Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ESTÁ A ARDER! BRAÇO DE FERRO ENTRE JOSÉ MOURINHO E ROMA CONTINUA COM EX TÉCNICO A DEIXAR ULTIMATO AO EMBLEMA DA SERIE A

Antigo treinador do Glorioso pretender ver futuro resolvido o mais rápido possível

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

José Mourinho, antigo treinador do Benfica, está perto de terminar contrato com a Roma, com data final para junho de 2024. Ao que tudo indica, o técnico português está a começar a ficar frustrado e esgotado face à falta de comunicação do proprietário do emblema italiano, Dan Friedkin. 


De acordo com informações avançadas pelo portal italiano, Tuttomercatoweb, José Mourinho quer resolver o futuro o mais rápido possível e até já abordou a questão com o empresário norte-americano, revelando que só está disposto a esperar por uma eventual proposta de renovação até ao final do ano de 2023. 


O treinador, considerado 'Special One', já recebeu alguns convites de vários clubes, vindos, até mesmo, do futebol saudita. Segundo informações da imprensa italiana, existem dois clubes que estão dispostos a 'lutar' pela contratação do timoneiro luso. 


Embora não exista nenhuma negociação, José Mourinho pretende que exista respeito por parte da direção dos giallorosso. O português quer ver o futuro resolvido e conta com a vontade da direção italiana do emblema da cidade de Roma para que isso acontença.

Esta temporada (2023/2024), José Mourinho conta com oito vitórias, três empates e cinco derrotas em 16 jogos no banco da equipa romana. O antigo treinador do Glorioso, recorde-se, deu ao clube o seu primeiro título europeu de sempre, quando conquistou a Conference League em 2022.


Confira este momento de José Mourinho:




Futebol

Luís Mendes revela novo saco azul no Benfica e mete Fernando Tavares em apuros: "Demitia-me"

Antigo membro da SAD do Clube da Luz, que saiu em junho de 2024, faz graves acusações ao responsável pelas modalidades dos encarnados

Luís Mendes aponta o dedo à gestão de Fernando Tavares no Benfica e faz revelação que pode colocar em apuros responsável pelas modalidades dos encarnados
Luís Mendes aponta o dedo à gestão de Fernando Tavares no Benfica e faz revelação que pode colocar em apuros responsável pelas modalidades dos encarnados

  |

Icon Comentário0

Luís Mendes revela que, para lá do caso do saco azul no andebol do Benfica, houve um caso semelhante com o basquetebol dos encarnados. O antigo membro da SAD do Clube da Luz faz duras acusações a Fernando Tavares, responsável pelas modalidades das águias, referindo que o mesmo se devia ter demitido quando foi acusado no caso LEX.


“Acho que se devia ter ido muito mais a fundo relativamente a todos estes acontecimentos [saco azul do andebol]. Além desses acontecimentos no andebol, também houve outros casos noutras modalidades. Recordo-me do basquetebol também”, começa por referir Luís Mendes.


“Fiz uma coisa que foi convocar o Conselho Fiscal e quis dar conhecimento formal, quis entregar os dossiês todos de tudo aquilo que nós estávamos a fazer em termos de investigações, para que o Conselho Fiscal tomasse conhecimento. Infelizmente, o Conselho Fiscal, na pessoa do Presidente [Fonseca Santos], não quis dar continuidade a estes factos”, continua Luís Mendes.


“Entreguei, ou quis entregar, um conjunto de dossiês, conforme lhe referi anteriormente, com tudo aquilo que estava a passar e com todos os trabalhos que nós estávamos a fazer no sentido de descoberta da verdade, no sentido de punirmos os responsáveis por tudo isto. A partir daí, o Conselho Fiscal não deu continuidade, que eu tenha conhecimento”, acrescenta Luís Mendes.

“Penso que foi [Fernando Tavares] acusado e pronunciado. Eu demitia-me imediatamente. Não tenho conhecimento de ter havido absolutamente nada [pressão para que tal acontecesse]. Aliás, tomou-se conhecimento da notícia e foi um tema que nem sequer foi conversado”, defende Luís Mendes.


“O vice-presidente Fernando Tavares não respeita ninguém. Não respeita o orçamento que é determinado para as modalidades. O vice-presidente Fernando Tavares está à frente de uma área que vale 33 milhões de euros no Benfica. Deixe-me que lhe diga, é o responsável pelos resultados negativos que o Clube apresentou este ano”, argumenta Luís Mendes.

