
Futebol
Bruno Lage dá "presente" ao plantel do Benfica antes do arranque da missão Qarabag
14 Set 2025 | 19:33
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
14 Set 2025 | 21:51 |
Florentino Luís já fez a sua estreia pelo seu novo clube, na Premier League, depois de entrar no decorrer no Burnley - Liverpool. O médio-defensivo, que chegou a ser titular na equipa do Benfica, na última temporada, rumou a Inglaterra no defeso de verão.
Florentino foi o único jogador do Benfica na ficha de jogo da partida que opôs o Burnley ao Liverpool, campeão da última edição da Liga dos Campeões. Relembrar que Darwin Nuñez fez parte dessa campanha vitoriosa dos reds, mas acabou por deixar o emblema inglês no final da temporada.
O jogo não foi fácil para o Liverpool. Florentino começou no banco, mas a primeira parte primou pela ineficácia, com os campeões ingleses a demonstrarem a sua superioridade, mas sem conseguirem chegar ao golo da vantagem. O marcador apontava o nulo quando o árbitro apitou para o intervalo.
Na segunda parte, a história foi parecida, com alguns detalhes diferentes: Florentino entrou em campo aos 63', para ajudar a agarrar o empate precioso para o Burnley. Quase conseguiu, mas já dentro do período de descontos, Hannibal tocou a bola com a mão dentro da grande área - Salah não desperdiçou a grande penalidade, e atirou a contar, aos 90+5', para confirmar uma vitória difícil do Liverpool.
Este resultado mantém o registo 100% vitorioso do Liverpool ao fim de quatro jogos, apesar de grande parte desses encontros terem sido decididos nos últimos minutos. O Burnley, por outro lado, segue na 17ª posição da Premier League, com três derrotas e uma vitória até ao momento.
Confira, em baixo, o lance que marcou o encontro:
Defesa-central da equipa do norte do país recebeu novidades negativas recentemente que também implicam o clássico contra o Clube da Luz
14 Set 2025 | 21:44 |
Já é notícia confirmada! O defesa-central do Porto, Nehuén Perez, sofreu uma rotura total do tendão de Aquiles. O jogador argentino, que chegou ao rival do norte do país em 2024, tinha assumido o papel de titular nos dragões, mas vai ter pela frente uma longa recuperação à grave lesão que contraiu.
A lesão do defesa-central argentino deu-se no último jogo do Porto, contra o Nacional, para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic. O jogador azul e branco, que até entrou, aos 55 minutos, para jogar a lateral-direito, foi rápido a dar indicação ao banco de suplentes de que algo não estaria bem, e saiu do relvado de maca pouco depois.
Sendo assim, existe, desde já, uma certeza: o jogador do eixo defensivo do Porto não vai estar disponível para defrontar o Benfica, quando os dois conjuntos se enfrentarem, no clássico que vai decorrer no próximo dia 5 de outubro, pelas 21h15, no Estádio do Dragão.
De resto, o Porto já informou que Nehuén Perez já foi operado, apenas algumas horas depois de ver confirmada a lesão gravde. Os azuis e brancos avançaram que a cirurgia "decorreu sem intercorrências", o que significa que o jogador pode, agora, começar a sua recuperação.
Essa recuperação pode ser, no entanto, muito longa. O jornal Record já tinha avançado com essa informação, que se parece mesmo confirmar: Nehuén Perez vai passar vários meses afastado dos relvados, e não está posto de parte um cenário que só veja o central voltar à competição em 2026/27.
Lenda do Clube da Luz aproveitou uma data importante para recordar o seu passado com as águias, e lembrar um companheiro especial
14 Set 2025 | 21:38 |
Foi há 22 anos que Luisão fez a sua estreia com a camisola do Benfica. O defesa-central aproveitou a data especial para deixar uma mensagem a todos os Benfiquistas, através das redes sociais, onde lembrou os anos que passou de águia ao peito, e, ainda, o lendário Miklos Fehér.
Luisão: "Não é todo dia que um defesa-central estreia por um gigante europeu com um golo de voleio"
"Não é todo dia que um defesa-central estreia por um gigante europeu com um golo de voleio, não é? Mas foi isso que eu, um garoto recém-chegado do Brasil, fiz pelo Benfica, há exatos 22 anos!", começou por escrever Luisão, lembrando um jogo que terminou 3-3, onde o brasileiro também apontou o primeiro tento pelas águias.
Luisão prosseguiu, e relembrou outro nome grande da história do Benfica: "Desse dia contra o Belenenses no Estádio Nacional, que utilizámos enquanto a Luz estava em obras, lembro-me muito do saudoso Miklos Fehér, meu grande amigo que também balançou as redes no jogo e tanto me ajudou na adaptação a Portugal...".
"E nem mesmo o balde de água fria com o empate foi capaz de apagar a imensa alegria que eu senti por uma linda história que eu sabia que estava a começar. Orgulho por cada capítulo desse sonho chamado futebol!", rematou o jogador que, durante muitas temporadas, capitaneou o conjunto encarnado.
Luisão acabaria por passar 15 anos de águia ao peito, entre 2003, até à sua retirada em 2018. Pelo Benfica, conquistou 21 títulos: sete campeonatos nacionais, igual número de Taças da Liga, quatro Supertaças Cândido de Oliveira e três Taças de Portugal. Permaneceu parte da estrutura encarnada, até sair, no final do último ano.
Médio ofensivo ucraniano foi um dos últimos reforços a chegar ao Clube da Luz no defeso de verão, e pode estar prestes a receber novidades positivas
14 Set 2025 | 20:49 |
Bruno Lage pondera entregar a titularidade a Sudakov no próximo encontro do Benfica. Depois do empate registado na última partida, contra o Santa Clara, o treinador português já vai pensando na estreia das águias no quadro principal da Liga dos Campeões.
Depois de assumir que a equipa não esteve no seu melhor nível no embate da quinta jornada da Liga Portugal Betclic, frente ao Santa Clara, Bruno Lage pondera mexer no conjunto encarnado, e mudar algumas peças no onze titular que vai lançar no confronto frente ao Qarabag.
Nesse sentido, o grande beneficiado por ser Sudakov. O médio ucraniano foi um dos últimos reforços a chegar ao Benfica no defeso de verão, proveniente do Shaktar Donetsk, e até viveu momentos dramáticos na semana que antecedeu aos seus primeiros minutos de águia ao peito, quando a sua casa na Ucrânia foi bombardeada quando a sua mulher se encontrava na habitação.
Dito isto, as alterações podem passar pelo setor ofensivo do Benfica. O jornal Record escreve que o treinador encarnado considera, seriamente, desfazer a dupla de avançados que tem lançado a titular nos últimos jogos, composta por Pavlidis e Ivanovic, e lançar Sudakov no papel de '10'.
O Benfica arranca a missão Qarabag na próxima segunda-feira, dia 14 de setembro, depois de Bruno Lage ter concedido folga ao seu plantel este domingo. O treinador português tem toda a equipa disponível para o jogo da Liga dos Campeões, com as únicas exceções a serem Bah, Dedic, Manu Silva, Nuno Félix, Bruma e Lukebakio.
Reveja, aqui, a estreia de Sudakov pelo Benfica: