês.
"O clube nunca me disse quando queria que eu tomasse uma decisão. Tenho a certeza que eles têm opções para quando eu sair. Mais cedo ou mais tarde vai acontecer e têm de se preparar. Não será uma surpresa", começou por dizer Pep Guardiola, citado pela BBC.
Tenho de decidir e ainda não tomei essa decisão. Quando a tomar, vou informar-vos
"Eu quero estar realmente convencido do que será melhor para o clube. Não vou tomar qualquer ação que se torne um problema para o clubes. Eles sabem os problemas que tenho. Se o clube me pedir uma opinião [a cerca do sucessor], eu vou dá-la. Mas não é uma decisão minha. É do clube", prosseguiu o treinador espanhol.
“Tenho de decidir e ainda não tomei essa decisão. Quando a tomar, vou informar-vos. Não há nada de novo e nada para acrescentar. A minha única preocupação é o Wolverhampton", finalizou Guardiola.
Pep Guardiola, na presente temporada, possui um registo de sete vitórias em 11 jogos. Considerado por muitos um dos melhores técnicos da história do futebol, o timoneiro espanhol conquistou em Inglaterra, seis Ligas Inglesas, quatro Taças da Liga, duas FA Cup e três Supertaças da Inglaterra.
De recordar que Rúben Dias e Bernardo Silva são dois antigos jogadores do Benfica que se encontram às ordens de Pep Guardiola. Na atual temporada, com a camisola dos ingleses, Rúben Dias realizou dez jogos: dois na Liga dos Campeões, sete na Liga Inglesa e um na Supertaça, tendo realizado 755 minutos. Já Bernardo Silva contabiliza nove jogos, com um golo e três assistências.
Atleta brasileiro que deixou o Clube da Luz no último mercado de transferências tem estado em bom plano na turma saudita
|
0Marcos Leonardo continua em altas no Al Hilal. O avançado, que abandonou o Benfica no último mercado de transferências, voltou a fazer das escolhas de Jorge Jesus para o encontro desta tarde, 18 de outubro, às 16h00, frente ao Al Fayha e até já fez o gosto ao pé.
Segundo informou o clube de Riade nas redes sociais, o ponta-de-lança canarinho mereceu titularidade para o jogo da sétima jornada da liga saudita, num encontro onde João Cancelo, atleta formado no Benfica, também foi aposta inicial. O duelo ainda se encontra a decorrer, porém o antigo camisola 36 do Glorioso já molhou a sopa e apontou o primeiro tento da partida aos 5 minutos de jogo.
Para este jogo, Jorge Jesus optou por avançar com: Mohammed Al Rubaie, João Cancelo, Kalidou Koulibaly, Ali Al Bulayhi, Renan Lodi, Rúben Neves, Sergej Milinkovic-Savic, Malcom, Marcos Leonardo, Salem Al Dawsari e Mitrovic.
Recorde-se que o avançado contratado ao Santos, no inverno de 2024 por 18 milhões de euros, rumou ao Al Hilal, no final de agosto, num negócio a rondar os 40 milhões de euros, que foi explicado por Rui Costa em entrevista à BTV.
“Sejamos muito claros, apesar de considerarmos toda a margem de progressão do jogador, essas só aconteciam se ele jogasse. Ter uma proposta de 40 milhões de euros por um jogador que não é titular... Era quase inevitável que aceitássemos uma propostas destas por um jogador suplente", referiu o Presidente do Glorioso.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo - avaliado em 25 milhões de euros - contabilizou três jogos (79 minutos), somando um único golo, de águia ao peito, antes de rumar para a Arábia. Pelo Al Hilal, o craque soma seis jogos, totalizando 461 minutos, com três golos a registar. Em 2023/24, o brasileiro realizou 21 encontros (470 minutos): 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.
Confira aqui o golo de Marcos Leonardo:
Antigo membro dos One Direction tinha 31 anos de idade e faleceu esta quarta-feira, dia 16 de outubro, depois de ter caído de um terceiro andar
|
0Extra Benfica: O emblema inglês, West Bromwich Albion emitiu nas redes sociais, no início da manhã da passada quinta-feira, uma mensagem de pesar pelo falecimento de Liam Payne, antigo membro dos One Direction, aos 31 anos de idade. A morte do cantor não passou em branco e acabou também por chocar o mundo do futebol.
Estamos chocados e entristecidos com a morte do adepto dos baggies
"Estamos chocados e entristecidos por tomar conhecimento da morte do adepto dos baggies e músico, Liam Payne. Os nossos pensamentos estão com a família, amigos e ente queridos do Liam, neste período trágico", pode ler-se na publicação.
O artista britânico era um conhecido adepto do atual quarto classificado do Championship, sendo presença regular no estádio do clube 'The Hawthorns'.
É relevante mencionar que, o cantor foi encontrado sem vida depois de ter caído de um terceiro andar, durante a madrugada, no hotel Casa Sur, em Buenos Aires, na Argentina. A 'boysband' era também formada por Louis Tomlinson, Harry Styles, Niall Horan e Zayn Malik.
Confira aqui a publicação:
Clube da Luz vai deslocar-se a Moreira de Cónegos para medir forças com o Pevidém, no próximo sábado, 19 de outubro
|
0Renato Sanches foi tema de conversa na antevisão do encontro do Benfica frente ao Pevidém. Bruno Lage revelou que o médio, que está afastado devido a lesão, voltou aos relvados, para treinar, porém é preciso ter "calma" com o reforço de verão.
"Já treinou com a equipa, ontem também, o mais importante é ter o jogador no campo e sentir que está feliz em voltar a treinar com a equipa, mas vamos fazer as coisas com calma para não darmos passos atrás", começou por mencionar o treinador das águias.
Já treinou com a equipa, ontem também, o mais importante é ter o jogador no campo, mas vamos com calma
"Queremos que regresse na plenitude das suas capacidades e competências. Sobre a competição, entramos numa caminhada de 7 jogos, o objetivo é colocar o Benfica na final e vencer a 27.ª Taça de Portugal", concluiu Bruno Lage.
Recorde-se que, o Benfica vai a jogo com o Pevidém, no próximo sábado, 19 de outubro. O jogo é a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal e vai acontecer no reduto do Moreirense, Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, a partir das 20h15.
Após um começo de temporada onde até realizou dois encontros pelo Benfica (Estrela da Amadora e Moreirense), Renato Sanches voltou a ver o azar bater-lhe à porta e falhou os embates diante Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente e Atlético de Madrid.
Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches - atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros - realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).