“Considero que sim [investimento excessivo nas modalidades]. Um orçamento na ordem dos 29 milhões de euros, penso que é um orçamento que não é suportável a prazo pelo Benfica, na medida em que as receitas que o Benfica gera não são suficientes. Os gastos com as modalidades consomem o total da cotização, mais o lucro bruto do merchandising, que são as duas principais fontes de receita do Clube. Isto, a prazo, não é sustentável”, afirma Luís Mendes.

“Não é uma questão de gostar ou não gostar de modalidades. É uma questão de racional económico, é uma questão de ter a perceção que não é sustentável. A única forma para passar a ser sustentável é começarmos a ir buscar dinheiro ao futebol profissional. Se os Sócios entenderem que querem continuar a investir nas modalidades, tudo bem, mas o próximo caminho é ir buscar dinheiro ao futebol profissional. E estarmos a ir buscar dinheiro ao futebol profissional significa estarmos a retirar dinheiro ao nosso core business. Não é uma boa política”, finaliza Luís Mendes.

Confira outras partes da entrevista de Luís Mendes:
 - Luís Mendes critica gestão de Rui Costa no Benfica: "Tempo dos dinossauros"
 - Continuidade de Roger Schmidt no Benfica? Luís Mendes deixa tudo em pratos limpos 
  - Após sair do Benfica, Luís Mendes acusa Jaime Antunes de mentir: "Indivíduo fortemente destrutivo" 
  - Luís Mendes defende papel de Jorge Mendes no Benfica: "Grandes negócios"
  - Luís Mendes revela relação próxima entre Rui Pedro Braz e Rui Costa no Benfica: "Era das poucas pessoas que…"
 - Com Luís Filipe Vieira pelo meio, Luís Mendes destrói liderança de Rui Costa no Benfica: "Incapacidade de decisão"


Futebol

Com Luís Filipe Vieira pelo meio, Luís Mendes destrói liderança de Rui Costa no Benfica: "Incapacidade de decisão"

Antigo membro da SAD das águias deixou duras críticas ao Presidente do Clube da Luz, questionando as suas capacidades de liderar os encarnados

Luís Mendes deixou duras críticas a Rui Costa e considerou que atual Presidente do Benfica perderia eleições até com Luís Filipe Vieira
Luís Mendes deixou duras críticas a Rui Costa e considerou que atual Presidente do Benfica perderia eleições até com Luís Filipe Vieira

  |

Icon Comentário0

Luís Mendes considera que Rui Costa não é a pessoa certa para liderar o Benfica. Em entrevista ao jornal Record, o antigo responsável pelas finanças do Clube da Luz defendeu que o líder dos encarnados, ao dia de hoje, perderia eleições contra qualquer candidato, inclusive Luís Filipe Vieira.


"Não voltei a falar com Rui Costa"


“[Relação de amizade com Rui Costa] Mantém-se, naturalmente, que se mantém. Não é pelo facto de começarmos a ter visões diferentes que nos vamos depois tornar inimigos. Não voltei a falar com o Rui Costa, contudo falo com outros elementos dos órgãos sociais da Benfica. Falo com pessoas que são minhas amigas, que fazem parte daquilo que é a minha vida privada, portanto prefiro reservar isso para mim”, afirma Luís Mendes.


“Neste momento, não o considero um bom Presidente para o Benfica. Desde logo, porque tem vindo a demonstrar uma incapacidade muito grande de decisão e isso, como se sabe, é fatal. De resto, aquilo que eu estou aqui a afirmar é transversal à opinião do universo Benfiquista”, argumenta Luís Mendes.

"Rui Costa, se fossem hoje as eleições, perderia para qualquer candidato"


“Rui Costa, se fossem hoje as eleições, perderia para qualquer candidato. [Até para Luís Filipe Vieira?] Perderia para qualquer candidato”, defende Luís Mendes, numa dura crítica ao líder do Clube da Luz.

Não me parece que colocar dirigentes que chegam da área do associativismo no meio da gestão, que isso dê bom resultado. Parece-me que o único administrador executivo profissional é mesmo Nuno Catarino. Tem um excelente currículo. Já me falaram muito bem dele, mas não o conheço pessoalmente. Mas, à partida, em função das informações que acabei por receber, sim”, finalizou Luís Mendes.

