Futebol
Bruno Varela comenta rivalidade entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi: “Lenda”
28 Out 2025 | 12:38
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
21 Nov 2023 | 19:41 |
O futuro de José Mourinho continua a dar que falar e, nesta terça-feira, dia 21 de novembro, o antigo técnico dos quadros do Benfica falou, pela primeira vez, sobre situação complicada que vive na Roma relativamente ao futuro no emblema da Serie A.
"Se vou ficar aqui? Não sei. Na última vez que falei com o senhor Dan Friedkin foi ao telefone, dez minutos após o final do jogo da Lazio, nada mais", afirmou, num primeiro momento, em declarações à TG1, que foram citadas no portal do jornalista italiano Gianluca Di Marzio.
"Posso dizer que na semana passada falei com Ryan, mas também hoje, apenas sobre trabalho. Não se falou da renovação e não posso responder sobre isso", completou o ex-treinador do rival do Glorioso, Porto.
Importa recordar que, a imprensa italiana já tinha avançado com a informação de que o técnico português está frustrado face à falta de comunicação do proprietário do emblema italiano, Dan Friedkin.
José Mourinho quer resolver o futuro o mais rápido possível e até já abordou a questão com o empresário norte-americano, revelando que só está disposto a esperar por uma eventual proposta de renovação até ao final do ano de 2023.
Embora não exista nenhuma negociação, o técnico pretende que exista respeito por parte da direção dos giallorosso. O português quer ver o futuro resolvido e conta com a vontade da direção italiana do emblema da cidade de Roma para que isso acontença.
Esta temporada (2023/2024), José Mourinho conta com oito vitórias, três empates e cinco derrotas em 16 jogos no banco da equipa romana. O antigo treinador do Glorioso, recorde-se, deu ao clube o seu primeiro título europeu de sempre, quando conquistou a Conference League em 2022.
Questionado sobre longevidade do atleta, Special One não hesitou em deixar rasgados elogios e explicou que questões burocráticas não entram no balneário
28 Out 2025 | 13:39 |
Nicolás Otamendi foi um dos marcadores na goleada do Benfica, diante do Arouca. Em conferência de imprensa, José Mourinho abordou a presença do veterano argentino e considerou que a idade por vezes é só um número, explicando que o camisola 30 é um exemplo a ter em conta, tanto no campo, como nos treinos.
José Mourinho: "Há velhos de 38 e de 40 que são jovens. O Nico é jovem"
Presente na sala de impresa do Benfica Campus, o Special One, antes de falar do argentino, falou da meta para a Taça da Liga. Em relação ao futebolista, o português começou por dar um exemplo sobre as idades dos futebolistas o que realmente significam: "Uma coisa é a idade real e outra é o que vemos em campo, em treino".
De seguida, José Mourinho deu continuidade ao seu racioci´nio, afirmando que há atletas e atletas, afirmando que a idade por vezes não influencia em nada: "Há jovens de 20 anos que são jogadores velhos e há velhos de 38 e de 40 que são jovens. O Nico é jovem".
José Mourinho: "Joga. É importantíssimo para nós"
Sobre o compromisso do capitão das águias, um dos jogadores mais veteranos que ainda está no ativo, Mourinho revelou parte de um diálogo que teve com Otamendi: "Perguntei-lhe objetivamente: 'o que fazemos amanhã?' Ele disse: 'Temos Guimarães, Leverkuysen e Tondela'".
Por fim, José Mourinho voltou a frisar o papel que o argentino tem no balneário, afirmando que os temas burocráticos são da responsabilidade da estrutura: "Joga. É importantíssimo para nós. Questões contratuais e de futuro temos gente num plano superior ao meu para decidir".
Na antecâmara da partida de estreia na competição de inverso, Special One traça objetivo que águias pretendem cumprir na competição
28 Out 2025 | 13:20 |
Depois do triunfo dilatado frente ao Arouca, o Benfica prepara-se para iniciar a sua participação na Taça da Liga. Presente no Seixal, José Mourinho marcou presença na conferência de imprensa, onde deixou alguns comentários sobre o encontro de amanhã e afirmou que a equipa não vai facilitar.