Entrevista Luís Mendes, antigo alto responsável pelas finanças do Benfica:
  - Luís Mendes critica gestão de Rui Costa no Benfica: "Tempo dos dinossauros"
 - Continuidade de Roger Schmidt no Benfica? Luís Mendes deixa tudo em pratos limpos 
 - Após sair do Benfica, Luís Mendes acusa Jaime Antunes de mentir: "Indivíduo fortemente destrutivo" 
 - Luís Mendes defende papel de Jorge Mendes no Benfica: "Grandes negócios"
 - Luís Mendes revela relação próxima entre Rui Pedro Braz e Rui Costa no Benfica: "Era das poucas pessoas que…"


Futebol

Caldo entornado! Ex Benfica recusa-se a falar aos jornalistas e atira: "Não posso ficar à espera"

Técnico que já passou pelo Glorioso acabou por explicar o que o motivou a faltar à conferência de imprensa

Técnico que já passou pelo Benfica acabou por explicar o que o motivou a faltar à conferência
Técnico que já passou pelo Benfica acabou por explicar o que o motivou a faltar à conferência

  |

Icon Comentário0

Após o encontro entre o Fenerbahçe e o Galatasaray, José Mourinho recusou-se a falar aos jornalistas, faltando à conferência de imprensa. Agora o técnico, que já passou pelo Benfica, veio explica-se, garantindo que existiu uma "falta de respeito" e deixando o aviso de que no próximo jogo vai "fazer o mesmo". 


"Cumprimentei o treinador adversário, fui diretamente para a flash interview e depois estive 70 minutos à espera para poder estar em conferência de imprensa. Estive à porta, tentei entrar, mas não permitiram. Há uma coisa que compreendo e que é acertada: o treinador visitante ser o primeiro a falar", começou por mencionar o técnico.



"Falta de respeito"


"Neste caso não se aplicava, porque somos ambos de Istambul, mas quem vem de fora é normal que seja o primeiro a falar para ficar livre. Mas tem de haver limites. Estive 70 minutos à espera e depois disso não podia ir, porque continuava e continuava", disse José Mourinho. "Se sou o primeiro a ir, vou. Não posso ficar à espera. Já vos disse a brincar, num jogo em nossa casa, que a conferência começou sábado e acabou domingo. Foi um jogo que começou às 21h00, a conferência começou às 23h55 e prolongou-se para lá da meia-noite. Não tem nada a ver com o resultado. Só tem a ver com aquilo que é ou não correto", vincou o treinador português.

"No próximo jogo vou fazer o mesmo. Vou diretamente para flash, que é a lógica da flash interview. Acabas o jogo, vais para a flash. E depois esperas 15, 20 ou 30 minutos, mas 70 minutos é uma falta de respeito. Se alguém se sente desrespeitado, esse alguém sou eu", concluiu José Mourinho.

Depois de ter sido apontado ao comando técnico do Benfica, importa recordar que, José Mourinho assumiu os destinos do Fenerbahçe esta temporada. Em 24/25, o treinador luso soma nove encontros: quatro na qualificação para a Liga dos Campeões e cinco na liga da Turquia, tendo o técnico luso vencido seis partidas e somado dois empates e uma derrota, estando neste momento a equipa de Istambul na liderança do campeonato com 13 pontos, mais um do que o rival Galatasaray.

Vale relembrar, também, que José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Luís Mendes revela relação próxima entre Rui Pedro Braz e Rui Costa no Benfica: "Era das poucas pessoas que…"
Futebol

Luís Mendes revela relação próxima entre Rui Pedro Braz e Rui Costa no Benfica: "Era das poucas pessoas que…"

 

Icon Comentário0
Luís Mendes defende papel de Jorge Mendes no Benfica: "Grandes negócios"
Futebol

Luís Mendes defende papel de Jorge Mendes no Benfica: "Grandes negócios"

 

Icon Comentário0
Após sair do Benfica, Luís Mendes acusa Jaime Antunes de mentir: "Indivíduo fortemente destrutivo"
Futebol

Após sair do Benfica, Luís Mendes acusa Jaime Antunes de mentir: "Indivíduo fortemente destrutivo"

 

Icon Comentário0