José Mourinho: "Não queremos facilitar, queremos ir à 'final four'"
Perante a questão dos jornalistas, o Special One começou por abordar o atual momento desportivo do Tondela, mas deixou uma certeza sobre o adversário: "Taça é Taça, são competições diferentes. É verdade que não estão numa posição fácil na tabela".
Apesar de considerar uma competição com menor peso no calendário, José Mourinho explicou que as águias não vão descuidar do seu percurso: "Mas não queremos facilitar, queremos ir à 'final four', vamos jogar no nosso estádio".
José Mourinho: "Preparámo-nos hoje com um bom treino para amanhã ganharmos o jogo"
Acerca da partida frente aos beirões, o Special One explicou que a equipa está novamente um ciclo mais apertado no que diz respeito ao calendário, com duelos em poucos dias de intervalo: "Ganhámos bem na Luz para o campeonato, vamos ter um jogo difícil em Guimarães no sábado".
Apesar do foco estar em encontros de outra importância, o português revelou que o Benfica está mentalizado para a partida da Taça da Liga: "Mas preparámo-nos hoje com um bom treino para amanhã ganharmos o jogo".
Antigo jogador das águias analisou luta pelo título em Portugal e comentou ainda histórico apuramento de Cabo Verde para o Mundial 2026
28 Out 2025 | 12:51 |
"O Benfica vai ser campeão": é esta a convicção de Duk, antigo jogador dos encarnados. Em entrevista ao jornal A Bola, o avançado de 25 anos, que agora representa o Leganés, revela ser adepto ferrenho das águias e mostra-se ainda bastante feliz pela qualificação de Cabo Verde para o Mundial 2026.
Duk e a luta pelo título: “Benfica vai ser campeão”
“Vai ser uma corrida a três, mas acho que o Benfica vai ser campeão. Sou Benfiquista doente. Creio que o Porto está a um nível acima do Benfica e do Sporting, mas continuo a acreditar que a luta vai ser a três. Isso não há dúvidas, mas, repito, acredito que o Benfica vai acabar por ser o campeão”, começou por afirmar Duk, que rumou ao Leganés em fevereiro de 2025.
Relativamente à qualificação de Cabo Verde para o Campeonato do Mundo de 2026, Duk mostra-se bastante feliz: “Senti orgulho, um grande orgulho. Somos um país pequeno, mas pequeno só no número de habitantes e de nome. Porque em quase tudo o que fazemos é de um grande país. De um país lutador e um país que sofre muito também, mas mantém a alegria de querer fazer coisas incríveis”.
Duk e a presença no Mundial 2026: “Seleção evoluiu muito nos últimos anos”
“É uma seleção que nos últimos anos evoluiu muito. Esta chegada ao Mundial é o culminar de muito esforço, o esforço de jogadores que deram tanto à seleção, como é o exemplo do Stopirá, que até marcou no jogo decisivo. É um exemplo, foi embora, voltou quando os Tubarões Azuis mais precisavam e ajudou-nos a chegar lá”, acrescentou Duk.
“Agora é andar com os pés bem assentes na terra. Continuar a trabalhar porque boas coisas virão, certamente. Para mim e para qualquer jogador é um sonho jogar um Mundial. É o máximo que pode acontecer numa carreira e vou trabalhar para estar lá. Cabe-me fazer o meu trabalho no clube para poder estar em boa forma quando chegar o momento”, finalizou Duk.
Bruno Varela comenta rivalidade entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi: “Lenda”
28 Out 2025 | 12:38
Reforço do Benfica impressiona José Mourinho e estreia pode ser na Taça da Liga
28 Out 2025 | 12:32
Di María deixou o Benfica e recorde do argentino passou para as mãos de ex Porto
28 Out 2025 | 12:27